Material para Iniciante - Madeira BTY Korbel, Xiom Offensive S ou Andro Timber 5 Off ? + Borrachas

Sou iniciante no tenis de mesa (estou no terceiro mês de treino), jogo estilo clássico e pratico 5-6x por semana durante 1h30-2h. Por ter jogado muitos anos de forma recreativa, acredito que tenho conseguindo evoluir bem, e estou sentido a necessidade de adquirir uma primeira raquete que contribuirá para acelerar minha evolução.

Pelas minhas pesquisas, as principais recomendações são a BTY Korbel, a Xiom Offensive S e a Timber 5 Off da Andro. Quais vocês acham melhor para que eu possa ter uma boa curva de desenvolvimento e permaneça com a raquete por um longo período? Procuro tentar evitar ter que gastar dinheiro novamente para comprar outras no curto prazo, são caras demais rsrs.

Além disso, em relação a borracha, maioria me sugeriu começar com a Vega Europa ou Joola Rhyzen Fire. São equivalentes?

Vale a pena testar alguma chinesa como a Rxton 3? Vi que são bem mais baratas, o custo benefício é bom ou ela irá prejudicar meu rendimento se quando comparada a da Xiom ou da Joola?

A Timber 5 é um pouco mais rápida doque a BL 5 que eu costumo recomendar por aqui, teria uma proposta mais avançada… Não deixaria de te atender, mais precisaria desenvolver mais técnicas, nada muito superior, mais com uma velocidade considerável para uma 5 folhas, você sentiria o jogo mais “solto”.

Ambas madeiras se comportam de forma muito similar, tanto é que são as de entrada, de 5 folhas.
Diferenças perceptíveis são poucas, mas existem; então temos:

Off S é o melhor caminho
Andro Timber 5 é pouco conhecida, mas excelente construção. Não deixa a desejar
Butterfly em geral é “status”, ou uma necesidade de um material muito específico

• Xiom Off S = mais equilibrada de todas.
  • Andro Timber 5 = segue a mesma linha da Off S, porém pouca coisa mais rápida, nada significativo.