me falem + sobre a clipper wood e a kws twister cs.

Atualmente uso uma chinese real,mas,to começando a achar lenta e queria trocar ou por uma clipper wood ou pela twister cs.
opinem soble essas madeiras, por favor,e se puderem me deêm sugestões sobre outras madeiras parecidas.
agradeço desde já.

Grande Rivail,

Eu uso a Clipper Wood Classista e acho ótima. Ela tem 7 folhas (toda de madeira, sem carbono). No entanto, é rápida porém tem um controle incrível. Gosto muito dela. O Liu Guoliang usava ela quando jogava. E na Copa Brasil de BH 2007, eu vi muitos suecos a utilizando e o campeão do evento (Gao Ning de Singapura) tb jogava com ela.
A outra madeira que vc citou, eu nunca testei.

E também nunca usei a madeira citada da KWS.
Mas Jadson, você poderia especificar melhor sobre a madeira que você usa. Digo isto porque a Clipper e a Clipper WRB, na minha opinião, são 2 madeiras completamente diferentes. Liu Guoliang nunca usou a mesma madeira que você usa. Ele sempre jogou com a Clipper comum, de cabo maciço.
Sobre a dúvida do autor do tópico, primeiramente há que se saber se o mesmo pretende usar 1 ou 2 borrachas. Ambas lisas ou 1 lisa e 1 pino? Pino seco ou com esponja? Ou só 1 lisa? Ou só 1 pino? De que espessura?
Tênis de mesa é um esporte que envolve muitos detalhes…

Eu uso 2 borrachas lisas de espessura maxima, uma bryce no for e sriver
fx no back.
Obrigado desde já pelas respostas.

um atleta infantil do meu clube usa uma clipper classineta com 2 torpedos max sem cola e ta um canhao! e nem tao pesada…

se achar pesada, da pra colocar uma borracha mais leve ou fina no back.

abraço

ah, esqueci de falar…

vc nao mencionou a P700, mas eu aconselho essa opçao. e tao boa quanto a clipper, mais leve e mais compacta.

abraço

Já tive as 4 Clippers: Oversize WRB , WRB , CR WRB e por último a Clipper Wood (cabo maciço).A melhor realmente é a Wood, por causa da velocidade e do contôle combinados numa mesma raquete!Me adaptei muito bem com esse conjunto e agora é só treinar.As outras são muito parecidas em velocidade, sendo a CR um pouco mais rápida, mas a diferença mesmo está no contrôle maior na Wood.Mudei prá essa madeira justamente por vêr quase todos suecos usando a Wood aqui no Pro Tour Brasil!Com relação à oversize não gostei por causa do peso excessivo. A minha C. Wood têm só 86g!! OBS: Sempre usei cabo reto.