Material Yasaka

Pessoal, estou voltando depois de uns 10 anos parado.

Quando eu treinava, tinha um pessoal que vendia Yasaka e Nittaku, além do Isamu que vendia TSP.

Já descobri que a TSP virou Victas, certo ?

Com relação à Yasaka, vocês saberiam me dizer se tem algum representante aqui ? Ou a única alternativa é a America TT ?

Sim, a TSP foi integrada à Victas em 2020.

Aqui no fórum acho muito improvável, ainda mais nos dias atuais. Nos anos 2005’s e 2010’s existiam alguns, afinal o fórum era muito mais ativo, e o “mercado” ainda permitia a compra “por indicação” / “alguém (pessoa física) representar a marca”… Agora os e-commerce e empresas sérias do ramo dominam…

Acredito que seja a opção mais válida…

Abs

1 curtida

Toda vez que comprei Yasaka - e eu gosto da marca - eu peguei via americatt. Problema deles a meu ver é mesmo a questão dos prazos.

1 curtida

bem antigamente eu comprava Yasaka na loja do Claudio Kano, ali proximo a represa Guarapiranga.

1 curtida

Comprei uma Mark V dele no Brasileiro de 1994… R$ 20,00 à época.

1 curtida

Bons tempos do dólar a R$1,00

Quem viveu, viveu …

A inflação nos engana. Aquele R$ 1,00 representa quase R$ 13 em valores atuais.

Mas tamém seria necessário levar em conta a inflação do dólar. U$ 1,00 em 1994 seriam U$ 2,20 hoje.

Não sei fazer essa conta direito (e pedi ajuda a algumas IAs), mas levando em conta a inflação das duas moedas, é como se aquela Mark V de 1994 custasse hoje em torno de R$ 250.

Fato é que o poder aquisitivo do brasileiro caiu bastante.
Em 95 eu era analista junior e ganhava o equivalente a USD 1.000.
Um carro popular naquela época custava uns USD8.000 (Uno Mille).
Ou seja, uns 8 salários.
Hoje ninguém acha carro por R$40k que seriam 8 salários de um Junior.
Isso sem contar que deve ter muito junior ganhando menos de $5 k.

Você também precisa fazer a atualização da inflação do dólar. Aqueles U$ 1000 seriam U$ 2.200 hoje. Carro, principalmente no Brasil, jamais deve ser usado como referencial. E se for levar em conta os U$ 2.200, é exatamente o preço dos carros populares hoje. Carro sempre foi absurdamente caro no Brasil.

O choque de diferentes realidades (hiper-inflação vs estabilidade) foi o que fez todo mundo achar que ganhava muito mais naquela época. Simplesmente o dinheiro não perdia valor do dia pra noite. O Plano Real foi mágico porque permitiu ao brasileiro, principalmente o mais pobre, se planejar melhor. Quem não tinha um bom tipo de conta bancária com correção diária (chuto 95% dos brasileiros), perdia uma fortuna diariamente por conta da inflação e não conseguia poupar 1 centavo sem que ele perdesse o valor. O pobre PRECISAVA gastar 100% da sua renda no dia que recebia o salário. E, não por coincidência, todos os supermercados aumentavam os preços antes do 5º dia útil do mês.

Aos mais jovens (menos de 30 anos), recomento esse excelente podcast sobre o Plano Real.

1 curtida

Ah sim…. Tem a questão da inflação americana, sem dúvida !
Mas o que eu quis chamar a atenção foi a perda do poder de compra do brasileiro.
“Na minha época” consegui comprar casa e carro antes dos 35.
Hoje vejo pelos meus filhos e pros meninos da minha equipe que é muito mais difícil.

Lembro que eu comprei uma burrerfky em 1994 e paguei 25 reais.

Pesquisei.em sites de fora, Mark V , Xion, média de 25 dolares.

Atualmente, o preço em dolar vc multiplica por 10 para chegar em reais.

Para eletrônicos e tenis em geral, produtos nos Eua que são considerados comuns, ou de prateleira, aqui é top de linha ou high end.