Materias e curiosidades do Aberto da China

Não sei se é novidade para vocês…

Procurando um review da DHS Hurricane Wang Hao CS (por indicação do Mestre NAKATA), achei esse site com fotos dos materiais usados por alguns Top’s e as ferramentas de detecção e a súmula usada para cada jogador e sua raquete.

http://www.tmcriciuma.com.br/index.php? … 7:noticias

http://www.fotop.net/rxng/cntt/

As desse site estão com qualidade melhor.

Mas as máquinas de medição, parecem equipamentos de médico.

Isso aí já tá meio antigo, hein? Tem fotos de Ma Long com TB ALC e Wang Liqin com Rosewood, mas eles estão jogando com DHS PG7 e Hurricane King, respectivamente.
Mas as borrachas me parecem corretas, pelo menos eu acho…

Exato Nakata.
Antigo 3-4 meses pra trás.
Pelo que andei lendo o WLQ não trocou só o cabo?
E aquela PG7 do Ma Long sem a folha vermelha hein?

Essa semana logo terá fotos novas.

Acho que estas fotos são mais antigas. Achoi que são do ano passado.

Este link já rolou por aqui uma zilhão de vezes.

As mais recentes não Yoshida, as mais recentes são do mundial deste ano se não me engano, ou de algum outro campeonato grande.
Tanto que o WLQ começou a usar a Rosewood esse ano, e já mudou. =)

Uma coisa que eu não entendi é o Wang Hao usando uma Sriver L no back…

Booster, amigo! Só com muito óleo para um cara desses tá usando esta borracha.

Isso é o que eu pensei, só com booster mesmo. Mas isso ficaria ilegal, não? Ou um booster sem VOC seria legal?

Nenhum booster é legal, seja os óleos ou as antigas colas rápidas.

Se os chineses (e outros, pq não) sabidamente usam oleo booster e, uma vez que o equipamento não detecta pq o oleo é VOC free, ninguém da ittf faz nada a respeito, pq continua ilegal? Prejudicial a saude não é. Não é nenhuma tecnologia inacessivel, muito pelo contrario…Pra mim isso é uma grade PATACOADA! :lol: :smiley: ::aplausos::

Porque a ITTF diz que não pode ser utilizado nada que altera as características da borracha. Isso é uma “PATACOADA”, porque, como você disse, não faz mal à saúde. Sim, quem usa tem realmente uma vantagem, pelo menos no equipamento, sobre o adversário. Mas se a ITTF autorizasse o uso, todo mundo iria utilizar, e não ficaria tão desigual.

kkkkk aproveitando o topico chegou meu booster da dandoy , vou testa-las somenta amanha , no fundo comecei a passar nas xioms sigma pra ver no que da

passei 2 maos e olha como ficou as danadas

Putz depois tu posta aqui como ficou

Estas borrachas da foto são mesmo as Xiom Sigma? Elas não teriam a esponja preta?

Abraços!!!

Estas borrachas da foto são mesmo as Xiom Sigma? Elas não teriam a esponja preta?

Abraços!!![/quote]

Fala Alcir !

essas sao as donic acuda s3 (Esponja Amarela) , a xiom sigma esta la no fundo da foto, sim as xioms sigma sao esponja preta , usei elas (xiom) 1 semana , diferença foi grande , gostei no fore , no back nao me dei bem , hoje vou testar a xiom no fore e a donic no back !

abraços

[quote=“putz”:2eb3wbb2]Fala Alcir !

essas sao as donic acuda s3 (Esponja Amarela) , a xiom sigma esta la no fundo da foto, sim as xioms sigma sao esponja preta , usei elas (xiom) 1 semana , diferença foi grande , gostei no fore , no back nao me dei bem , hoje vou testar a xiom no fore e a donic no back !

abraços[/quote]
Entendido, obrigado!

Abraços!!!

Só lembrando que a “Sriver” que o Wang Hao usa é com esponja da Bryce Speed, além do booster como já foi citado.

E que já usou a Bryce Speed sabe que ela tem uma esponja bem mais rápida que a esponja da Sriver L normal.

Realmente a combinação dessa esponja + booster + topsheet bem aderente da Sriver deve ficar animal. Além da mão que controla tudo isso ser de outro mundo!!

Por favor!!
Nao conheço mt sobre os busters, queria q esplicasem melhor qual seria a diferença na borracha apenas efeito? e outra ela naun é proibida?

Obrigado!
;D

[quote=“althaus”:30d5kuq5]Por favor!!
Nao conheço mt sobre os busters, queria q esplicasem melhor qual seria a diferença na borracha apenas efeito? e outra ela naun é proibida?

Obrigado!
;D[/quote]
Resumidamente, o booster é aplicado na intenção de se aumentar velocidade e efeito, mais ou menos como funcionavam as colas rápidas. Se precisar de mais detalhes, tem bastante material no fórum, basta utilizar o termo “booster” na pesquisa.

Abraços!!!