e aeh pessoal, é o seguinte jogo a uns 3 anos e faz 3 meses q eu começei a treinar e eu to com uma raquete dhs 1002 e uso no fore uma sriver EL e uma sriver G2(muito rapida nem consigo controla nada do q eu faço) no back
Gostaria de saber o q eu devo comprar agora, tava pensando em um sriver comum e sriver fx, só q minha dúvida eh em relação a raquete… vi algumas na kws e me parecem boas raquetes com otimos preços, mas lembrando q eu to começando a treinar agora entaum to ainda desenvolvendo meu estilo de jogo
obrigado a todos
primeiro qtos anos vc tem?
segundo, vc tah achando a g2 mto rapida??? 0-0
outra coisa…axo q vc se daria melhor comprando uma das madeiras da avalox ou donic q tem pra vender aki no site…
olha, se eu fosse vc pegaria uma borracha mais macia do que uma butterfly… para vc começar a ter mais sensibilidade para comçar a controlar melhor os golpes. eu trocaria somente as borrachas… pegue borrachas macias ainda da era da cola, mas nao use cola…
vlw, abrs!
O que o colega Bernardo070691 disse é bastante coerente mesmo. No seu estágio de evolução é muito importante controlar bem os golpes para conquistar segurança, conseguindo assim passar para golpes mais difíceis, etc.
Tb concordo que vc não precisa gastar dinheiro com madeira agora. Na verdade, com o material que vc já tem, na minha opinião, daria para vc treinar por algum tempo. Mas considerando as suas impressões sobre o seu material, troque somente as borrachas então. Recomendações? Sriver FX (Butterfly) ou Mark V AD (Yasaka), de preferência usadas, pq é bem provável que vc não fique muito tempo com elas. Afinal, vc vai evoluir bastante em bem pouco tempo, e aí vai sentir necessidade de outros materiais.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!
primeiro qtos anos vc tem?então eu tenho dezoito anos
segundo, vc tah achando a g2 mto rapida???? 0-0Sim, mas tambem pq naum consigo exercutar o backhand perfeitamente :D
olha, se eu fosse vc pegaria uma borracha mais macia do que uma butterfly... para vc começar a ter mais sensibilidade para comçar a controlar melhor os golpes. eu trocaria somente as borrachas... pegue borrachas macias ainda da era da cola, mas nao use cola...Então o q vc me indica???
Afinal, vc vai evoluir bastante em bem pouco tempo, e aí vai sentir necessidade de outros materiais.Eu poderia compra umas mais lentas agora e depois só colocar as q eu estou usando agora depois de um tempo
sei lah, eu jah axo q nao adianta mto colocar borrachas lentas e antigas, vc treina acostuma, dai coloca as mais rapidas e tem q reaprender td de novo…
eu recomendaria vc pegar um conjunto do tipo, uma donic coppa gold no fore e uma coppa silver no back, ou suas silver.
a g2 pode nao necessariamente ser mto rapida pra vc, a g2 eh bem xoxa, mas eh uma borracha q na minha opiniao eh ruim. nao tem um spin satisfatorio, nao tem velocidade e o efeito catapulta dela eh pessimo.
eu tbm achei a G2 um pouco xoxa, só eu acho q o meu problema eh q eu naum tenho controle nenhum no back e acho q eh por isso q tenho a ipressão de q ela rapida
ja a EL acho ela muito dura parece um coco quando bate na bola, pra mim compensa mais compra as srivers porq consigo um pouco mais barato
Valew pela ajuda aeh
DarkStalkern[quote]sei lah, eu jah axo q nao adianta mto colocar borrachas lentas e antigas, vc treina acostuma, dai coloca as mais rapidas e tem q reaprender td de novo…
como assim reaprender? se vc sabe a técnica vc já sabe. não entendi essa. eu não tive que reaprender nada…
[quote=“Picolino”:e7220tmm]eu tbm achei a G2 um pouco xoxa, só eu acho q o meu problema eh q eu naum tenho controle nenhum no back e acho q eh por isso q tenho a ipressão de q ela rapida
ja a EL acho ela muito dura parece um coco quando bate na bola, pra mim compensa mais compra as srivers porq consigo um pouco mais barato
Valew pela ajuda aeh[/quote]
mas o controle depende do material q vc esta usando tb, vc tem q desenvolver o movimento correto.
ao meu ver vc precisa mto de uma madeira melhor, depois escolher borrachas boas jah tensionadas, mas nao necessariamente as mais rapidas com as platin ou as moristos.
como assim reaprender? se vc sabe a técnica vc já sabe. não entendi essa. eu não tive que reaprender nada...o problema eh q muita gente começa treinando com material lento e adquire um movimento, dai pega um material bom e rapido e ao inves de tirar proveito da velocidade q tem esse material, acaba tentando fazer a msm coisa q fazia com o material lento, ou seja, encurta movimento, adquire novos vicios para compensar o excesso de velocidade. eh complicado analisar um material certo agora falar pro cara continuar com essa madeira dhs de raquete pre montada q eh pesada e xoxa...sem comentarios
[quote=“DarkStalker”:cnge9y8d][/quote]
o problema eh q muita gente começa treinando com material lento e adquire um movimento, dai pega um material bom e rapido e ao inves de tirar proveito da velocidade q tem esse material, acaba tentando fazer a msm coisa q fazia com o material lento, ou seja, encurta movimento, adquire novos vicios para compensar o excesso de velocidade.[/quote]
ahh ta… mas se a pessoa aprendeu bem e o fixou, qndo pegar o material mais rápido terá o controle… o problema está em trocar mta coisa quando não há necessidade, dai ele acaba pegando esses vícios, só se ele não aprendeu 100%… que daí já é outro problema, não de ter material lento e pegar um rápido…
[quote=“Bernardo070691”:ba74kajm]
ahh ta… mas se a pessoa aprendeu bem e o fixou, qndo pegar o material mais rápido terá o controle… o problema está em trocar mta coisa quando não há necessidade, dai ele acaba pegando esses vícios, só se ele não aprendeu 100%… que daí já é outro problema, não de ter material lento e pegar um rápido…[/quote]
nao eh tao simples, se vc pega um material mais rapido do q vc usa normalmente o seu movimento normal vai jogar a bola pra fora da mesa, como ninguem ker errar acaba encurtando o movimento, msm q o movimento esteja fixo, se vc nao tiver alguem pra observar e te auxiliar dificilmente da pra perceber
vlw pelas dicas
agora falar pro cara continuar com essa madeira dhs de raquete pre montada q eh pesada e xoxa...sem comentariosEu sinto q ela xoxa mesmo e pesada nem se fala parece um tijolo sinto até dores na mão quando jogo com ela, naum sei mas acho q vou precisar mesmo eh de uma madeira melhor por q não sinto confiança com esta raquete, eu acho q eu vou precisa pra agora mesmo eh de uma raquete nova e melhor o q vcs me aconselham a comprar assim na faixa de uns 100,00 reais vlw
Acho que qualquer outra madeira que vc pegar ela vai ser mais rápida que a sua atual… e vc reclama que não consegue controlar nada no back. E controle e velocidade são coisas inversamente proporcionais… lembro que quando comecei usava uma raquete de iniciação e depois qndo já controlava os golpes básicos eu troquei ela.
Ah, e sobre as dores na mão… a tendência é só piorar! hahahaha
mas pq o negocio e muito xoxo quando bato na bolinha treme tudo na raquete, o q me da menos confiança ainda pra fazer os movimentos corretos…
e no frio nem se fala a mão doi pra porra mano parece ate q eu to velho já
nao eh pq o material eh lento q eh facil de controlar…
pra mim o maior problema nessas madeiras eh q elas sao mto irregulares, tem lugar q vc bater e eh bem firme, dai tem lugar q vc bate e parece q eh oco.
raquete lenta eh bom pra fazer mil bolas, na hora de jogar vc ker ficar trocando bola ou fazer o ponto logo?
DarkStalker escreveu: pra mim o maior problema nessas madeiras eh q elas sao mto irregulares, tem lugar q vc bater e eh bem firme, dai tem lugar q vc bate e parece q eh oco.Taí vc a descreveu perfeitamente, puta q eu pario eh foda eh isso mesmo tem vezes q vc bate e vai q eh uma beleza mais tem otras q parece oco...
DarkStalker escreveu: raquete lenta eh bom pra fazer mil bolas, na hora de jogar vc ker ficar trocando bola ou fazer o ponto logo?É lógico q fazer logo eu creio q esse eh o objetivo de quase todo mesatenista
Obrigado a todos
[quote=“Picolino”:qejqwhph]
agora falar pro cara continuar com essa madeira dhs de raquete pre montada q eh pesada e xoxa…sem comentarios
[…] mas acho q vou precisar mesmo eh de uma madeira melhor por q não sinto confiança com esta raquete, eu acho q eu vou precisa pra agora mesmo eh de uma raquete nova e melhor o q vcs me aconselham a comprar assim na faixa de uns 100,00 reais[/quote]
Vcs têm razão: tb concordo agora que seria melhor comprar uma raquete.
Pois então, eu uso KWS e recomendo. Para vc, seria legal uma Supreme 7 ou uma Basta Fiber Glass, e elas encaixam no seu orçamento. As madeiras da Donic (que vc pode encontrar aqui no site) tem um preço bom para o que oferecem tb. Mas aí para mais detalhes e recomendações, o pessoal pode ajudar mais do que eu, pq até hoje, da Donic, eu só joguei com uma Persson Powercarbon que eu usava. De qualquer forma, aquela era uma ótima raquete.
Mais uma vez, espero ter ajudado hehehehehe.
Abraços!
Eu tbm li algumas coisas sobre a kws e me parece ser uma raquete boa, mas infelizmente o cabo eh FL e naum tem otro tipo, q no meu caso seria o anatômico, mas será q ele consegue fazer uma com cabo anatômico com o mesmo preço?
E a maioria das raquetes são cabo Fl nunca gostei de jogar com estes tipos de raquete me sinto desconfortavel naum consigo segurar a raquete direito…Taí uma sugestão q deveria ser dada a o João Tena sobre os cabos da raquete
enquanto as donic ainda vou dar uma olhada aqui no site pra ver se consigo encontar algo q eu goste
Mas será q alguem pode me indicar outras?
Valew
Eu, já recomendaria que realmente vc trocasse de madeira…
Sou sempre a favor do que chamamos de “investimento” …
Uma boa raquete parece cara ( até R$ 500,00) , mas se pensar que se tomar certos cuidados ela dura de 5 a 10 anos, tem-se um pequeno investimento de R$ 100,00 a R$ 50,00 ao ano. Muito pouco, se comparado às borrachas que custam R$ 80,00 até R$ 150,00 e duram poucos meses…
Colocar uma boa borracha numa raquete como a sua (ex- nao sei o caso), é jogar dinheiro fora.
Quando vc achar a raquete certa, irá ver que é praticamente p/ sempre, já a borracha, com certeza vc irá trocar de tempos em tempos…
Abraços…
PS : Não gosto muito de criticar materiais, mas KWS nem pensar…