Material para iniciante

Olá pessoal…

Sei que já devem exisitir alguns tópicos sobre esse assunto, mas preciso da ajuda de vcs. Eu sou iniciante no esporte, já jogo há um certo tempo, mas sempre com material emprestado. Agora quero ter o meu e gostaria de dicas de vcs…

Meu estilo de jogo não é muito técnico, é meio agressivo e rápido. Vocês podem me ajudar?

Por favor, indiquem-me material: raquete e borracha.

Olá, para começarmos a ajuda-lo nós primeiramente precisamos saber em que estilo voce joga.
Não adianta vc jogar caneta e eu te dizer para comprar uma madeira de classico.

Nos diga qual estilo que voce joga e que tipo de material voce gostaria de ter ok?

Ah, é verdade, desculpa aê… jogo no estilo caneta.

Quando eu comecei mesmo, há uns 2 anos eu usava uma sriver FX da butterfly com uma madeira sem marca, mas daí uma boa madeira nao muito veloz nem lenta é a Senkoh-10 tambem da butterfly.

Tambem poderia falar quanto gostaria de gastar no maximo hehe.

OBS: não sei se ainda tem senkoh-10 por ai

Será que em torno de uns R$ 150,00 dá pra adquirir um conjunto bom de raquete e borracha pra iniciante?

Acabei de ver no site da Butterfly e ainda existe a raquete que vc falou!

Uma madeira que nunca usei mas parece ser boa é a Brisker Light tambem da butterfly. ela custa 60 dolares e aqui no brasil deve estar uns 150~170 reais (não sei se faria parte do seu orçamento)

A sriver fx não é tensionada, mas muitos que treinam comigo usam ela e nao sentem problema nenhum com ela, pois deixa eu te dar um exemplo:

Como acredito eu voce nao esteja com o seu movimento completamente formado a sriver fx é boa porque ela carrega bem a bola e voce poderá treinar sempre fazendo o movimento completo que é muito importante nessa fase de desenvolvimento, para nao criar vicios entende?

Mas tambem temos o grande professor Doc que ajuda pacas e ele pode te falar melhor sobre isso!

Abraços.