Por gentileza, eu estou retornando depois de 10 anos parado, sei que muita coisa deve ter mudado nesse período.Eu preciso me atualizar nos materiais bem como comprar tudo denovo.No passado eu competi no estadual, fui pra Brasileiros e tudo mais.Voces poderiam me indicar bons sites ou pessoas que possam me ajudar???Não tenho encontrado raquetes caneta japonesa hinoki!!
Bem vindo de volta ao tm. Conta mais qual seu estilo de jogo e que tipo de material usava.
Eu sempre joguei com material caneta japonesa.Eu no começo usava uma madeira YASAKA bem antiga, era hinoki, era grande; parecia uma tábua de carne hahahahaha alguém na casa dos 45 anos deve saber do que e estou falando.Depois eu peguei uma Cypress e outras na mesma linha e sempre usei hinoki com borrachas moles.Mas como todo jogador da década de 90, usei as lendárias sriver e yasaka mark v.Depois, lembro que usei uma borracha chamada Bryce…depois, conheci a tenergy mas, foi bem na época que quando lançaram ela…foi bem nessa época que eu parei com o estilo caneta.Fui trabalhar nos Estados Unidos, quando voltei tentei voltar a jogar mas isso nao aconteçeu.No passado meu jogo era agressivo, era um misto de velocidade e controle, muita spin!!!Gostava de deslocar meu oponentes!!!Hoje eu não sei o que o pessoal está usando!!não sei o que são bons materiais nesse momento…li algo sobre uma marca xiom, mas não conheço os materiais!!
Veja os modelos da Xiom no site da KWS. As raquetes são muito boas. Qualquer delas com uma borracha semiríriga já vai ficar perfeito pra o seu retorno. A própria Xiom também tem excelentes opções de borracha. Se optar por outra marca, teria a Bluestorm Z1 da Donic.
Obrigado pelas dicas, estou vendo aqui mas estou meio impressionado com o valor dos materiais.Que absurdo!!
Material é todo importado e o dólar encareceu muito. Infelizmente não vai baixar tão cedo.
Demais, muito absurdo os preços (no passado com 400 reais você montava um conjunto muito bom).
Quais as melhores madeiras caneta japonesa hoje no mercado??
Lâmina hinoki x custo beneficio?
Bom dia @BetoZamp7!
Não sou um perito em caneta japonesa, muito longe disso, mas meu parceiro de treino conhece bastante. E pelo que me lembro dos relatos dele, a TSP Hunter parece ser muito boa na questão custo vs benefício. Me lembro tb que raquete “de entrada” dessa classe da Xiom não era muito cara e era bem vista no meio, e eu não me lembro o nome, mas certamente é a mais barata da marca e do tipo que vc vai achar.
Mas claro, lembrando que realmente todas elas são bem caras por padrão.
Abraços!!!
Boa tarde, @BetoZamp7.
Acredito que, o modelo “de entrada” da Xiom, que o @Alcir se referiu, deva ser a Power Hinoki. Não conheço a madeira, mas, parece-me ser boa.
Outra opção, folha única de Hinoki, com valor acessível, é a 982, da marca Chinesa, Yinhe. Neste caso, a qualidade é inferior à Xiom Power Hinoki.
Abraço!
Muito obrigado pelas dicas, eu realmente estava perdido e vocês me ajudaram!! Abraço.
pesquisa a Galaxy 982 da Yunie, melhor custo beneficio 100 hinoki
essa é top lamina de 10,1 de puro Hinoki japonês, acabamento sensacional esta na casa dos 700 reais