me ajudem!!!!!!!!!!

:?: me ajudem!!!

olá, sou o joaquim e gotaria que alguem me ajudasse com umas dicas. queria muito jogar no estilo classico e sair da caneta, mas não sei nem como começar isso!!!

meus amigos dizem que sou bom e levo jeito como caneteiro, mas as vezes me atrapalho na devolução de bolas na direita (sou destro) e que meu ponto forte é a esquerda. reparei em alguns videos de campeonatos que a maioria dos josgadores são classistas e a direita é fenomenal.

alguem me ajuda a começar!!!

Peraí… vc não está se confundindo?
Seu problema é com a direita (forehand) ou com a esquerda (backhand)?
Até onde me consta para classistas e caneteiros não existem grandes diferenças quanto o forehand, o que mais diferencia é o back.

Talvez ele tenha se referido a devolver a bola pro oponente na paralela(direita) e na perpendicular(esquerda). Seria isso?

Se for, é mais um questão de como os pés estão posicionados. Tente deixar seu pé direito um pouco mais pra trás que o esquerdo. Se jogar com os pés paralelos à mesa, fica muito difícil mandar uma na paralela porque você tem que se entortar todo pra conseguir isso.

Certamente outras pessoas poderão dar conselhos melhores. Realmente não tenho muito conhecimento sobre tênis de mesa. Só sei o que é fruto de brincadeiras com meus amigos.

Mas eu acho que os caneteiros tem um fore melhor que os classistas… (antigamente eu era caneteiro, mas acho que o back clássico é muito melhor. Fiz essa troca porque era muito difícil pra mim atacar com o back segurando caneta).