Me Ajudem ...

Sou iniciante no tenis de mesa, comecei a jogar a mais ou menos 2 semanas, gostei bastante e acabei comprando uma mesa, mas não sabia da abrangência do tênis de mesa como tipo de borracha, empunhadura, raquetes e tudo mais, estou iniciando e gostaria de algumas dicas de qual o tipo de raquete,borracha e bola que devo comprar ??

Para facilitar gostaria a opnião de vocês sobre os produtos que comprei, pois qdo o fiz não entendia nada dos tipos de materiais. Os links correspondentes:

http://www.magazineluiza.com.br/produto … Setor=JOGS

http://www.magazineluiza.com.br/produto … Setor=JOGS

Agradeço.

Ola Stanlynch, bem vindo ao forum e ao esporte. Como geralmente fazemos p/ todos os iniciantes tentaremos dar algumas dicas, porem por um simples texto ficaria dificil explicar varios detalhes tecnicos e fisicos do esporte. O ideal seria que vc fosse a algum clube onde se pratica o TM e converssasse bastante com atletas mais experientes. Mas aqui vao algumas palavras. A mesa que vc escolheu, assim como a rede, satisfazem a necessidade de um iniciante no TM. Porem, as raquetes e bolinhas deixam um pouco a desejar. Imagine alguem que queira aprender a bater faltas (no futebol) com efeito e treinasse com uma bola de plastico. Nenhuma tecnica poderia ser aplicada porque o material da bola nao possibilitaria uma trajetoria precisa. O mesmo vale para as raquetes do link. Elas nao oferecem muito efeito nem velocidade para que se aplique as tecnicas do TM. Eu poderia dissertar sobre os diferentes tipos de raquetes e borrachas, porem o texto so se tornaria muito longo e muito confuso. Primeiramente, visite um clube de tenis de mesa e observe bem os movimentos dos atletas e depois tire suas duvidas quanto aos materias adequados e inclusive escolha o estilo que melhor se adapte ao seu biotipo. Boa sorte e espero que se torne cada vez mais fanatico pelo esporte, como eu.

Bem-vindo ao esporte, amigo!