Bem-vindo ao esporte, amigo!
Na minha humilde opinião, recomendo que você procure algum lugar que venda raquetes recreacionais como: Yashima, Nimatsu e até Sunflex.
Elas costumam ser baratas, e dependendo do modelo, vão te proporcionar material suficiente pra você aprender boas noções de efeito, velocidade e controle.
A minha primeira raquete foi uma Sunflex Samurai,que “peguei emprestada” do salão de jogos da igreja, fiquei com ela por seis meses, jogando “ping-pong”, se você consegue ganhar com aquela raquete, você ganha com qualquer coisa: até com papelão!
Depois comprei uma Nimatsu N20012, da N20012 em diante as raquetes são boas, antes dessa N20011 etc, esqueça!
Joguei com a Nimatsu por 6 meses, troquei as borrachas dela( que já estavam um pouco gastas), por duas Butterfly Sriver FX 2.1, aí sim já posso dizer que estava jogando tênis de mesa de verdade.
Agora comprei uma raquete nova, profissionalíssima (o Wang Liqin usa uma um pouco menos ofensiva!), que me custou bem caro, mas foi um investimento, pois agora, que já estou bem certo do que desejo para o resto da vida: jogar tênis de mesa, sei que terei retorno.
Espero ter sido útil,
Abraço.
Algumas sugestões de raquetes pra começar:
Yashima:
Qualquer uma com borracha XX3 1.5 em diante.
Sunflex:
Qualquer uma.
O que conta não é o equipamento! Antes o jogador.
Depois de 6 meses jogando “ping-pong” na escola, já derrotava um cara que treinava há um tempão e tinha raquete profissional com a “minha” Samurai, velha, lisa, esburacada e colada com Super Bonder.