Me ajudem com a borracha do backhand

Pretendo comprar uma Hurricane Power G12(Lâmina 5 camadas de madeira+2 camadas de fibra de vidro),para o forehand uma DHS Hurricane 3 Neo Provincial esponja azul
2.15mm 41 de dureza,e queria uma borracha chinesa para o backhand pois costumam ser baratas e ter um bom
custoXbenefício pesquisei um pouco e ouvi algumas pessoas dizerem q uma boa opção seria uma 729 Sky wing mas n existe muita informação sobre essa borracha ,então pesquisei um pouco mais e descobri a 729 Aurora Max que me parece uma boa opção mas ainda tenho dúvidas,poderiam me recomendar algumas borrachas chinesas para o backhand

Eu acho que em geral depende muito de como você joga mas se a intenção é uma a chinesa pegajosa que pode funcionar bem é a DHS Hurricane 3 NEO comercial na versão 37 ou 38 graus. É uma preferencia pessoal mas ja vi um colega usando booster nessa borracha, duas camadas do Haifu Seamoon. Custa em torno de 150 reais com frete:
https://a.aliexpress.com/_ms26rl0

Outra opção é a Hurricane 8-80, ela esta disponivel em 37 e 38 graus. Ela já é um pouco mais cara. Custando em torno de 180 reais. Nunca tive oportunidade de bater bola com ela, mas já vi alguns atletas usando.

Caso mesmo esse preço não seja o esperado, sugiro a Yinhe Moon Speed, essa é bem parecida com borrachas europeias/japonesas que o topsheet não é pegajoso, inclusive a esponja dessa borracha é meio porosa. Já tive oportunidade de testar ela em uma DHS PG7 e me surpreendi, lembra esse tipo de borracha só que bem mais lenta.

Antes de comprar as borrachas, eu acharia bacana colar a raquete de um lado so mesmo e se fosse possivel testar essa DHS Provincial no BH. as DHS que citei irao ter caracteristicas parecidas exceto a esponja mais macia. Se gostar acredito que serao uma boa. Se nao, tente testar uma borracha europeia/japonesa com algum parceiro e se gostar, tente essa Yinhe.

1 Curtida

Creio que outra Dhs Hurricane 3 mas na versão comercial possa se encaixar mas vai exigir muita adaptação pois não cheguei a jogar com esse tipo de borracha no backhand,e já vi o jogador da seleção chinesa Má Long usando a versão comercial da H3Neo em seu backhand porém fico meio receoso pois ouvi falar q a versão comercial tem uma consistência bem diferente mas acho q vale a pena

E possa ser q a lâmina PG7 tenha ajudado com essa falta de consistência pois a madeira que é usada tem uma certa flexibilidade o que compensaria a falta de consistência com mais controle

A Power G12 tem uma lâmina fina com uma grande deformação, que é adequada para condução em laço com ataque rápido.

Minha sugestão é escolher o DHS Tin Arc para as borrachas de mão traseira.

O Furacão 3 Neo na dianteira é uma boa maneira de compensar a falta de potência na lâmina. O Tin Arc na contra-mão para aumentar a velocidade de sua própria contra-mão.

Prezado Hugo,

raquetes da DHS que são muito elogiadas (e baratas) são as PG7 e PG8. A PG7 tem 7 lâminas de madeira e trajetória de bola mais reta e longa. A PG8 tem 5 lâminas de madeira e uma trajetória de bola mais alta a curta.

Raquete com fibra de vidro, não recomendo como primeira escolha. Tive Yinhe mercury Y-13 e a Nittaku Ruttis e tenho atualmente a Waldner Diablo Senso. Achei uma sensação intermediária entre madeira pura e carbono rígido. Prefiro raquetes de carbono macio: Sanwei HC5S ou raquetes com uma lâmina bem fina de carbono rígido: Yasaka Ma Lin Carbon, Donic Waldner Senso Carbon.

Parece que a PG12 é feita a semelhança da Nittaku Ruttis.

Recomendo as raquetes Sanwei HC5s e F3 PRO ou Yinhe Y-4, são raquetes com carbono macio e são razoavelmente flexíveis, além de serem baratas na china.

A respeito das borrachas DHS acho que estão bem desatualizadas e não valem o preço, com exceção da Gold Arc 8. A Yinhe Big Dipper está vendendo muito bem e é bem avaliada em sites gringos. A Yinhe Jupiter III Asia está bem avaliada também, além do preço das borrachas Yinhe estarem excelentes na china. Estou com as duas Yinhe para avaliar (densidade 38 na escala chinesa), mas acho que vai demorar alguns meses ainda.

Se quiser uma borracha bem grudenta recomendo a Sanwei Target Provincial.

Obs: sempre uso óleo mineral na esponja das borrachas chinesas.

Abraço.

2 Curtidas

Interessado na sua avaliação da big dipper. Se for possível, relata aqui quando tiver um opinião! ^^