… cara sei lá, eu acho que vc primeiro tem que ir testando, troca só de borracha ver uns videos de treinamento na internet, ou procurar um clube caso queira aprender da forma certa, pq o tenis de mesa, como tudo na vida é no dia a dia, na minha opinião comecava trocando só a borracha, e joga bastante, e mais tarde se o seu jogo evoluir ai no automatico vc vai procurar uma madeira mais adequada, mais essa é minha opinião, daqui a pouco uma monte de gente vai opinar, talves sugerir troca apenas de madeira e não de borracha, mas ai é como vc… pq derrepente vc pega uma madeira rapira e tb a borracha e não vai ter controle, vai fazer os movimentos errados ai para desaprender é um saco, vai devagar se preocupa com posicionamento de pernas a braço, e depois material… mas aqui na loja mesmo tem muito material bom disponivel e com preço bacana, mas não saberia te informar bem, pq eu sou caneta japones e jogo com uma madeira de 9 mm, ja as canetas chinesas não estou inteirado sobre as laminas, sei que tem madeira dura, media e macia, off, off+ e all round, ai tem que ver o seu jogo, se é atacante se bloqueia…