Matsushita

Olá a todos!

Uma dúvida…
Pq o Matsushita nao vai disputar essa olimpíada ?
Será que o Japão possui jogadores melhores do que ele ?
Nao creio que seja por causa de idade pois o Hugo Hoyama tem 39 anos e disputará.
Se alguem souber o motivo posta ai. Acho que seria interessante ve-lo em ação pela ultima vez em uma olimpíada

valeu

O Matsushita já tem uns 150 anos, não dá mais p/ ele. Ainda mais se considerarmos o estilo kato, onde o cara tem que ter “perna boa”.
Não sei se ele se classificou p/ a disputa individual, mas do Japão parece que somente Mizutani e Kishikawa estão na disputa.

pode ser a politica Japonesa!

Ele se candidatou a algum cargo público? Não estou sabendo.

nem diga isto para mim

olá,

acho q tem um pouco da política de renovação de atletas, pois vi numa revista sobre o projeto implantado no Japão. O dirigente explicava q os primeiros dessa geração são Mizutani e Kishikawa.

No meu entender não se trata de política de renovação, mas sim de uma renovação natural. Novos talentos chegam e jogadores veteranos são superados por eles.
Mesmo porque se Matsuhita (ou outros veteranos como Shibutani) tivessem mais condições de encarar os tops do ranking do que os jovens, nunca que a federação japonesa os colocaria de lado objetivando apenas a “renovação”.

[quote=“Nakata”:2ba3081n]No meu entender não se trata de política de renovação, mas sim de uma renovação natural. Novos talentos chegam e jogadores veteranos são superados por eles.
Mesmo porque se Matsuhita (ou outros veteranos como Shibutani) tivessem mais condições de encarar os tops do ranking do que os jovens, nunca que a federação japonesa os colocaria de lado objetivando apenas a “renovação”.[/quote]

tá concordo, mas na revista aí do Japão (World-tt, eu acho) do mês de julho , tava falando desta política de renovação q está sendo implantado mesmo. E q existem outros q estão sendo preparados.

Opa, sem treta. Se você leu na WorldTT eu não tenho argumentos p/ discutir. O problema é que eu só sei ler as figuras desta revista.
E os Matsudairas se incluem entre esses outros novos talentos.

Estou vendo que os jogadores japoneses que participarão das olimpíadas 2008 são:
(entre parenteses a colocação no ranking mundial)

Kan Yo M - 19
Mizutani - 22
Kishikawa Seiya - 63

http://www.ittf.com/World_Events/Olympi … l_2008.pdf

Concordo com o Nakata que pelo estilo dele (kato) tem que ter um ótimo preparo físico e o Matsushita não é nehum garoto, ja deve estar perto dos 40 anos. Além do mais nao sabia que o Japão tem dois mesatenistas bem “rankeados” (19 e 22). Se esse for realmente o critério acho até justo, mas por consideração aos ótimos serviços prestados ao esporte e ao seu país e como uma forma de agradecimento, acho que poderiam incluir o Matsushita na equipe japonesa, da mesma forma que fizeram aqui no Brasil com o Hugo Hoyama (No caso do Hugo essa é pra mim a unica explicação dele estar participando da equipe brasileira)

De qualquer maneira sou fã do Matsushita, graças a ele me interessei e pratico o tenis de mesa. Gostaria muito de ve-lo em ação pela ultima vez nessas olimpíadas mesmo que nao fosse para competir em alto nível mas sim pelo simples prazer de assisti-lo jogar :cry:

E porque o Kaii Yoshida não vai?

35º 11908.00 YOSHIDA Kaii (JPN)

[quote=“Dusantos”:3tizc9m2]E porque o Kaii Yoshida não vai?

35º 11908.00 YOSHIDA Kaii (JPN)[/quote]
axo q pq naum c classifikouw!!!

[quote=“narita”:35cu1mip][quote=“Dusantos”:35cu1mip]E porque o Kaii Yoshida não vai?

35º 11908.00 YOSHIDA Kaii (JPN)[/quote]
axo q pq naum c classifikouw!!!
[/quote]
Traduzindo a última mensagem para o idioma português:
“Acho que porque não se classificou!!!”

Coitado do meu ídolo! Um mesatenista já é considerado um coroa aos 30 anos e você multiplicou isso por cinco? Sacanagem! :lol:

[quote=“Nakata”:2c4z60yo]O Matsushita já tem uns 150 anos, não dá mais p/ ele. Ainda mais se considerarmos o estilo kato, onde o cara tem que ter “perna boa”.
Não sei se ele se classificou p/ a disputa individual, mas do Japão parece que somente Mizutani e Kishikawa estão na disputa.[/quote]

[quote=“TheEvil”:2pn7fb7d]Coitado do meu ídolo! Um mesatenista já é considerado um coroa aos 30 anos e você multiplicou isso por cinco? Sacanagem! :lol:

[quote=“Nakata”:2pn7fb7d]O Matsushita já tem uns 150 anos, não dá mais p/ ele. Ainda mais se considerarmos o estilo kato, onde o cara tem que ter “perna boa”.
Não sei se ele se classificou p/ a disputa individual, mas do Japão parece que somente Mizutani e Kishikawa estão na disputa.[/quote][/quote]
Com 40, beirando 41, já é diferente… :smiley:

KOJI MATSUSHITA
Date of Birth: 8/28/1967
Place of Birth: Aichi, Japan
World Ranking: #67 - 11678.50

*Informação extraída do site Butterflyonline

Aproveitando este tópico que fala sobre o Matsushita tenho uma dúvida…

Quando um defensivo joga uma copa Brasil dessas, o espaço eh o mesmo ou a organização ajuda afastando os aparadores e assim dando mais espaço para o jogador defensivo defender ??

PERGUNTO ISSO PORQUE uma pessoa que viaja sempre disse que o espaço de jogo é bem reduzido, bom acreditei, tem 10 anos que não participo de copa Brasil e norte-nordeste.

Fala Whaler.

Naquele curso de arbitragem q a gente fez parece q não se debateu esse assunto.

Agora na Copa Brasil em Brasília não vi nada nesse sentido, o j0rna1ista tava lá tb, n sei se ele viu, até pq os espaços eram razoáveis.

Segundo informou o colega reverseman, as regras 2006/2007 da CBTM no subitem 3.2.3.1 dizem que o espaço de jogo não deve ser menor do que 14 m de comprimento e 7 m de largura. Ou seja, já que não há limite máximo, acredito q o árbitro geral possa autorizar q a área seja aumentada, se não prejudicar outras mesas.

Convenhamos que o rally é a melhor parte do jogo e acharia bem justo que a área mínima fosse um pouco aumentada, tendo em vista que cada vez que mudam as regras é para tornar o jogo menos rápido assim favorecendo a troca longa de bolas.

Putz o Hoyama venceu o cara de Taipei e amarelou pro Coreano 8O