Material para construção da mesa

Quero fazer uma mesa, porém gostaria de mais informações de quais madeiras devo usar, e qual tinta devo colocar.

Alguém sabe de algum projeto?

Obrigado

desista, compre logo uma pronta que vc economiza no preço, na mão de obra e na dor de cabeça, meu amigo tem uma grande marcenaria aqui na cidade comprou o trampo de MDF de 30mm, o fundo e a tinta que as fábricas de mesas usam, lixou, pintou com revolver e o que resultou: uma bomba, a bolinha agarra do mesmo jeito.

se mesmo assim vc quiser insistir vou te dar uma dica: o segredo está na pintura (e este fabricante nenhum revela o que faz) a mesa que eu conheço que ficou mais parecida com uma oficial foi uma que o cara trocou o trampo e pintou com tinta automotiva.

falou,

Mano

Também acho que é melhor desistir da idéia. As mesas tem sempre uns detalhes que ninguém sabe explicar.

Vejam só: eu fiz a minha propria mesa, com MDF de 20 mm, metalon, usei tinta automotiva (Dulco - azul noturno) e branca tb, e para fazer o acabamento usei lixas d´gua bem finas.Alguns atletas da minha federação (FBTM), meu técnico acharam uma das mais rápidas em que já bateram bola. Gasto total para a consecução da mesa: R$ 300. Vou ver se consigo postar as fotos q tirei. P.S : o modelo da minha mesa é igual ao da klopf butterfly (aquele dobrável, que fica em pé).

desisti !!!

Acho que vou começar meu hobby de marcenaria construindo uma cama ou um jogo de xadrez… hehehe