Material para iniciante

Olá pessoal…

Sei que já devem exisitir alguns tópicos sobre esse assunto, mas preciso da ajuda de vcs. Eu sou iniciante no esporte, já jogo há um certo tempo, mas sempre com material emprestado. Agora quero ter o meu e gostaria de dicas de vcs…

Meu estilo de jogo não é muito técnico, é meio agressivo e rápido. Vocês podem me ajudar?

Por favor, indiquem-me material: raquete e borracha.

Olá, para começarmos a ajuda-lo nós primeiramente precisamos saber em que estilo voce joga.
Não adianta vc jogar caneta e eu te dizer para comprar uma madeira de classico.

Nos diga qual estilo que voce joga e que tipo de material voce gostaria de ter ok?

Ah, é verdade, desculpa aê… jogo no estilo caneta.

Quando eu comecei mesmo, há uns 2 anos eu usava uma sriver FX da butterfly com uma madeira sem marca, mas daí uma boa madeira nao muito veloz nem lenta é a Senkoh-10 tambem da butterfly.

Tambem poderia falar quanto gostaria de gastar no maximo hehe.

OBS: não sei se ainda tem senkoh-10 por ai

Será que em torno de uns R$ 150,00 dá pra adquirir um conjunto bom de raquete e borracha pra iniciante?

Acabei de ver no site da Butterfly e ainda existe a raquete que vc falou!

Uma madeira que nunca usei mas parece ser boa é a Brisker Light tambem da butterfly. ela custa 60 dolares e aqui no brasil deve estar uns 150~170 reais (não sei se faria parte do seu orçamento)

A sriver fx não é tensionada, mas muitos que treinam comigo usam ela e nao sentem problema nenhum com ela, pois deixa eu te dar um exemplo:

Como acredito eu voce nao esteja com o seu movimento completamente formado a sriver fx é boa porque ela carrega bem a bola e voce poderá treinar sempre fazendo o movimento completo que é muito importante nessa fase de desenvolvimento, para nao criar vicios entende?

Mas tambem temos o grande professor Doc que ajuda pacas e ele pode te falar melhor sobre isso!

Abraços.

entao celso, se onde voce treina encontrar alguem que tenha uma raqueta caneta boa para voce como essa senkoh seria muito bom pq vc poderia comprar por quase a metade do preço e com o dinheiro que sobrar investir numa borracha novinha como a sriver fx para treinar certinho.

Cara, o que vc acha da raquete montada que tem aqui no site da loja desse portal? É a Friendship 2040. Lá diz que ela é indicada para jogadores iniciantes ou mesmo para jogadores mais avançados que buscam um conjunto com excelente custo benefício.

Bem, me encaixo em duas das alternativas: iniciantes e que querem um excelente custo beneficio.

Na verdade, não pretendo me profissionalizar no esporte, é mais um hobbie do que algo mais sério. E o preço pra mim está bem convidativo.

O que vcs me dizem?

Amigo, boa tarde!

Quer um conselho com um bom custo benefício ? Você encontra aqui na loja mesmo…

Madeira Galaxy 983 Caneta Japonesa
Borracha Dawei Inspiritt Quatro UL

O conjunto sai por aproximadamente R$ 150,00 já com o frete incluso. Acredito que não irá se arrepender e terá um bom material, por um bom tempo, já que se comprar a montada aqui do site mesmo logo terá que trocar.

Abraço!

Celso,
as raquetes pre-montadas são mais apropriadas para recreação. Se vc quer treinar, jogar em nível mais alto, etc., a melhor solução é mesmo obter uma madeira (de preferência hinoki, uma folha) boa usada. Em qualquer academia ou local de treino sempre tem alguém vendendo. Outra boa alternativa é procurar no Mercado Livre (já vi boas opções lá…). Se a grana não der pra uma borracha super-hiper, vai nas Srivers mesmo. Tem também gente que vende borracha em bom estado com pouco uso, e o custo vale a pena. Boa sorte.

Pessoal, vcs estão me ajudando muito. Muito obg.

[quote=“celso_barros”:37zqiivy]Olá pessoal…

Sei que já devem exisitir alguns tópicos sobre esse assunto, mas preciso da ajuda de vcs. Eu sou iniciante no esporte, já jogo há um certo tempo, mas sempre com material emprestado. Agora quero ter o meu e gostaria de dicas de vcs…

Meu estilo de jogo não é muito técnico, é meio agressivo e rápido. Vocês podem me ajudar?

Por favor, indiquem-me material: raquete e borracha.[/quote]

Celso, minha primeira “raquete de verdade” foi uma LKT Tension carbon, montada com uma Rapid Soft, da Tibhar.
Ela ´(a madeira) é muito interessante, pois tem uma chave reguladora de tensão, que, a medida que vc vai adquirindo experiencia no tm, vc vai apertando a chave para que seu conjunto adquira maior velocidade.
Passei mais de 2 anos com ela, antes de mudar para uma madeira de puro HINOKI, 10mm.
A LKT hoje é minha madeira reserva, montada com Bryce-BTY.

Abraços

Blz pessoal, vcs me deram ótimas dicas sobre a raquete e a borracha…

Agora tenho outra dúvida. O que é melhor para fixar a borracha na raquete? As colas a base de água ou as folhas adesivas dupla face? Vi essa folha adesiva na loja do site e não vi cola. Existe cola específica e onde encontro?

Abs,

Celso Barros

Celso,
ambos são bons, o adesivo e a cola VOC free (à base de água). Quase todas as marcas , Butterfly, Nittaku, DHS, Yasaka, Donic, Andro, Tibhar, etc têm suas colas. Quase todas as lojas na net vendem, até no Mercado Livre já achei. Nos clubes e academias sempre tem alguém vendendo. Eu fui aconselhado a usar a Fine Zip da Nittaku (vende na loja virtual da marca no Brasil) e estou muito satisfeito. Um grande amigo usa o adesivo também da Nittaku e gosta muito. Agora é escolher e jogar.
Boa sorte.

e aew glalera, blz…
é o seguinte…
sempre tive vontade (quase um sonho) de possuir uma madeira de hinoki (caneta japonesa),
e agora estou mais que convecido que vou comprar uma.
como o material é caro, tive que economizar uma grana, e mesmo assim, não posso me dar ao luxo de
pagar muito dinheiro em uma raquete (MÁXIMO 80 dolares), ja que eu jogo apenas como lazer (lazer até frequente, ja que jogo todo fim de semana).
Outro ponto importante, é que tenho o costume de ser azarado (muito azarado mesmo), então relacionei umas raquetes com um valor que, sendo pego na receita, ainda aasim o valor não ultrapasse MUITO os 80 dólares q pretendo gastar, e se, por um milagre do destino eu tiver sorte, o resto serve para eu trocar a minha borracha. (ATUALMENTE JOGO COM UMA RAQUETE SUNFLEX + TACFIRE DA BUTTERFLY)
estive analisando algumas raquetes em uns sites no exterior e
cheguei a uma duvida entre algumas de preços aceitáveis (que eu posso pagar) e queria q vcs me ajudassem, dizendo
qual delas tem o maior custo x benefício…

NITTAKU AIRULINE 8.8mm (HINOKI) U$$44.95 + FRETE U$$23,00 (PADDLEPALACE.COM)
TOTAL = (U$$67,95)

YASAKA MUSASHI 9mm (HINOKI) U$$ 39,99 +FRETE U$$23,00 (MEGASPIN.NET)
TOTAL = U$$ 62,99

CHAMPION PRO-SILVER (KISO-HINOKI) U$$ 49.99 + FRETE U$$18,00 (TableTennisStore.US)
TOTAL = U$$ 67,99

SENKOH FT-S (ou SENKOH J) (KISO-HINOKI) U$$33,40 + FRETE U$$ 27,50 (IRUIRU.COM)
TOTAL = U$$ 60,90 (as duas tem o mesmo preço na iruiru)

gostaria de saber também como se faz pra receber a raquete como presente, pois vi em alguns
tópicos pessoas falando sobre isso, ou qual a menor probabilidade de ser pego na receita.

vlw

se puderem tb dar informações sobre a SENKOH - 1, achei ela aqui num site q o preço ta bom…

Onalos,
dessas aí listadas, só tenho experiência com a Iruiru e eles não mandam como presente (declaram o valor real e o imposto é praticamente inevitável… e inviável). Recomendo vc dar uma olhada no site da presports.com, eles mandam como “gift” e eu nunca precisei pagar imposto quando a compra é pequena (pequeno volume da embalagem: uma raquete + uma borracha).

e sobre as raquetes???
qual seria a que tem melhor custo x benefício?

BUTTERFLY SENKOH - 1
NITTAKU AIRULINE 8.8
YASAKA MUSASHI
CHAMPION PRO-SILVER
BUTTERFLY SENKOH FT-S (ou SENKOH J)

VLW

Pois é, Onalos… não dá pra saber o melhor custo-benefício porque vc não está considerando o imposto de importação. Isso muda tudo e onera em até 80% (caso de Minas Gerais) o valor final. Qual dessas opções paga imposto?
Sem considerar preço, já que todas estão numa faixa parecida. Eu ficaria com a Yasaka, que é mais conhecida que as demais, e em segundo lugar com a Champion. Mas, enfatizo que não conheço nenhuma delas, nunca usei. Ok?

[quote=“Glauco3940”:ero928k2]Onalos,
dessas aí listadas, só tenho experiência com a Iruiru e eles não mandam como presente (declaram o valor real e o imposto é praticamente inevitável… e inviável). Recomendo vc dar uma olhada no site da presports.com, eles mandam como “gift” e eu nunca precisei pagar imposto quando a compra é pequena (pequeno volume da embalagem: uma raquete + uma borracha).[/quote]

Boa Tarde, só uma observação, mesmo o japa do iruiru postar as notas fiscais todas na caixa, nunca precisei pagar impostos sempre que compro as encomendas chegaram em 1~2 dias e ficam parado 2 dias na alfandega mais 1 para entrega do sedex ou vc mesmo pode retirar… ja comprei algumas vezes e todas as compras acima de 50 dólares, tenho amigos que sempre compram la e acima de 50 dólares tb e nunca pararam. não é querer fazer marketing mas pra mim o iruiru é o melhor em relação quantidade x preço e tempo de entrega… levam em média 4 a 5 dias úteis para chegar do Japão à sua casa :lol:

abcs…

a minha maior dúvida é essa…
comprar a yasaka musashi (indicação do glauco) na iruiru por U$$63,00 e “arriscar” ser pego no imposto ou comprar na presports. eu quero saber se a compra da presports é garantia de não pagar imposto, pq pesquisei e a lei disse que envio como presente só é isento abaixo de 50 dolares americanos, e se eu for comprar na presports (cypress-s) vai dar mais de 90 dolares.

a dúvida: eles declaram o valor menor quer U$$50,00 e ainda enviam como presente??? como eu peço isso pra eles???

se não for garantido prefiro comprar aqui no brasil (depois de economizar mais), pois prefiro dar o lucro pra o representante que pro governo…

obrigado