Medalhas e troféus, troféus e medalhas... Até quando?

Olá mesatenistas. Gostaria de expor aqui uma opinião que também é um misto de dúvida/indignação. Mas antes de começar eu tenho que confessar que não conheço a fundo o sistema de administração da CBTM, portanto, se eu falar alguma bobagem por favor me corrijam. Talvez eu nem devesse comentar desconhecendo alguns fatos, mas como eu nunca vi esse assunto ser discutido em lugar nenhum vou falar assim mesmo.
Como todo mundo sabe a CBTM cobra TRA’s dos atletas filiados e taxas de inscrição p/ os torneios Copa Brasil. Aliás, taxas que tiveram um aumento significativo de uns tempos p/ cá. E os atletas que disputam Copas Brasil têm que incluir ainda despesas com transporte, hospedagem, alimentação, etc. Isso sem contar o gasto em equipamento esportivo, taxas do clube onde treinam, e mais etc. Portanto, esses atletas (todos vocês) são legítimos profissionais de tênis de mesa, uma vez que estão filiados ao órgão máximo do esporte no país e disputam campeonatos oficiais. Logo, a Copa Brasil é um campeonato p/ profissionais de tênis de mesa. Mas a premiação continua sendo amadora. Apenas medalhinhas, algumas de muito mal gosto, e troféus idem, às vezes de plástico pintado de dourado. O ideal na minha opinião seria um prêmio “in cash” que diminuísse o prejuízo dos atletas. Se pudesse equilibrar a balança, ainda melhor. Mas isso já me parece uma utopia.
Poderão dizer alguns: “Copa Brasil vale pela competição”. Concordo. Mas a competição, ou melhor, apenas a competição não é, e nem pode ser, o objetivo único de um atleta profissional.
Mas eu já escrevi demais, deixa eu parar de enrolar e vamos ao que interessa.

Por que a CBTM não distribui premiação em dinheiro nas Copas Brasil?
O que falta p/ que comece a distribuir?
Será que um dia distribuirá?
Vocês concordam em receber apenas prêmios simbólicos por tanto esforço?
E vocês, profissionais de ponta, se sentem tão confortáveis com o salário do clube e de mais 1 ou 2 patrocinadores, a ponto de nunca se perguntarem por que não existe premiação em dinheiro?
Por que nunca ninguém questionou tal fato?

Quem tiver resposta p/ qualquer das perguntas acima, por favor, sua opinião será bem-vinda neste tópico.

A premiação no brasil eh amadora porque o tm no brasil tem um administração amadora. Não me considero atleta profissional do TM, não sou federado apesar de jogar bastante.

A premiação em dinheiro eh um incentivo para alguem seguir carreira no esporte. Se ela não existe, diminuem ainda mais as chances de alguem ver um futuo promissor vivendo do tm, oq desanima mta gente tanto q os melhores resultados brasileiros em geral são de atletas juvenis pois ainda da pra conciliar estudos e treinos num nivel competitivo, oq não eh possivel qndo se começa a trabalhar.

todos nós sabemos que o tenis de mesa é um esporte quase sem patrocinio, excluindo os jogadores e seleções TOPs, portanto não existe injeção de dinheiro, minha esperança é que Pequim 2008 seja o estopim para a mudança :roll:

Eu resumo tudo isso em um só profissional, “Diretor de Marketing”, pois um profissional deste atuante, e com know-how, faria com que o TM Brasileiro aparece na midia, aparecendo na midia, vem junto os patrocinios, vindo patrocinio, vem verba, vindo verba vem premiação em dinheiro, vindo premiação em dinheiro, vem incentivo, vindo ince… vixi! 8O chega senão não saio daqui hj…

Abraços,

Bob

Se não me engano , acho que em 1993 , existia premiação em dinheiro nas copas brasil , que nem chama copa brasil e sim grand prix .

Sds
Gustavo

Acho que se as federações paulistas se movimentarem neste intuito, e os clubes também, pois também pagam taxas para as federações talvez os premios possam aparecer.
Os patrocinios surgem com os resultados e com o movimento de pessoas, pois os mesmos dependem de propagandas e mídia.
Mas para que isto ocorra as federações não só tem, como devem a todos os atletas a obrigação de correr atrás disto, pois só receber as taxas é muito fácil, e o pensamento é tão retrogrado que se fossem bons administradores eles perceberiam que o retorno financeiro vem daí, vem dos patrocinadores, da mídia, pois para passar jogos importantes em qualquer modalidade esportiva que de audiência eles tem que pagar.
Acho que um abaixo assinado de todos os atletas colaboraria muito para que isto possa ocorrer.
Outro dia estava assistindo a Band o programa esporte total, e imaginei o seguinte, se é esporte total, porque só passa futebol, cadê o volley, basquete, ciclismo, e principalmente para o meu interesse cadê o tenis-de-mesa que se vê de 4 em 4 anos, só na olimpíada.
Se todos se unirem isto pode mudar mostrando que no Brasil existe audiência para este e outros tipos de esporte, não só o futebol.