Me ajudem com minha raquete...

Olá. Quero comprar uma raquete de boa qualidade já que tenho curiosidade se algo pode superar minha dunloppzinha de R$15. =p

Sou caneteiro ofensivo.
Não gosto de trocar bolas, saco para finalizar na 3ª bola, se n der paciência…

Uso spin de forma defensiva e em variação de saque.

Gosto de raquetes leves e tbm finas.

  1. Estava pensando, será que fica bom pra mim essa combinação abaixo?
  1. Ao comprar uma borracha, vem 2 delas sendo uma vermelha e outra preta ou vem apenas uma borracha para um lado da raquete?

  2. Devo colocar borracha nso 2 lados da raquete? Sempre joguei com borracha nso 2 lados apesar de apenas usar um.

  3. Será nosso amigo dende ou alguém pode me dizer como posso estar adiquirindo este material? Meu pai vai estar passandu na frança em breve… Lá é + barato neh?

Grato pela atenção.

[quote=“bubux”:23txd8xz]Olá. Quero comprar uma raquete de boa qualidade já que tenho curiosidade se algo pode superar minha dunloppzinha de R$15. =p
[/quote]
Vc achava essa dunlop lenta demais?
Se não achava, vai estranhar demais o conjunto que está em vista.

Vem apenas a que vc comprar, ou seja, se compra preta OU vermelha, apesar da embalagem ser quadrada, vem 1 só dentro.

Dever, não deve, alias, não é questão de “dever”, se vc jogasse com empunhadura clássica (modo de segurar a raquete), então obrigatoriamente deveria usar 2 borrachas, mas no seu caso não é obrigado não.

Procure http://www.androbrasil.com.br/ ou mande MP pro dende, fora isso so pesquisando em sites do exterior.

Em tempo, conselho mais básico do que água pra se viver: Vc treina em algum clube? Procure um lugar pra treinar…

[]´s

Grato pela resposta!!!

Vou estranhar? Fica muito rápido?

Pois a madeira é All+ e a borracha Off+. N se faz essa mistura?

Esse conjunto fica impráticavel ou está dentro do limite? Talvêz eu deva usar a borracha 430?

Obrigado pela atenção!

A respeito de clube. Moro em Cuiabá. Se souberem onde posso treinar adoraria esta info.

[quote=“bubux”:30qqrbll]Grato pela resposta!!!
Vou estranhar? Fica muito rápido?
Pois a madeira é All+ e a borracha Off+. N se faz essa mistura?
Esse conjunto fica impráticavel ou está dentro do limite? Talvêz eu deva usar a borracha 430?
Obrigado pela atenção![/quote]

Que “normalmente” se faz, sim… Mas quem já treina há um “certo” tempo, o que não é seu caso.

O que o bom senso manda, assim como a vida, é se dar um passo de cada vez, então pra quem tá vindo de Dunlop, compre madeira e borrachas ALL+, pra depois então, testar borrachas OFF e etc etc…

[]´s

Valew!

Grato pela atenção!

perae, indo do basico, vc eh caneteiro e tah querendo comprar uma raquete classica?
jah começou errado dai, se kiser uma caneta parecida com uma dunlop redonda procure uma chinesa e nao uma raquete classica…

Vlw pela dica Dark… Sempre joguei caneteiro com raquetes que, acho eu, foram feitas para estilo clássico pois seus cabos eram longos e volumosos.

Não se joga caneteiro com raquetes convencionais? Da futuro jogar assim?

Outro dia comprei uma dunlop para caneteiros que se assemelha as chinesas pois tem cabo curto. Achei um lixo na minha mão (a raquete pode n ser tao ruim mas para a minah pegada n foi boa) não consegui fazer nada decente com 10 horas de treino. Acho que foi tão ruim pois eu estava acostumado a usar o contra peso do cabo de uma raquete clássica para jogar.

Não se pode jogar caneteiro em raquetes clássicas? Por favor gostaria de sugestões de raquetes baseadas no meu estilo de jogo descrito no primeiro post:

Sou caneteiro ofensivo. Não gosto de trocar bolas, saco para finalizar na 3ª bola, se n der paciência... Uso spin de forma defensiva e em variação de saque. Gosto de raquetes leves e tbm finas.

Grato novamente.

ATM TABLE CUIABA
RUA MIRANDA REIS, 469
BANDEIRANTES
CUIABA/MT
CEP. 79.015-640
Telefone: (65)3644-9378
Web Site:
E-mail: [email protected]

FEDERAÇÃO MATOGROSSENSE DE TENIS DE MESA
AVENIDA MIRANDA REIS, 469
POÇÃO
CUIABÁ/MT
CEP. 78.015-640
Telefone: (65)3623-8551
Web Site:
E-mail: [email protected]

MASTER JUNIOR CUIABA
RUA 01, S/N
BOA ESPERANÇA
CUIABA/MT
CEP. 78.068-375
Telefone:
Web Site:
E-mail: [email protected]

[quote=“bubux”:3d3no9lh]Vlw pela dica Dark… Sempre joguei caneteiro com raquetes que, acho eu, foram feitas para estilo clássico pois seus cabos eram longos e volumosos.

Não se joga caneteiro com raquetes convencionais? Da futuro jogar assim?

Outro dia comprei uma dunlop para caneteiros que se assemelha as chinesas pois tem cabo curto. Achei um lixo na minha mão (a raquete pode n ser tao ruim mas para a minah pegada n foi boa) não consegui fazer nada decente com 10 horas de treino. Acho que foi tão ruim pois eu estava acostumado a usar o contra peso do cabo de uma raquete clássica para jogar.

Não se pode jogar caneteiro em raquetes clássicas? Por favor gostaria de sugestões de raquetes baseadas no meu estilo de jogo descrito no primeiro post:

Sou caneteiro ofensivo. Não gosto de trocar bolas, saco para finalizar na 3ª bola, se n der paciência... Uso spin de forma defensiva e em variação de saque. Gosto de raquetes leves e tbm finas.

Grato novamente.[/quote]
acho q nao tem nenhuma regra q impeça, mas eh bem desconfortavel jogar caneta com uma raquete classica…
voce disse que nao usa a parte de tras, jah experimentou uma caneta japonesa? aquelas quadradas? a pegada eh mto mais confortavel do q das redondas

Velho… Muito obrigado pela paciência com mais um indivíduo recém cadastrado no site =)

Sempre achei canetas japonesas feias… Por outro lado sempre lasquei minha mão para jogar caneta com raquetes clássicas… Fazem 4 dias que n treino e meu dedo indicador ainda dói.

Vou parar com frescura e vou comprar oq eu devo: raquete/borracha canetaira japonesa para jogador iniciante/intermediario com bom custo benefício.

Ultima encheção de saco (eu espero):

  1. Seria o feijão com arroz comprar uma KWS Balance Penhold? Me preocupo com o peso dessa raquete (90 gr). Talvêz eu deva comprar uma KWS Nervosity que é 15 gr mais leve e portanto requer menso esforço no meu aprendizado dos movimentos.

  2. Que borracha colocar com essa KWS? De preferência uma borracha que tem na loja desse site aki. Pois assim comrpo tudo num pedido apenas.

Novamente grato pela atenção!

Só pra lembrar, quando for sugerir raquete/borracha lembre que não sou avançado e que a cola será/foi banida. Então sujiram raquete e borracha que funcionem bem sem cola!

tenho ctz q o peso nao vai te atrapalhar, 90gr eh a media da maioria das raquetes e com ctz vc vai ver q eh bem leve uma vez q vc soh vai usar uma borracha, prefira a balance que he de quiri, uma madeira que depois do hinoki é a que mais gosto de usar.
de borracha acho que pra começar você poderia usar a midship, normal ou sc, eu particularmente nao gosto dessa borracha e se fosse para comprar uma das que tem no site daki compraria a tsp bjorn, mas talvez seja um conjunto rapido demais para voce ainda, e a midship com bastante cola acaba ficando uma borracha boa (sim a cola sera banida, mas acredito que ateh lah vc jah pode ter mudado de borracha e mesmo sem cola voce vai estranhar bastante a velocidade dessa raquete) e tb eh bastante leve.
fica uma bom conjunto, se kiser saber melhor q isso soh conversando com o seu tecnico, com ctz ele vai ajudar mais do q qualquer um aki

Muito obrigadu pela atenção todos e principalmente vc DarkStalker.

Li no forum sobre essa borracha TSP Bjorn pré-tencionada… N tem um nego que n amou ela, espero que eu não seja o primeiro pois estou fechando, agora mesmo, meu pedido KWS Balance Penhold + TSP Bjorn.

A loja do temp.mesatenista.net pode colar a borracha para mim? Como faço pra pedir esse serviço?

Qual cor da borracha devo pedir? Vou ter que colorir o outro lado não-emborrachado com uma cor alternada a da borracha certo? Que material usa-se para colorir o outro lado e que não fique escorregadio? O temp.mesatenista.net pode fazer isso por mim também?

Grato pela atenção.

Não aguentei esperar e fechei o pedido !!!

Raquete: KWS Balance Penhold
Borracha: TSP Bjorn vermelha

Assim que eu botar minhas mãos nessa raquete vou postar oque achei dela!!!

Estou ansioso pois, apesar de ser caneteiro desde sempre, jamais botei minhas mãos numa madeira caneta japonesa!!

Na descrição do pedido pedi para colarem a borracha pra mim.

Obrigado pessoal!!

hahaha vc comprou uma otima borracha, soh nao sei o qto vc vai apanhar dela ateh controlar seu jogo.
sei lah se o mazinho cola, provavelmente sim…
mas eh um bom conjunto, qto a cor tanto faz, depois vc cola contact atras pra diferenciar e nao vai escorregar pq tem uma parte de cortiça atras da raquete onde vc nao cola contact.

poxa meu. oq eu posso dizer…
a raquete chegou… mazinho tu eh um kara que merece ir pra frente… no corre corre do dia a dia vc acho tempo pra colar a borracha pra mim!
mando tudo certinho… chego muito rápido! acho que foram 2 ou 3 dias!!!
sem contar que ele vai me reembolsar por um erro no calculo do pagamento que se ele não me avisa eu nunca ia perceber.

parabéns temp.mesatenista.net parabens Mazinho! Você ajuda muito o TM kra… acredite… abraços amigos

assim que puder vou testar a baita e vou postar oque um cara que sempre jogou de dunlop sente ao pegar uma kws balance penold + tsp bjorn… com certeza vou apanhar no começo to ateh vendo… poristo mesmo tenho tentado ao máximo fazer os movimentos completos com a dunlop para quando pegasse uma raquete dessas não apanhar tanto. Vai muito de confiança tbm… =)

vixi eu achu q vc vai apanha bem pra borracha ein…
andei batendo bola com uma bjorn (é tensionada não é? mais se tiver tensionada bati com ela hehe) em uma senkoh e apanhei hehehe
se bem que eu nao so caneteiro mais tenho uma boa noção de caneta :stuck_out_tongue:

Como prometido, eis aqui o depoimento de um caneteiro que passou de dunlop para kws balance penhold+ tsp bjorn.

Adorei a raquete, muito mais veloz. E o incrível é que o controle melhorou. Devolvo muito mais drivers. O feito melhorou muito também.

Sinto um pouco mais o efeito do adversário mas isso tenho certeza é um bom sinal e me fará progredir na defesa contra efeito.

Smashes assustam a todos em volta pelo barulho diferente e pela velocidade rsrsrs. Parece que estou batendo com madeira pura. No começo apanhei um pouco para acertar os top-spins mas com um tempo foi encaixando e no final já estavam entrando bem.

Esse novo material vai me ajudar a evoluir e muito tenho certeza. Estou mudando minha angulação nos ataques pois a borracha agora é off tensionada :smiley:

De 0 a 10 daria para esse conjunto:
Velocidade 9, controle 9, efeito 8.
A título de comparação, para a dunlop que eu usava daria:
Velocidade 5, controle 6, efeito 3.

Só não dou 10 para velocidade pois nunca joguei com cola rápida nem com carbonadas nem hinoki.

Por ser mais rápida essa raquete não tolera movimentos errados e incompletos. Para o ataque entrar mesmo tem que fazer os movimentos completos e ter bom jogo de perna. Quando entra sai uma maravilha.

Não foi tão demorado para me adaptar. Acredito que até domingo eu não esteja sentindo mais a velocidade superiror dela. Meu ombro dói e sei que foi porque me empolguei e treinei além da conta.

Recomendo este conjunto a todos os caneteiros ofenssivos de técnica mediana!

Abraços!

Parabéns bubux, legal ver sua empolgação.
Mas deguste moderadamente hehehe porque uma hora o tesão de jogar com a raquete nova desaparece, e ai dá vontade de comprar outro equip hehehehhee.
anyway gostei da sua atitude, falou que ia comprar e comprou. E ainda uma raquete relativamente cara para uma dunlop =D
aloha!