Material para montar mesa...

Olá a todos, eu estou pesquisando e vou montar a minha própria mesa, com a ajuda do meu sogro - marceneiro. Só que estou com uma dúvida sobre o tampo da mesa.

Qual é o material mais indicado ?

Pelo que pude perceber as mesas comerciais estão usando MDF, que é muito barato e fácil de encontrar, e isso é bom. Mas o MDF é o mais indicado ou só quebra um galho ?

Abraços a todos e obrigado a quem puder ajudar.

Dá uma pesquisadinha no saite que vc encontra muita coisa, inclusive quanto à espessura do compensado.

Ok, obrigado, fiz uma pesquisa e encontrei muita coisa…

Mas ainda tenho algumas dúvidas:

1 - Me ofereceram MDF cru e branco, não sei qual é melhor.

2 - A tinta pra pintura do MDF ainda é um motivo de discussão aqui no fórum, por isso ainda tem indecisão. Mas encontrei um usuário que utilizou tinta automotiva e ficou satisfeito.

3 - A espessura eu acho que vou comprar de 20mm, pois é o meio termo do que o pessoal está discutindo aqui, entre 15 e 30.

4 - A cor verde ou azul é opcional ou tem diferença quanto ao estilo ou algo mais ?

5 - Onde encontro as fitas pra fazer a moldura da mesa ? Encontrei muitas em sites internacionais, não por aqui.

Algumas dessas resposta devo tirar hoje com meu sogro, eu estou no trabalho.

Mas eu dei uma ligada pra uma loja e o preço do MDF é o seguinte, estou no DF:

• 15mm R$115 (cru) / R$135(revestido)
  • 20mm R$205(cru) (não tinha revestido)
  • 18mm R$189(revestido)

Pelo que pude perceber essa de 15mm parece não ser boa, mas o destino da mesa é puramente lazer, nada de jogar com super raquetes, campeonatos então - nem pensar.

Abraços e muito obrigado.

olá Matusalem.

Veja só, faz algum tempo fiz minha própria mesa, copiando um modelo com rodizios de uma marca bastate conhecida dos mesatenistas. Para tanto utilizei o M.D.F de 20 mm. Vc deve lixa-lo (sugestão use lixas d´gua) e após isso utilizar algum impermeabilizante pra deixar um melhor acabamento (opcional). Para pintar nao tem outra coisa: tintal automotiva, se possivel, dulco. A cor é um AZUL noturno. Para as linas laterais, fiz o seguinte: nas papelarias existe um tipo de fita adesiva com exatamente 2 cm, q se nao me engano é a medida das latererais. para fazer as linhas basta colar paralelamente duas fitas adesivas e após isso retirar a mais exterior. Ficará portanto, um espaço no M.D.F pra vc fazer as bordas. para linhda central requer um pouco a mais de exatidao, mas o processo é o msm. A armação de metal eu fiz com metalon de diversos tamanhos

[quote=“Matusalem”:30jqn54s]2 - A tinta pra pintura do MDF ainda é um motivo de discussão aqui no fórum, por isso ainda tem indecisão. Mas encontrei um usuário que utilizou tinta automotiva e ficou satisfeito.
[/quote]
Eu tb fiquei. Mas é bom contratar um profissional, pois a primeira pintura da minha mesa foi o próprio marceneiro quem fez e n ficou legal. Já na segunda, levei um pintor de carros com um compressor pequeno, que era o q dava pra gente levantar e por na pick-up.

A regra só diz que deve ser de cor escura e fosca (2.1.4). Mas em torneios abertos poderá ser definida uma cor (3.2.1.2).

Como o Dandye falou, há material próprio pra isso. Mas, um pintor habilidoso pode fazer as linhas com fitas crepe.

então mais existe tinta automotiva azul FOSCA???
FIZ MINHA MESA Q GOSTARIA DE SABE SE TEM ESSA TINTA

GRATO

redirecionando