Material para iniciante (trazendo do Japão)

Olá ! Já tenho 46 anos e sou iniciante e mudando de caneteiro para clássico e queria um investimento definitivo. Tenho amigos brasileiros que moram no Japão e estão vindo de férias para o Brasil . O que me indicam trazer de lá na faixa de até 1,5k total?

Falando de marca japonesa, a preferida é a Butterfly.
Investimento definitivo não existe, a não ser que você não queira evoluir ou jogue muito pouco.

Se você é totalmente inciante:

  • Madeira Korbel + par de Sriver FX

Se você já tem o mínimo de técnica, mas é considerado iniciante:

  • Madeira Korbel + Roundell Soft

Se você já tem uma boa técnica a níveis satisfatórios de jogo (uma catagoria “C+ ou B-”)

  • Madeira Primorac (sem carbono) + par de Roundell Medium (35º)

Caso queira uma madeira que atenda futuras borrachas mais rápidas, mas que é muito boa com borrachas lentas:

  • Innerforce Layer ALC + par de Sriver FX (borracha “momentânea”)

Seguindo uma “escadinha” nas borrachas da BTY seria:

  • Sriver FX, Roundell 35º, Tenergy 64 para velocidade ou Tenergy 05 para efeito; porém nada é regra, assim como tembém existem outras marcas japonesas.

Exceto para a madeira Innerfoce, que sozinha custa uns US$150,00 acredito que os demais conjuntos fiquem por volta de uns US$165,00 - US$180,00 sem possíveis impostos. Estou considerando o preço em dollar pela facilidade de conversão, mas na moeda japonesa (iene) pela loja da BTY o preço é muito inferior a isso. Ouso em dizer que por menos de R$750,00 você compra o conjunto com a Innerforce + Sriver FX. E por menos ainda os outros. Claro, isso lá, sem conversão nem imposto.

ABs

2 Curtidas

Não tenho uma ideia clara das condições cambiais para falar sobre orçamento, mas dada a condição de iniciante, com certeza uma raquete de 5 folhas é a melhor opção, e a Butterfly Petr Korbel é uma das melhores que já usei desta classe.

Sobre borrachas, se a opção for pela Butterfly mesmo (embora não precise ser uma condição, e eu mesmo não recomendaria que fosse), acredito que a Rozena pode ser uma boa escolha. Saindo da Butterfly, minha recomendação padrão neste caso é a Donic Baracuda. Não acredito que usar borrachas mais rápidas também seria um problema se vc usar uma Petr Korbel, mas de qualquer forma, vc não tiraria delas o suficiente para valer a pena neste momento, e como iniciante, vc precisa descobrir um monte de coisas ainda (o que é MARAVILHOSO).

De qualquer forma, eu já não recomendaria o uso das Srivers. São borrachas de mais de 15 anos de obsolescência, que até eram uma boa ideia para iniciantes há um tempo atrás, quando se cobrava um preço coerente com este fato, mas agora é dinheiro demais para oferecer pouco deixar de usar em pouco tempo.

Pesquisando marcas japonesas e o custa benefício delas para montar uma raquete petr korbel e uma borracha rozena para o back-end, teria alguma indicação de borracha para o for-end , um pouco sobre o meu jogo estou migrando para o intermediário já participei de alguns campeonatos meu for-end é um ponto fraco e também não tenho muita força no braço

Vc ainda não precisa de borrachas diferentes, pq ainda que não necessariamente elas te atrapalhem, não vão te ajudar agora. Portanto, acredito que o que eu escrevi acima é igualmente válido.