Há um ou dois anos me aventuro pelo mundo classista, contudo, meu histórico de material é o seguinte: sempre joguei com caneta japonesa quadrada, tive várias madeiras como Layer Speed, Aeolus, Nittaku A e, por fim, Kim Taek Soo. Também já usei caneta chinesa como P700, Takim, Yoshida Kaii e Stiga Optimun Carbo.
Quando iniciei no clássico fui logo de P700 com Sriver (for) e Sriver fx (back) e, evidentemente, desisti, pois não conseguia fazer recepção e não jogava uma bola na mesa usando o back. Ainda, achei o conjunto muito pesado e difícil de manusear.
Troquei para um conjunto mais apropriado ao aprendizado, Septear + Tackfire Drive (for) + Tackness Chop (back). Aqui comecei a sentir prazer, pude desenvolver as técnicas do jogo clássico para tornar-me competitivo, mas agora sinto necessidade de trocar as borrachas que não mais me atendem.
Quero mais velocidade no for para desenvolver rallie e no back muito efeito, já que uso o back praticamente como golpe preparativo, ou seja, cozinhadas pesadas para deslocar o adversário e, também, criar oportunidade de atacar de for (virada - mawarikomi), acho até que essa característica, pra compensar a deficiência do back, tem origem na escola de caneteiro.
Então, pensei em usar a Septear com Tenergy 64 (for) e Skyline TG 3 NEO (back), até pesquisei bastante no fórum sobre tais materiais, mas nenhuma análise específica para este conjunto, por favor, gostaria de opiniões. Desde já agradeço.