Me ajudem a montar minha raquete

Pretendo participar dos jogos regionais e representar minha cidade. Ano passado eu e minha equipe ficamos em 8° lugar do Estado no JEESP (Jogos Escolares do Estado de Sao Paulo) porem eu nao posso mais pois esse ano farei 18. Agora quero ter minha propria raquete e competir por um bom tempo, ja tenho certa experiencia. Nao entendo de material, pelo o que pesquisei estou pensando nisso, o que acham?

raquete: Tibhar IV-L
borracha BH: Joola Rhyzen CMD 2.0
borracha FH: Joola Dynaryz ACC 2.0
tudo por 790 mango

Bom… Vamos lá:

  • Há quanto tempo pratica o TM?
  • Frequência de treino?
  • Estilo? Ataque, defesa, controle?
  • Categoria de inscrição? A, B, C ou D?

Pelo que eu entendi você jogava com raquete emprestada, certo? Qual era essa raquete (Madeira e borrachas)?
Você diz não ter conhecimento de material mas tem experiência, então como chegou nesse conjunto que citou? Recomendação ou simplesmente “chute”?

Abs

1 Curtida

Comecei com o ping pong com uns 12 anos (6° seria) quando eu estava na 8° fui para o jeesp, veio a pandemia e paramos de jogar, voltei ano passado. Jogo cerca de 1hr tds os dias, mas é mais brincando do que treinando. Eu jogava bem defensivo antes, mas agora estou atacando bem mais, entao diria que é um estilo equilibrado. Nao entendi a parte da categoria de inscriçao, sou leigo no assunto. Eu usava a raquete emprestada da escola, mas nao sei a madeira e nem borrachas, sei que era daquelas ja montadas. Vi varios videos e recomendaçoes diferentes para chegar nessa raquete, tentei deixar equilibrada, madeira equilibrada, back mais controlado (nao é meu ponto forte) e um fh com mais velocidade.

Então eu diaria que você ainda é bem iniciante, não tem necessidade que gastar com Tibhar, muito menos Joola que é um canhão de borracha…
(A julgar por você usar uma raquete de escola, que no geral, são muito simples…)

Com esse conjunto que você citou você só vai ter prejuizo, não vai conseguir extrair ner nem 20% do material

Então a questão é: Você quer um conjuntinho já montado, ou quer montar um do zero?

Abs

1 Curtida

Qual conjunto ja montado vc recomenda? E qual do zero? Pra eu por na ponta do lapis

Dos conjuntos montados, o melhor CxB é Artengo. Depois que gastarem as borrachas, dá até para substituir…

Se for para montar um:

  • Madeira: DHS Wind Series W3010 = R$153,00
  • Borrachas (par): Friendship 729 Cross = R$ 140,00
    Qualquer borracha simples nessa madeira já muda muito (pro seu nível de jogo, claro)

Abs

1 Curtida

Com esse conjunto ja da pra ir bem? Nao vou ter que acabar trocando logo para evoluir? Vi que o ideal é investir na madeira, e ir só trocando a borracha com o tempo

As borrachas são de entrada, pra você evoluir os fundamentos. A madeira é uma básica, que vai te permitir umas 3-4 trocas de borrachas; mas nada impede de usar borrachas “muito melhores”, quem vai saber a hora de trocar é você…
De fato, o costume é ir trocando só as borrachas, mas isso quando você já chegou nas caracteríscas da madeira que lhe atende. Para quem está começando agora, saindo da raquetinha da escola, não adianta pegar uma madeira muito melhor.

Vou até recomendar a Xiom Xiom Offensive S como uma possível substituta da DHS, mas se quiser essa, tenha em mente que as borrachas precisam ser nessa linha (iniciante)… Depois tem uma infinidade para explorar… Você só vai saber do que seu jogo precisa depois de umas 4-5-6 trocas de borrachas (não é regra, mas foi meu caso, há 13 anos atrás… Até hoje não tenho nada definido…

Abs

2 Curtidas

Entao nesse caso, ja é uma madeira melhor, só vou trocando a borracha e me adaptando?

Essa madeira Xiom Offensive S, é mais ofensiva ne? Entao devo pensar em borrachas com maior controle

Em teoria sim… Inclusive esse Xiom é a que estou testando hoje em dia, porém estou com um par de Tenergy 64 hahaha
Eu sinto nela que é bem lenta para meu jogo, é uma 5 folhas, já acharia melhor uma 7 folhas…

No geral ela se encaixa em muitos estilos, é uma Allround+ tendendo a Off eu diria
Aceita borrachas médias-duras e médias-rápidas
De fato, se você quiser essa, precisa de uma borracha um pouco mais rápida e com controle bom

1 Curtida

Qual borracha vc recomenda entao?

Friendship LKT Pro XP = R$ 95,00 ou Sauer Tröger Secret Flow = R$ 190,00
Borrachas que eu já recomendei aqui no fórum e para parceiros de jogo
Eu até iria de LKT e depois trocria para a Sauer. São borrachas excelentes

A mesma borracha para BH e FH?

Sim! Só com o tempo você vai saber se precisa de mais velocidade, efeito ou controle am algum lado.
Assim você se acostuma “por igual” vai ter a mesma batida em ambos lados

Ok, como vc mencionou ser meio lenta vou montar assim. Xiom Offensive S e duas Sauer Tröger Secret Flow 2.1

Não disse ser lenta como especificação. Disse ser lenta para meu jogo.
Nessa configuração, vai ficar bem rápida para você, até se acostumar, é claro…

Vou pegar assim pq acho que nao tenho tanta dificuldade em me acostumar. Muito obrigado mesmo e desculpa qlqr coisa