material

eu to com uma rapid soft preta max uma master off madeira e uma sriver fx velhinha e eu estou com vontade de comprar uma outra borracha pra mim colocar no for hand e eu sem pre gostei de jogar com thibar eu gostaria q voces me auxiliassem a compra da borracha

o pedro mendes compra uma makss vermelha
tem muito efeito,e eh bom pra controlar

mas será q a makks num serai muita rapida? q tal boracahs donic, dizem q são boas. ou ate alguma marca japonesa, visto q dizem q elas tem melhor durabilidade.

Se quiser da TIBHAR bota uma torpedo.

compra uma mark v yasaka ou alguma da donic.

Experimentei a rapid soft por cinco semanas e cheguei à conclusão de que ela tem péssima durabilidade com cola quando comparada às borrachas da bty e da 729. Ela também é muito mole pra bloquear de back. Agora vou usar borracha da bty, sriver L, provavelmente, que tem o mesmo preço de uma rapid, mas muito melhor benefício.

Borracha boa para o fore, é a J.O. Waldner da DONIC

Da Thibar eu acho boa para Forehand a Rapid.
No mais Bty Sriver, Sriver EL, Yasaka Mark V, Stiga Mendo Energy…

Mais a verdade é que a borracha que melhor vc se adapta…eu por exemplo gosto muito da Tracksfire Drive para o Fore…eu pretendo colocar uma em breve…

Abraços

[quote=“Latour”:fwznj9f5]Experimentei a rapid soft por cinco semanas e cheguei à conclusão de que ela tem péssima durabilidade com cola quando comparada às borrachas da bty e da 729. Ela também é muito mole pra bloquear de back. Agora vou usar borracha da bty, sriver L, provavelmente, que tem o mesmo preço de uma rapid, mas muito melhor benefício.[/quote]
Isso aí eu SEMPRE falei, mas neguinho caiu matando dizendo que eu não sabia conservar a borracha. Eu, Nakata, não saber cuidar do material? Peraí, eu tenho experiência suficiente p/ saber o que é bom ou não em relação a material de TM.
Além da Rapid Soft, a minha Mark V M2 acabou rapidinho tbm. Mas essa é uma baita borracha, se não fosse o problema de durabilidade seria a borracha perfeita. Já a Rapid Soft não dura e não desempenha.

[quote=“jadsonalmeida”:2i5pyik5]Borracha boa para o fore, é a J.O. Waldner da DONIC[/quote]
Concordo, porém prefiro a versão da Nittaku. Além do que a Nittaku oferece tbm a versão J.O. Waldner SC, de esponja mais macia que a comum. Provavelmente eu vou mudar meu back p/ J.O. Waldner, pq o preço da Bryce FX é alarmante. U$26 numa Waldner contra U$50 de uma Bryce FX? É, vou mudar com certeza…

[quote=“Nakata”:77nuh5ga][quote=“jadsonalmeida”:77nuh5ga]Borracha boa para o fore, é a J.O. Waldner da DONIC[/quote]
Concordo, porém prefiro a versão da Nittaku. Além do que a Nittaku oferece tbm a versão J.O. Waldner SC, de esponja mais macia que a comum. Provavelmente eu vou mudar meu back p/ J.O. Waldner, pq o preço da Bryce FX é alarmante. U$26 numa Waldner contra U$50 de uma Bryce FX? É, vou mudar com certeza…[/quote]

A borracha J.O. Waldner da Nittaku só vende na Asia, no resto do mundo é vendida pela Donic por questões de patrocínio (se bobear a borracha é a mesma). Tanto é que no Japão a Yasaka (que representa a Donic no Japão) não vende raquete com o nome do Waldner, quem vende é a Nittaku.
Se bem que aqui no Brasil me parece que não se vende mais material Donic.

[quote=“Nakata”:32ikq8eo]Além da Rapid Soft, a minha Mark V M2 acabou rapidinho tbm. Mas essa é uma baita borracha, se não fosse o problema de durabilidade seria a borracha perfeita.[/quote]

Se vc fosse jogador top nem se preocuparia com durabilidade. Afinal tem cara que troca de borracha a cada 2 dias. Não porque a borracha gasta, mas porque acaba estourando com a força dos golpes.

pow… mais aí é problema do atleta… de ficar colocando cola rápida… esticando o max possivel… e batendo com uma força desgraçada… mais mesmo assim isso leva em conta a durbilidade…

agora se eu fosse pratrocinado pela BTY iria mandar cola rápida de 3 em 3 horas… huAhuAHUAUHhAAHA

como naum… só colo 1 vês por mês (isso quando ela descola)… ou quando tem campeonato…

Olá… se vc for jogador que gosta de dar muitos drives com o Back e o Fore, eu indico a MAKSS… mesmo que inicialmente vc ache-a estranho é só vc ir com calma que sentir´´a o canhão que vc terá nas mãos…
Quando eu a colava na raquete ela “gritava” até no saque! Acredite!!!

Eu sou um jogador All Round mas adoro abusar de drives e smashes…

Teste e aproveite… MAs vá com calma, pois não é todo mundo que gosta de uma borracha como essa!
Até para sacar com muitoefeito ela é show! e dura muito!

MAs se vc quiser ter uma borrqacha com muita velocidade, spin e controle compre STIGA MENDO ENERGy… é uma MARAVILHA! Fora o preço que é baixo!!!
DESSA VC VAI GOSTAR!! PELO PREÇO E PEELO RESTO!

Abraços!

[quote=“MTN”:223zjw9z]A borracha J.O. Waldner da Nittaku só vende na Asia, no resto do mundo é vendida pela Donic por questões de patrocínio (se bobear a borracha é a mesma). Tanto é que no Japão a Yasaka (que representa a Donic no Japão) não vende raquete com o nome do Waldner, quem vende é a Nittaku.
Se bem que aqui no Brasil me parece que não se vende mais material Donic.[/quote]
Pode até ser a msm borracha, mas tem um diferencial: as versões da Donic vinham com espessura 2.0mm e depois eram MAX, que deviam beirar uns 2.5mm. A Nittaku oferece a J.O. com espessura de 2.1~2.2mm.

[quote=“Nakata”:1dhphg8r]Isso aí eu SEMPRE falei, mas neguinho caiu matando dizendo que eu não sabia conservar a borracha. [/quote]

:oops: Nakata, meu mestre ! :servo: por a caso foi eu quem disse isso :?: se foi eu peço perdão de coração eu me lembro que uma vez comentei um negócio desses, ce sabe né :?: novo no site.. achando que tá podendo… a gente acaba errando, hoje em dia tenha a opnião que as Rapid Soft é uma B…, foi mal Nakata… :wink:

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:1r7xzirs][quote=“Nakata”:1r7xzirs]Isso aí eu SEMPRE falei, mas neguinho caiu matando dizendo que eu não sabia conservar a borracha. [/quote]

:oops: Nakata, meu mestre ! :servo: por a caso foi eu quem disse isso :?: se foi eu peço perdão de coração eu me lembro que uma vez comentei um negócio desses, ce sabe né :?: novo no site.. achando que tá podendo… a gente acaba errando, hoje em dia tenha a opnião que as Rapid Soft é uma B…, foi mal Nakata… :wink:

Abraços,

Bob[/quote]
Não foi vc não Bob. Vc é sangue-bão e manja de materiais. Olha o tópico antigo aí.
https://mesatenista.net/modules.p … topic&t=81

Eu lembro desse tópico. Yoda, que aparece agora como CHICOTT, sempre defendia os produtos Tibhar.

Algum tempo depois, teve aquela discussão dele com o MIT, (tópico Liga Tibhar), e ele acabou revelando sua identidade.
Aí deu prá entender sua motivação. Ele era o representante Tibhar no Brasil, e estava apenas defendendo o leitinho das crianças. hahahaha!!!