material

eu to com uma rapid soft preta max uma master off madeira e uma sriver fx velhinha e eu estou com vontade de comprar uma outra borracha pra mim colocar no for hand e eu sem pre gostei de jogar com thibar eu gostaria q voces me auxiliassem a compra da borracha

o pedro mendes compra uma makss vermelha
tem muito efeito,e eh bom pra controlar

mas será q a makks num serai muita rapida? q tal boracahs donic, dizem q são boas. ou ate alguma marca japonesa, visto q dizem q elas tem melhor durabilidade.

Se quiser da TIBHAR bota uma torpedo.

compra uma mark v yasaka ou alguma da donic.

Experimentei a rapid soft por cinco semanas e cheguei à conclusão de que ela tem péssima durabilidade com cola quando comparada às borrachas da bty e da 729. Ela também é muito mole pra bloquear de back. Agora vou usar borracha da bty, sriver L, provavelmente, que tem o mesmo preço de uma rapid, mas muito melhor benefício.

Borracha boa para o fore, é a J.O. Waldner da DONIC

Da Thibar eu acho boa para Forehand a Rapid.
No mais Bty Sriver, Sriver EL, Yasaka Mark V, Stiga Mendo Energy…

Mais a verdade é que a borracha que melhor vc se adapta…eu por exemplo gosto muito da Tracksfire Drive para o Fore…eu pretendo colocar uma em breve…

Abraços

Isso aí eu SEMPRE falei, mas neguinho caiu matando dizendo que eu não sabia conservar a borracha. Eu, Nakata, não saber cuidar do material? Peraí, eu tenho experiência suficiente p/ saber o que é bom ou não em relação a material de TM.
Além da Rapid Soft, a minha Mark V M2 acabou rapidinho tbm. Mas essa é uma baita borracha, se não fosse o problema de durabilidade seria a borracha perfeita. Já a Rapid Soft não dura e não desempenha.

Concordo, porém prefiro a versão da Nittaku. Além do que a Nittaku oferece tbm a versão J.O. Waldner SC, de esponja mais macia que a comum. Provavelmente eu vou mudar meu back p/ J.O. Waldner, pq o preço da Bryce FX é alarmante. U$26 numa Waldner contra U$50 de uma Bryce FX? É, vou mudar com certeza…

Concordo, porém prefiro a versão da Nittaku. Além do que a Nittaku oferece tbm a versão J.O. Waldner SC, de esponja mais macia que a comum. Provavelmente eu vou mudar meu back p/ J.O. Waldner, pq o preço da Bryce FX é alarmante. U$26 numa Waldner contra U$50 de uma Bryce FX? É, vou mudar com certeza…[/quote]

A borracha J.O. Waldner da Nittaku só vende na Asia, no resto do mundo é vendida pela Donic por questões de patrocínio (se bobear a borracha é a mesma). Tanto é que no Japão a Yasaka (que representa a Donic no Japão) não vende raquete com o nome do Waldner, quem vende é a Nittaku.
Se bem que aqui no Brasil me parece que não se vende mais material Donic.

Se vc fosse jogador top nem se preocuparia com durabilidade. Afinal tem cara que troca de borracha a cada 2 dias. Não porque a borracha gasta, mas porque acaba estourando com a força dos golpes.

pow… mais aí é problema do atleta… de ficar colocando cola rápida… esticando o max possivel… e batendo com uma força desgraçada… mais mesmo assim isso leva em conta a durbilidade…

agora se eu fosse pratrocinado pela BTY iria mandar cola rápida de 3 em 3 horas… huAhuAHUAUHhAAHA

como naum… só colo 1 vês por mês (isso quando ela descola)… ou quando tem campeonato…

Olá… se vc for jogador que gosta de dar muitos drives com o Back e o Fore, eu indico a MAKSS… mesmo que inicialmente vc ache-a estranho é só vc ir com calma que sentir´´a o canhão que vc terá nas mãos…
Quando eu a colava na raquete ela “gritava” até no saque! Acredite!!!

Eu sou um jogador All Round mas adoro abusar de drives e smashes…

Teste e aproveite… MAs vá com calma, pois não é todo mundo que gosta de uma borracha como essa!
Até para sacar com muitoefeito ela é show! e dura muito!

MAs se vc quiser ter uma borrqacha com muita velocidade, spin e controle compre STIGA MENDO ENERGy… é uma MARAVILHA! Fora o preço que é baixo!!!
DESSA VC VAI GOSTAR!! PELO PREÇO E PEELO RESTO!

Abraços!

[quote=“MTN”:223zjw9z]A borracha J.O. Waldner da Nittaku só vende na Asia, no resto do mundo é vendida pela Donic por questões de patrocínio (se bobear a borracha é a mesma). Tanto é que no Japão a Yasaka (que representa a Donic no Japão) não vende raquete com o nome do Waldner, quem vende é a Nittaku.
Se bem que aqui no Brasil me parece que não se vende mais material Donic.[/quote]
Pode até ser a msm borracha, mas tem um diferencial: as versões da Donic vinham com espessura 2.0mm e depois eram MAX, que deviam beirar uns 2.5mm. A Nittaku oferece a J.O. com espessura de 2.1~2.2mm.

:oops: Nakata, meu mestre ! :servo: por a caso foi eu quem disse isso :?: se foi eu peço perdão de coração eu me lembro que uma vez comentei um negócio desses, ce sabe né :?: novo no site… achando que tá podendo… a gente acaba errando, hoje em dia tenha a opnião que as Rapid Soft é uma B…, foi mal Nakata… :wink:

Abraços,

Bob

:oops: Nakata, meu mestre ! :servo: por a caso foi eu quem disse isso :?: se foi eu peço perdão de coração eu me lembro que uma vez comentei um negócio desses, ce sabe né :?: novo no site… achando que tá podendo… a gente acaba errando, hoje em dia tenha a opnião que as Rapid Soft é uma B…, foi mal Nakata… :wink:

Abraços,

Bob[/quote]
Não foi vc não Bob. Vc é sangue-bão e manja de materiais. Olha o tópico antigo aí.
https://mesatenista.net/modules.p … topic&t=81

Eu lembro desse tópico. Yoda, que aparece agora como CHICOTT, sempre defendia os produtos Tibhar.

Algum tempo depois, teve aquela discussão dele com o MIT, (tópico Liga Tibhar), e ele acabou revelando sua identidade.
Aí deu prá entender sua motivação. Ele era o representante Tibhar no Brasil, e estava apenas defendendo o leitinho das crianças. hahahaha!!!