[quote=“GunsNir” post=109048]Ola pessoal gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses materiais. Um amigo que treina a muito tempo me indicou e eu queria saber a opinião de vocês vlw.
Ritc amizade c-3 c3 729 c 3 ténis de mesa de pingue-pongue lâmina Valor R$ 26,00.
2 Pçs/lote Reator Original CORBOR Pips-In Ping Pong Borracha Ténis de Mesa de Borracha Com Esponja Tenis de Mesa. Valor R$ 21,00
DHS PG7 Valor. R$80,00
DHS PG13 Valor R$90,00
Essa será minha primeira raquete eu tenho uma borracha Aurus da TIBHAR e aí ele me indicou se eu quiser usar essa borracha comprar a madeira do primeiro link e uma borracha Nimbus da tibhar por R$135,00 para juntar com a minha TIBHAR mas o que ele mais indicou foi a madeira do primeiro link e as suas borrachas Corbor disse que não era pra eu achar que o produto era ruim por conta do baixo custo me falou que é material muuuuito bom e que não vou me arrepender o que acham?
Desde ja muito grato
Obs pretendo jogar classineta o mais ofensivo possível.[/quote]
Bom dia.
Se você está começando, uma raquete cinco folhas é sempre o material mais indicado pra desenvolver fundamentos, especialmente o RPB classineta. Essa 729 C-3 é uma raquete muito honesta, de baixo preço, mas com qualidade suficiente pra o que vc precisa no momento. Se vc gosta de borracha chinesa grudenta, essa reactor corbor é uma boa pedida, tenho recebido impressões muito positivas dessa borracha. A Aurus e a Nimbus são borrachas excelentes, se você já joga com a Aurus, recomendo mantê-la. Só uma coisa, a Aurus vc usa (ou pretende usar) onde? No fore ou no back? Dá perfeitamente pra montar um combo com a C-3, Aurus e Nimbus, mas como não são borrachas lentas (estou supondo que sejam as versões mais rápidas das duas borrachas, já que vc não especificou exatamente quais são), tenha em mente que pode não ser tão simples controlar esse conjunto, especialmente no back. Dê preferência para uma borracha macia no back pra consolidar bem o movimento de RPB. As versões soft da Aurus e da Nimbus cairiam bem no back.
Quanto às outras raquetes (PG7 e PG13), já tive as duas, são excelentes raquetes, ótimo custo-benefício, mas não recomendaria por enquanto, especialmente com essas borrachas, pq pode atrapalhar seu desenvolvimento.
Eu estou dando opiniões bem gerais, pq faltaram algumas informações sobre vc, seu material, tempo de treino e seu estilo de jogo. Se possível, nos dê mais informações. Fica mais fácil ajudar.
Abraço.