Olá pessoal
O que vcs acham dessa madeira para um estilo de jogo defensivo (kato) a media e longa distancia ?
Alguem ja jogou com essa madeira e poderia me dar informações a respeito?
Obrigado
Olá pessoal
O que vcs acham dessa madeira para um estilo de jogo defensivo (kato) a media e longa distancia ?
Alguem ja jogou com essa madeira e poderia me dar informações a respeito?
Obrigado
Que eu me lembre a Pro Model tem um cabo menor que a média das raquetes clássicas. Desconhceço como que isto influencia o desempenho da madeira, acho melhor esperar algum kateiro pra responder isso.
Mas levando em conta o nome que leva imagino que seja uma madeira adequada a joggadores que defendam bastante, e não tanto aos defensivos modernos à la Joo Se Hyuk.
Exato molas
Mas pelo que eu vi das caracteristicas ela parece ser uma madeira bem lenta, por isso surgiu a duvida se a mesma é adequada para o jogo defensivo mais afastado da mesa
[quote=“gsch06”:sfauybu0]Exato molas
Mas pelo que eu vi das caracteristicas ela parece ser uma madeira bem lenta, por isso surgiu a duvida se a mesma é adequada para o jogo defensivo mais afastado da mesa[/quote]
Ela deve ser bem lenta mesmo, mas se for um mínimo parecida em velocidade com a Defense II ela consegue se manter muito bem com a velocidade que possui longe da mesa. Ela só não é a raquete adequada pra alguém que jogue como defensivo moderno, aí falta potência.
Senhores
Acredito que as madeiras que levam os nomes de determinados jogadores foram desenvolvidas, de acordo com as características e necessidades específicas de cada um deles. O Matsushita é um jogador defensivo de estilo antigo, ou seja, raramente ataca. Fica a maior parte do tempo na defensiva mesmo. Por outro lado, jogadores como Joo Se Hyuk, por exemplo, já possuem um estilo mais moderno, ou seja, defendem muito bem e atacam muito bem também. Vocês podem até fazer um comparativo entre as conquistas destes dois jogadores para perceber a diferença entre os desempenhos destes dois estilos.
Eu também jogo no estilo kato e uso a madeira JOO SE HYUK, que é muito boa. Eu nunca usei a Matsushita Pro, mas já ouvi falar que é muito boa também. Mas, mesmo sendo específicas para jogadores defensivos, estas duas raquetes têm características e desempenhos diferentes. Cabe cada um definir que estilo de jogo quer adotar e escolher a madeira adequada para isso. Eu uso a JOO SE HYUK e estou satisfeito.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o peso dela
No site da Butterfly (www.butterflyonline.com) informa que o peso é 90 gramas. Ja nos outros sites internacionais informam o peso ± 83 gramas
Alguem sabe o peso real dessa madeira ?
Valeu!!!
Peso real da madeira? Isto não existe. Cada exemplar de qualquer marca pode variar em + ou - 10g. Eu já vi várias Acoustics numa loja, sendo que a mais leve pesava 84g e a mais pesada, 97g.
Olá Nakata
Pois é. Mandei um email para uma empresa que comercializa essa mandeira e eles me responderam dizendo a mesma coisa, que o peso da madeira pode variar cerca de 8g pra mais ou pra menos…Sinceramente nao sabia desse detalhe, de qualquer maneira acho que deveria exisitir um padrao para os modelos
A Matsushita Pro, segunda essa empresa, tem o peso atual de ± 82g e esse peso pode variar de 74g a 90g. Eu gosto de raquete mais pesada e nao conseguiria jogar nunca com uma de 74g… Ai fica difíci comprar pois nao se sabe o peso que vai chegar
Isto depende de onde vc vai comprar… vc poderia perguntar para o vendedor se tem alguma raquete desse modelo com tal peso lá na loja, mas é claro q isso vai depender de onde vc está comprando e se o vendedor é de confiança. Pense nisso.
olá
Essas madeira eu n experimentei mas adorava a minha Joola Tony Hold. Como já está um pouco lascada e com algumas mossas comprei uma Chen Wiexing, que é um pouco mais rápida e permite melhores ataques longe da mesa.
Como o meu jogo é dentro do estilo do Joo Se hyuk ou do chen weixing gosto desta nova madeira mas a Tony Hold era uma maravilha a controlar a bola na mesa e ainda melhor a atacar muito junto à mesa, quer fosse em top spin com muito efeito ou em smash sobre uma bola cortada ou top spin.
Saudações
Essa madeira é muito boa para bloqueio passivo.
Tem uma jogadora caneteira chamada Gao Jun que serrou o cabo de uma Matsushita Pro Model e a utiliza com o pino Challenger Attack.
Mas também dá pra atacar razoavelmente bem próximo da mesa.
Pedir que a madeira tenha uma massa exata é pedir um absurdo, pois as madeiras utilizadas, apesar de ser a mesma, possui uma pequena variação na densidade, devido a varios fatores, a saber: idade do vegetal, caracteristicas ambientais e até mesmo a parte da madeira utilizada.
Além disso, poderiamos observar a parte física da coisa, visto que cada instrumento de medida (no caso é a balança) tem sua imprecisão, sendo por isso acrescido o “mais ou menos”, que é a imprecisão (na verdade não estou me recordando se o termo certo é imprecisão, mas acho que é hehehe).
O correto ao mostrar uma medida seria por : (valor obtido ± imprecisão) unidade.
O termo correto a ser usado é TOLERÂNCIA.
Mesmo balanças de precisão, tem o que chamamos de tolerância.
Mas que no caso específico de raquetes pode ser descartado (em se tratando de balanças de precisão).
O que mais importa no peso da raquete é o que chamamos de DENSIDADE da madeira.
Quanto mais densa, mais pesada.
Outros fatores como cola (no caso de várias chapas por ex), são desprezíveis neste caso.
Entre duas raquetes do mesmo modelo, qual a relação entre peso/velocidade?
Quanto mais pesada a raquete, maior é a velocidade imprimida à bolinha.
Desculpe-me mas isto nao é correto.
Nem sempre a raquete mais pesada, é a que imprime maior velocidade na bolinha.
Depende de outros fatores…
O principal “componente” da velocidade na bolinha é a borracha.
E mesmo borrachas iguais “funcionam de forma diferente” em raquetes diferentes,e até com bolinhas diferentes ( vide marcas de bolinhas ).
E mesmo falando apenas em raquetes, as velocidades variam mais em fúnção do material do que em funçao do peso.
Por exemplo, raquetes com materiais combinados com Hard carbono e titânio, deixam a raquete bem leve, mas muito rápida.
Mas, falando em termos de física simplificada, uma raquete com peso maior, teria em tese, uma maior inércia mecânica e, assim que conseguir vencer a inércia inicial, conseguindo imprimir uma certa velocidade e um certo impacto na bola, se, considerando outro conjunto mais leve, com mesma velocidade, teríamos que a raquete mais pesada, daria mais impacto e por consequencia mais velocidade.
Tudo parece correto, a nao ser que, a raquete mais leve (por ser mais leve) tem uma inércia mecânica menor, pode atingir velocidade maior, se por consequencia, maior impacto, tendo assim, atingido uma velocidade maior na bola…
Confuso ? rs… bem, nem tudo é tao simples assim…
É fácil tornar um assunto confuso, mas o contrário não.
Há também o fato que raquetes mais pesadas, por possuírem maior massa, vencem o atrito do ar com maior facilidade. Mas esta é apenas mais uma variável no meio de uma equação complexa.
Eu sei que o material da raquete e a borracha (e não apenas isso) tem grande influência na velocidade imprimida à bolinha.
Mas eu pensei que quando ele se referiu a “duas raquetes do mesmo modelo” estivesse estabelecendo parâmetros, como material, borracha, etc.
[quote=“Dusantos”:nwr8zbpx]Eu sei que o material da raquete e a borracha (e não apenas isso) tem grande influência na velocidade imprimida à bolinha.
Mas eu pensei que quando ele se referiu a “duas raquetes do mesmo modelo” estivesse estabelecendo parâmetros, como material, borracha, etc.[/quote]
Você está certo. A título de comparação de raquetes do mesmo modelo a regra geral é que peso e velocidade são diretamente proporcionais.
Voltando ao assunto inicial, já tentei vários tipos de material para encaixar meu jogo de kato, resumidamente 90% era falta de treino mesmo e os outros 10% referentes ao material recomendo a BTY Joo Se Hyuk, achei essa raquete “duca” pra jogar… Muito boa mesmo!
abçs,