Matrix ou Senhor dos Aneis?

Ja que o Mazinho eh considerado o NEO do tenis de mesa, me ocorreu esta ideia. Qual a melhor trilogia na opiniao de vcs? Ambas terao as ultimas partes lancadas neste fim de ano e, segundo alguns artigos que eu li, “O Retorno do Rei” ta detonando geral, muito rox! Parece ate que o diretor Peter Jackson vai concorrer ao Oscar. Mas qual das trilogias vcs acham a melhor? Ou se alguem tiver uma outra opiniao, tipo Star Wars, nao deixem de postar. Valeu.

A trilogia de Matrix começou e se desenvolveu muito bem até o segundo filme, com efeitos especiais nunca antes vistos e outras coisas, além da historia bem interessante. Porém, no terceiro, não digo o ultimo, pois acho que eles ainda vão tentar corrigir a besteira que fizeram, eles deram mais valor aos efeitos especiais do que a historia propriamente dita. Na grande parte das trilogias, o ultimo filme, faz um flashback ao primeiro revelando coisas que na epoca não se tinha conhecimento ou não se prestou atenção, e observando o filme, nada disso aconteceu. Não sei quanto a vcs, mas me senti como se estivesse assistindo o final do primeiro Senhor dos Anéis, o filme acabou e eu queria mais :cry: esperava mais.
Quanto ao Senhor dos Anéis, já esperava esse sucesso todo, li o livro em Inglês, e os filmes têm conseguido retratar quase toda a saga de Frodo e do anel perfeitamente. E não poderia ser de outra forma, pois numa adaptação qualquer que seja ela, de livro para filme ou novela e vise-versa, deve-se ter muito cuidado, na intenção de se manter o encantamento proporcionado ao se ler o livro e depois ver o filme.
O Senhor dos Anéis juntamente com Stars Wars são as melhores trilogias que já vi.

Icaro

Com certeza Senhor Dos Aneis na minha humilde opnião é melhor, apesar de Matrix Ter Revolucionado em termos de Efeitos Especiais, a cena em que Neo encarna o Super Man, é de murxa o saco!!
Portanto na minha opnião Senhor dos Aneis é Superior!! 8)

Sem dúvida o Senhor dos Aneis é muito superior a Matrix, ontem vi pela 7 vez o Retorno do Rei, e mais uma vez pude constatar: é o melhor filme que já vi na vida, :smiley: :smiley: e olha que já assisti a filmes muito bons, E o vento levou, o Principe das Mares, 11 homens e um segredo, dança com lobos, e outros, mas nenhum outro teve a capacidade de prender tanto a minha atenção como o Senhor dos Aneis, foram tres anos esperando o desfecho do roteito, e durante todo este tempo vc acaba se identificando em muito com as personagens e seus traços, conflitos, angustias e alegrias.
O filme é simplismente impressionante, sem falar dos efeitos especiais, algo que creio tirou Matrix do seu foco inicial, esqueceu-se a trama e valorizou-se o visual do filme, não sou roteirista, nem nada do genero, mas sempre que se negligencia a historia e prima-se efeitos e coisas dos genero, o filme perde o seu encanto, Matrix mostrou claramente esta disparidade e deu no que deu, O Senhor dos Aneis está indicado para receber 11 Oscars das 12 categorias julgadas e onde está Matrix :?: :?: :wink:

Matrix = Comecou bem de depois ferrou tudo
LOTR = Comecou bem e manteve