Material para Iniciante - Madeira BTY Korbel, Xiom Offensive S ou Andro Timber 5 Off ? + Borrachas

Sou iniciante no tenis de mesa (estou no terceiro mês de treino), jogo estilo clássico e pratico 5-6x por semana durante 1h30-2h. Por ter jogado muitos anos de forma recreativa, acredito que tenho conseguindo evoluir bem, e estou sentido a necessidade de adquirir uma primeira raquete que contribuirá para acelerar minha evolução.

Pelas minhas pesquisas, as principais recomendações são a BTY Korbel, a Xiom Offensive S e a Timber 5 Off da Andro. Quais vocês acham melhor para que eu possa ter uma boa curva de desenvolvimento e permaneça com a raquete por um longo período? Procuro tentar evitar ter que gastar dinheiro novamente para comprar outras no curto prazo, são caras demais rsrs.

Além disso, em relação a borracha, maioria me sugeriu começar com a Vega Europa ou Joola Rhyzen Fire. São equivalentes?

Vale a pena testar alguma chinesa como a Rxton 3? Vi que são bem mais baratas, o custo benefício é bom ou ela irá prejudicar meu rendimento se quando comparada a da Xiom ou da Joola?

A Timber 5 é um pouco mais rápida doque a BL 5 que eu costumo recomendar por aqui, teria uma proposta mais avançada… Não deixaria de te atender, mais precisaria desenvolver mais técnicas, nada muito superior, mais com uma velocidade considerável para uma 5 folhas, você sentiria o jogo mais “solto”.

Ambas madeiras se comportam de forma muito similar, tanto é que são as de entrada, de 5 folhas.
Diferenças perceptíveis são poucas, mas existem; então temos:

Off S é o melhor caminho
Andro Timber 5 é pouco conhecida, mas excelente construção. Não deixa a desejar
Butterfly em geral é “status”, ou uma necesidade de um material muito específico

• Xiom Off S = mais equilibrada de todas.
  • Andro Timber 5 = segue a mesma linha da Off S, porém pouca coisa mais rápida, nada significativo.
  • BTY Korbel = tem um feeling mais duro, melhor para pegar controle e tempo de bola, mas não flexiona muito. Em comparação direta em relação à performance, é um equilíbrio entre controle e velocidade =melhor que a Andro, mas deixa a desejar um pouco quanto à Off S.

Todas entregam a mesa coisa: muito feeling, e equilíbrio entre velocidade e controle.

Quanto às borrachas, tanto a Vega Europe ou a Rhyzen Fire são equivalentes em performance e desempenho, porém cada uma entrega de uma forma diferende (tecnologia/fabricante). Proposta inciante ou iniciantes em evolução gradual.

Borrachas chinesas eu não recomendo. O estilo de jogo, técnicas e fundamentos precisam ser muito precisos e desenvolvidos.
Borrachas japonesas ou ESN é o melhor caminho. Sem dúvidas iria de Vega Europe ou Rhyzen Fire.

Abs

A mais barata entre elas (provavelmente a Xiom) com qualquer uma das duas borrachas (Xiom Vega Europe ou Joola Rhyzen Fire). Não adianta pensar no que vai usar no futuro. Na intenção de acertar na frente, vc pode ter que comprar outra agora. Afinal, é perfeitamente possível que vc use esta madeira por muito tempo, iniciante ou não.

Raquete na mão e suor no chão!

Hoje fui treinar, e verificar qual material o professor vem me emprestando nessas semanas. É o seguinte conjunto: Raquete DHS 9002 + DHS Hurricane 8 no Preto + DHS Hurricane 3 no Vermelho.

Ele sugeriu que pelo meu nível de jogo pegar um conjunto ao menos semelhante ou mais rápido, porém com materiais de maior qualidade (esses da DHS são uns mais ou menos que ele compra por ser barato e emprestar pra os alunos iniciantes).

Dessas opções sugeridas pelo Idalecio, qual acham que substituiria bem? Sinto um pouco a necessidade de mais velocidade, e já venho conseguindo desempenhar um bom efeito ja bola com o material da DHS.

Pesquisei no Google e essa é a composição da raquete que estou usando:

Raquete de performance boa, porém com intuito recreacional. Vai te atender de forma muito curta e limitada.
Não recomendo, não só o conjunto como DHS; ainda mais para iniciantes.