Material importado direto ???

Saudações pessoal.
Quem já comprou material direto no exterior pela Internet pode me esclarecer?

  1. Comprando online o próprio site já diz quanto é o frete?
  2. Como eu fico sabendo de quanto vou pagar de taxas no Brasil?
  3. Como é taxado o material quando chega no brasil?
  4. Esta taxação é feita como e por quem? tipo: Eu recebo a fatura já com as taxações incluídas e discriminadas?
  5. Eu posso receber em casa ou tenho de ir buscar em algum lugar, como por exemplo na Alfândega?

Desculpe se perguntei algo absurdo mas é assim que se aprende :wink:

Abraços

Claudio

vei ,quer a ideia?!!!??!?! não compradireto de fora não vc pode pedir ,pagarrrrr i o material não vir,deixe a empresa q tem aki no brasil intermediar iso pra vc! GERALMENTE não gosto de pedir com o representante do lugar da cidadea qual joga,i sim da empresa q fica em SP ou no Sul ,encomende dela q sai um preço mais real do verdadeiro i não com seu representante.

Compra direto de alguém de São Paulo, do exterior via navio o frete vai ficar em torno de US$ 9.00 e vai demorar, sem dizer q se a receita pegar vai ter q pagar 60%(se naum me engano) sobre o valor do produto.

Em Sampa, vc encontra Butterflly, Yasaka, Thibar, DHS etc…
Por sedex recebe no max 2 dias, e encomenda comum naum demora muito mais.

Tector

Quem já comprou material direto no exterior pela Internet pode me esclarecer? 1. Comprando online o próprio site já diz quanto é o frete? 2. Como eu fico sabendo de quanto vou pagar de taxas no Brasil? 3. Como é taxado o material quando chega no brasil? 4. Esta taxação é feita como e por quem? tipo: Eu recebo a fatura já com as taxações incluídas e discriminadas? 5. Eu posso receber em casa ou tenho de ir buscar em algum lugar, como por exemplo na Alfândega?
1. Existem sites que já informam o valor do frete automaticamente, porém, em 95% dos casos, após eles terem todos os seus dados em mãos (endereço, nº do cartão, etc...) eles retornam com o e-mail que vc forneceu, informando o valor do transporte e as opções, e aguardam o retorno da mensagem para prosseguirem com sua ordem de compra; 2. Mercadorias acima de RS$50 vc já paga 60% de imposto para a alfândega, que é calculada através da soma do:(produto + transporte + seguro do produto); 3. idem resposta acima; 4. A taxação é feita ai na alfândega do RJ por fiscais da receita, os quais tem em mãos a relação dos valore de todos os produtos, mas eles taxam geralmente em cima do que já consta na nota; 5. Quando a mercadoria chega ao Brasil, vc pode estar acompanhando sua chegada pelos Correios através do Tracking Number (nº de rastreamento) ou os Correios te informam através de uma Carta de Aviso em sua residência, para que vc possa estar retirando a mercadoria nos Correios, se a receita te "pegou", vc deverá pagar o valor do imposto nos próprios correios, após o pagamento vc levará sua mercadoria. Espero ter te ajudado. Um abraço! Alexandre.

Resumindo o que foi dito neste tópico, comprar materiais de TM através de uma importação direta (pagamento em cartão de crédito internacional em dólares, cotação do dia do pagamento), porque com o custo + frete + seguro + o risco de pagar 60% de imposto de importação, não adiantaria em nenhuma hipótese. Nós temos aqui no Brasil todos os representantes das grandes marcas de materiais de TM que podem ser adquiridos sem nenhum imprevisto do valor a pagar. Uma sugestão seria que você desse o “money” a um parente, um amigo, um conhecido, que fosse viajar para o exterior, para que aquele fizesse suas compras.

E o engraçado é que esse pessoal que, como bem aspeou o Alexandre, foi “pego” pela Receita, muitas vezes acha que os que pagam impostos, preferem garantias, notas fiscais etc são uns otários.
E depois sabem o que fazem? Sentam-se na frente da TV e ficam se indignando com com os ladrões, traficantes, contrabandistas de armas e de outras tantas coisas… Incrível, o descaramento de muita gente!

Como alguém já ventilou aqui, os 60% não são de multa. São de impostos. Imposto é tributo, multa é punição. O imposto de importação e, eventualmente o de exportação, não são impostos de fins necessariamente arrecadatórios, senão de fins precipuamente regulatórios.
Explico: No caso das raquetes de tênis de mesa (e de uma outra infinidade de itens) o imposto é alto para que, justamente, se iniba a importação e, em inibindo a importação se estimule a indústria nacional a produzir tal item. Contrariamente, o imposto de exportação quase não é aplicado para que o país exporte com menor custo.
Bem a justeza da medida é outra discussão, mas tecnicamente o significado dos 60% é este.

Pessoal, valeu! Sem dúvida posso avaliar melhor minhas opções agora :smiley: .
Grato a todos.
Claudio

Complementando a informação que eu postei anteriormente, quando vc compra produtos nos EUA, também há a opição de transporte UPS, o qual entrega o produto na sua casa, além de te fornecer um boleto bancário de pagamento, com 12 dias de prazo para pagar o imposto de importação, caso vc tenha sido “pego”. Porém, o valor cobrado é extremamente alto quando comparado com os outros serviço. Ex.: uma mesma mercadoria que vc traria de navio por 40 dólares, chega a custar 240 na UPS.

Pois é… Nem sempre é assim. Por exemplo: Temos teoricamente um representante da DONIC no Brasil, que é a Yasaka. Tentei, por aproximadamente três meses, comprar uma borracha DONIC Desto F2, mas o material não estava disponível para pronta entrega, sem previsão de chegada. Após diversos contatos, decidi pedir via megaspin.net e, em 10 dias, a borracha estava em casa.

Quanto paguei, se paguei imposto ou não, não vem ao caso. O fato é que algumas vezes somos obrigados a fazer esses pedidos. Não estou criticando a Yasaka, que sempre me atendeu muito bem quando precisei de material. Mas a borracha em questão estava muito difícil de conseguir.

Concordo que não está em discussão a “justeza” do imposto de importação com alíquota de 60%, mas convenhamos que o protecionismo da indústria nacional em relação aos equipamentos de TM chega a ser engraçado, quando analisamos a nossa indústria nacional de TM… :slight_smile:

Abraços!

Matsushima.