Me Ajudem ...

Sou iniciante no tenis de mesa, comecei a jogar a mais ou menos 2 semanas, gostei bastante e acabei comprando uma mesa, mas não sabia da abrangência do tênis de mesa como tipo de borracha, empunhadura, raquetes e tudo mais, estou iniciando e gostaria de algumas dicas de qual o tipo de raquete,borracha e bola que devo comprar ??

Para facilitar gostaria a opnião de vocês sobre os produtos que comprei, pois qdo o fiz não entendia nada dos tipos de materiais. Os links correspondentes:

http://www.magazineluiza.com.br/produto … Setor=JOGS

http://www.magazineluiza.com.br/produto … Setor=JOGS

Agradeço.

Ola Stanlynch, bem vindo ao forum e ao esporte. Como geralmente fazemos p/ todos os iniciantes tentaremos dar algumas dicas, porem por um simples texto ficaria dificil explicar varios detalhes tecnicos e fisicos do esporte. O ideal seria que vc fosse a algum clube onde se pratica o TM e converssasse bastante com atletas mais experientes. Mas aqui vao algumas palavras. A mesa que vc escolheu, assim como a rede, satisfazem a necessidade de um iniciante no TM. Porem, as raquetes e bolinhas deixam um pouco a desejar. Imagine alguem que queira aprender a bater faltas (no futebol) com efeito e treinasse com uma bola de plastico. Nenhuma tecnica poderia ser aplicada porque o material da bola nao possibilitaria uma trajetoria precisa. O mesmo vale para as raquetes do link. Elas nao oferecem muito efeito nem velocidade para que se aplique as tecnicas do TM. Eu poderia dissertar sobre os diferentes tipos de raquetes e borrachas, porem o texto so se tornaria muito longo e muito confuso. Primeiramente, visite um clube de tenis de mesa e observe bem os movimentos dos atletas e depois tire suas duvidas quanto aos materias adequados e inclusive escolha o estilo que melhor se adapte ao seu biotipo. Boa sorte e espero que se torne cada vez mais fanatico pelo esporte, como eu.

Bem-vindo ao esporte, amigo!
Na minha humilde opinião, recomendo que você procure algum lugar que venda raquetes recreacionais como: Yashima, Nimatsu e até Sunflex.
Elas costumam ser baratas, e dependendo do modelo, vão te proporcionar material suficiente pra você aprender boas noções de efeito, velocidade e controle.
A minha primeira raquete foi uma Sunflex Samurai,que “peguei emprestada” do salão de jogos da igreja, fiquei com ela por seis meses, jogando “ping-pong”, se você consegue ganhar com aquela raquete, você ganha com qualquer coisa: até com papelão!
Depois comprei uma Nimatsu N20012, da N20012 em diante as raquetes são boas, antes dessa N20011 etc, esqueça!
Joguei com a Nimatsu por 6 meses, troquei as borrachas dela( que já estavam um pouco gastas), por duas Butterfly Sriver FX 2.1, aí sim já posso dizer que estava jogando tênis de mesa de verdade.
Agora comprei uma raquete nova, profissionalíssima (o Wang Liqin usa uma um pouco menos ofensiva!), que me custou bem caro, mas foi um investimento, pois agora, que já estou bem certo do que desejo para o resto da vida: jogar tênis de mesa, sei que terei retorno.

Espero ter sido útil,

Abraço.

Algumas sugestões de raquetes pra começar:
Yashima:
Qualquer uma com borracha XX3 1.5 em diante.
Sunflex:
Qualquer uma.

O que conta não é o equipamento! Antes o jogador.

Depois de 6 meses jogando “ping-pong” na escola, já derrotava um cara que treinava há um tempão e tinha raquete profissional com a “minha” Samurai, velha, lisa, esburacada e colada com Super Bonder.

ae galera obrigado pelo incentivo.

nakata, sobre as raquetes que vc me indicou, onde posso comprar ??
vc sabe me falar se as raquetes da speedo são boas ??

obrigado.

Infelizmente a SPEEDO é um fabricante de produtos para recreação

As mesas da Speedo até podem ser usadas pra jogar TM, mas não são as ideais. Raquetes e bolinhas, não são interessantes pra quem quer praticar TM, elas são própias pra pingue-pongue

Como o Kayroz já citou algumas raquetes, q ñ são boas mas podem ser consideradas rasuáveis prum pré-iniciante como vc, vou te dar umas dicas de bolinhas

As bolinhas q tem um bom custo benefício q mais se acham no mercado são a NIMATSU e SHIELD BRAND. Vc ainda pode achar uma Sunflex 40 mm rasuável

Menos q isso, ñ seria proveitoso. Portanto, não caia na conversa do vendedores, ñ compre Dian Hi (sei lá como escreve, é aquela do 1,99 com peso de pena), Yashima, e aquelas sem marca

Qd entender melhor pode investir em bolinhas Nitakku, BTY e DHS

Mas por enquanto a SHIELD e a NIMATSU te ajudaram muito, elas custam na faixa de 1 a 2 reias