material

Boa tarde,

Gostaria de informações sobre material, atualmente uso uma Butterfly Senkoh 6 com tenergy 05, sou caneta destro, jogo próximo a mesa, gosto de atacar e bloquear também. O que esta acontecendo no meu jogo é o seguinte, os drives que dou próximo a mesa acerto a maioria, mas quando é um pouco mais longe da mesa a bola sai com bastante giro porém quase sempre sem força e ela acaba ficando na rede, parece que a madeira não ajuda, a batida fica “chocha”, outra dificuldade é na troca de bola acerto a primeira, a segunda e quando preciso forçar na terceira quase sempre a bola sobe e acaba indo pra fora da mesa, acho que neste caso é a Tenergy, que na minha opinião é um pouco difícil de controlar. Gostaria de uma opinião sobre alguns materiais que estou pensando em adquirir, quero um conjunto rápido e que não perca muito o controle, principalmente uma raquete bem firme, sem vibração ou bem pouca vibração. Abaixo segue os materiais que estou pensando adquirir, caso tenham alguma outra sugestão de materiais, ficarei agradecido.

Borracha:
Donic Baracuda;
Joola Air;
Joola Energy X-TRA.

Madeira:
Palio 8603 Ti-Carbon (titânio + carbono);
Galaxy 984 Carbon.

OBS.: borracha até uns R$ 90,00 e madeira até uns R$ 130,00.

bom dia,

Salvo engano, pelo que li, me parece mais uma questão de base e movimento do que de material.

Veja, se tem dificuldade no segundo/terceiro drive, após ter acertado o(s) primeiro(s), pode ser que a raquete não está com a inclinação correta.

Entendo isso quando você diz que a “bola sai com muito giro” e que “fica na rede”.

Ou seja, é possível que seu movimento (braço) esteja indo mais para o alto do que para frente. Outra coisa: um bom drive tem que ser sustentado pelas pernas.

Entendido isso, a metade superior do corpo muda pouco em caso de drive ou batida.

Sobre os materiais citados, trocar uma all-wood para uma carbonada é um salto enorme! Principalmente feel e control. Já usei a Baracuda e ao menos pra mim, metade do que falam dela é superestimado. Acabei trocando.

Boa noite,
Obrigado pela atenção, tambem acho que talvez devo melhorar o movimento, porém tambem acho que falta alguma coisa na raquete, você acha que vai dar muita diferença para estas madeiras sitadas? conhece a Galaxy?