Seguinte, carrego meus anos de ping-pong durante os treinos e por isso tenho muita dificuldade em “puxar” (colocar top-spin) a bola no golpes. Meu técnico (muito bom diga-se de passagem) fala que meu estilo é assim, bater chapado. Ele ainda disse que é muito difícil mudar de estilo principalmente por eu ter muitos vícios de ping-pong e que seria melhor eu aprimorar o meu estilo.
Mas quero muito aprender a colocar bastante top-spin nos drives e loops.
Então eu pensei, por que não comprar uma borracha chinesa daquelas chicletes que são lentas e grudentas? Assim eu seriei forçado a colocar top-spin. Estou certo? Borracha chinesa vai me ajudar?
Outro motivo para uma borracha mais lenta e grudenta seria para melhorar meu saque.
E quanto a madeira? Estou atualmente com uma KWS Balance Penholder + Sriver 2.1mm.
Além do material, alguma dica de treinamento também?
Outra dúvida de carona. Hoje bati bola com uma madeira de nome Chantelom (não sei se é assim que escreve). É no formato caneta japonesa quadrada e se não me engano, é da Butterfly. Alguém conhece essa madeira? EU GOSTEI MUUUITO DELA! Muito macia! Suas fibras eram muito compactas e uniformes. Uma delicia de raquete, tem um feeling que nunca vi antes, muito macia. Estava om uma Yasaka Mark V Soft. Que madeira é essa?