Material em Buenos Aires

AEW,galera vi na internet no site do governo federa que produtos ate 50 dolares não paga imposto,mas so ser for pessoa física. olha o site:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

edit: alguem cohece a primo powerfeeling?pois estou com duvida em ql compra:primo powerfeling,primorac(off-) e kong linghui(off)essa eh a q tem no site da bty argentina: http://butterfly-argentina.com.ar/Butte … 0_Kong.JPG
se alguem souber de algumas falem
vlw

[quote=“SK8_TT”:37dajury]AEW,galera vi na internet no site do governo federa que produtos ate 50 dolares não paga imposto,mas so ser for pessoa física. olha o site:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm[/quote]

É muito estranhos este item da isenção como se segue abaixo extraído do site da receita federal:

[quote=“Receita Federal”:37dajury]Isenções

    Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);
[/quote]

Vale lembrar aqui a todos que para o cálculo da tributação, você tem que somar o preço do produto (em dólares) com o frete(também em dólares).

Um pouco de História

O Imposto Simplificado foi criado no governo Collor. Antes disso se você fosse importar qq coisa, mesmo que valesse 2 dólares você tinha que pegar guia da CACEX, Banco do Brasil etc. que são exigidos até hoje em um processo normal de Importação.

O Imposto Simplificado que limitava a US$500 o valor dos produtos que poderiam ser importados por este processo permitia uma isenção de até US$50,00 para qq produtos desde q não fossem bebidas nem cigarros.

Aí foi a maior festa, os correios viviam literalmente abarrotados de tantas mercadorias importadas.

Ora, o que ocorreu em seguida? Os nossos fabricantes e comerciantes “chiaram” duramente com o governo que terminou acabando com a isenção dos tais US$50,00 embora mantendo o processo de Importação Simplificado.

De lá pra cá desde então não tem havido isenção nenhuma, inclusive tenho trazido frequentemente pequenos itens de até US$50,00 e tenho pago imposto sempre.

Abraços

Joca

[quote=“Receita Federal”:29x3ikvt]Isenções

    Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);
[/quote]

Ah, agora me lembrei. A observação (presentes) no texto da isenção significa que ela (a isenção) só vale quando se tratar de PRESENTE e ainda Remetente e Destinatário sejam Pessoas Físicas.

Abraços

Joca[/quote]

jocalucas,eu acho q pessoas fisica(presentes) tipo…naum seja empresas e sim uma pessoa q manda p/ outra.

O que o texto da Receita Federal quer dizer é que a isenção só se dará quando alguém (Pessoa Física) morando no exterior, enviar para alguém morando aqui no Brasil(Pessoa Física) como Presente.

Quando você está comprando alguma coisa de alguma empresa (Pessoa Jurídica) lá fora mesmo que seja abaixo dos 50 dólares e/ou seja declarado como presente, não estará atendendo a lei, pois o remetente é uma Pessoa Jurídica e não uma Pessoa Física - portanto terá que pagar o Imposto de Importação.

Abraços

Joca

Gostaria de saber se eles trabalham com cartão de crédito internacional ou se é através de transferência bancária? Pois já comprei no exterior das duas formas, a primeira delas não há burocracia, agora quanto à transferência bancária é algo meio complicado. Vou inumerar alguns problemas:

  1. Você terá que mexer com câmbio, convertendo o real para a moeda do país de destino (Argentina), algo que a própria agência bancária faz;
  2. A agência bancária cobra uma taxa de 25 a 30 dólares pela transferência;
  3. O banco também exige dados da pessoa jurídica que você está importando e do banco de destino.

Não sei se isso é regra, mas quando fui comprar uns produtos na Alemanha eles exigiram tudo isso de mim.
Espero ter colaborado com o tópico que está bastante interessante.

Esclarecendo melhor o que foi dito aqui sobre Importação:

Na importação simplificada (até 500 dólares), o Imposto de Importação tem que ser pago tanto pela Pessoa Física quanto pela Pessoa Jurídica.

Este imposto é de 60% sobre o preço do produto + frete. Sim, o imposto incide também sobre o frete.

A isenção só se dará se o produto que você estiver recebendo aqui no Brasil estiver sendo enviado como PRESENTE e além disso, que a pessoa que o estiver enviando (REMETENTE) esteja morando no exterior, seja uma PESSOA FÍSICA (não for uma loja) e a pessoa que o estiver recebendo aqui no Brasil também seja uma PESSOA FÍSICA (DESTINATÁRIO).

Ou seja, uma loja no exterior nunca poderá enviar um produto como presente, enquanto um cidadão morando lá fora pode e somente neste caso não pagará o Imposto de Importação.

PESSOA JURÍDICA - Loja, comércio etc.
PESSOA FÍSICA - Alguém como nós

Abraços

Joca

[quote=“AlexandreMiranda”:f5hw2fl5]Gostaria de saber se eles trabalham com cartão de crédito internacional ou se é através de transferência bancária? Pois já comprei no exterior das duas formas, a primeira delas não há burocracia, agora quanto à transferência bancária é algo meio complicado. Vou inumerar alguns problemas:

  1. Você terá que mexer com câmbio, convertendo o real para a moeda do país de destino (Argentina), algo que a própria agência bancária faz;
  2. A agência bancária cobra uma taxa de 25 a 30 dólares pela transferência;
  3. O banco também exige dados da pessoa jurídica que você está importando e do banco de destino.

Não sei se isso é regra, mas quando fui comprar uns produtos na Alemanha eles exigiram tudo isso de mim.
Espero ter colaborado com o tópico que está bastante interessante.[/quote]

Alexandre, infelizmente acho que neste caso de Buenos Aires a compra somente pode ser feita via Transferencia Bancária. Posso quase garantir que não aceitam cartão de crédito, porque quando comprei deles a minha raquete com borrachas, não aceitaram cartão de crédito, mas tão sòmente moeda em espécie (dólares).

Abraços

Joca

Mandei um E-Mail para a Sra. Brizuela da Butterfly de Buenos Aires, Argentina, que me respondeu como eu já esperava, que eles não aceitam cartões de crédito mas tão somente Transferência Bancária via Banco do Brasil.

Abraços

Joca

mas e se a Sra. Brizuela mandar a madeira como presente…tipo não como empresa?e qnto ao imposto…e se eu comprar 1º a madeira …qndo a madeira chegar eu encomendo as 2 borrachs…ai não paga 60% de imposto…

Companheiro existe uma forma de burla o sistema, mas eu não recomendo, basta a Sr.ª Brizuela fazer uma nota fiscal com valores bem abaixo, que possivelmente passará pela Receita sem problemas.

Agora se eles decobrirem apreendem a mercadoria.

Viu Alexandre, posso estar enganado, mas não existe uma exceção, um acordo do Mercosul onde nos paises do Cone-Sul, que o valor limite para importação eh de US$ 500,00 dolares? Antes era de US$ 300,00.

Lembro isso porque tenho parentes morando em Foz do Iguaçu e as vezes eles vão fazer compras na Argentina proximo a fronteira com MS. E eles nunca me disseram dessa taxa de US$ 50,00 dolares.

Será que esse valor de US$ 500,00 eh valido para todo Cone-Sul (como eu acho), ou soh para quem faz compras no Paraguai?

Existe uma outra maneira LEGAL de se fazer o pagamento sem usar nem diretamente o cartão de crédito, nem a Transferencia Bancária onde você é taxado violentamente desestimulando assim o seu uso, a não ser em casos extraordinários.

Esta outra maneira é o PayPal (www.paypal.com) que é associado ao EBay.

Como funciona? Você entra no site www.paypal.com, depois de ler as instruções, se cadastra e fornece os dados do cartão de crédito. Não está confiante ainda, se cadastra e fornece os dados do cartão de crédito depois.

Não tem nada de ilegal neste processo, apenas o PayPal serve de intermediário entre você e quem está vendendo o produto.

Depois disto, o fornecedor do produto o enviará normalmente para você pelo correio, UPS, Federal Express etc. e o processo obedecerá a todas as normas legais, ou seja, você será obrigado a pagar a taxa de importação de 60% sobre o preço do produto + frete.

Não sei dos detalhes, tal como se o vendedor tem que estar cadastrado também etc. para tal acesse o site www.paypal.com que lá eles respondem a todas as dúvidas.

Abraços

Joca

Olá, pessoal,

No final das contas, alguem comprou desse site da Argentina???

Eu acabei de ver lá que tem umas borrachas muito baratas, que são a Flextra (que numa loja aqui, estava por R$90, e era a única que tinha) e DHS PF4. Alguem pode dar uma opinião sobre estas borrachas???

Eu pedi a opinião de um treinador sobre umas borrachas que eu vi que são mais faladas aqui:
Mark V
Sriver L/FX/EL
Hurricane 3
Friendship 729 Cream/Xi-Enting

E ele me disse que, pra quem está começando, essas ainda são rápidas.

Então, o que me dizem dessas Flextra ou DHS PF4???
(Empunhadura caneta, se faz diferença…)

Obrigado,

Anderson

Eu estive em Buenos Aires e comprei diretamente neste tal de Hernan Brizuela.

Não comprei ainda através do site não.

Abraços

Joca

Olá, amigos,

Unicamente com a intenção de estar contribuindo, venho acrescentar a este tópico, uma informação que me pareceu interessante.

Falei com o tal Hernan Brizuela, e ele me disse que, pedindo apenas borrachas, ele manda em um envelope, como se fosse uma carta. E assim, não se teria que pagar imposto de importação.
Segundo ele, dá pra colocar até 4 borrachas num envelope. E com um frete US$7, que se for pra dividir por 2 ou 3, ou até 4, fica barato…

Só não sei quanto é taxa pra fazer a transferência por Western Union…

Por exemplo, Flextra (sei que vcs vão dizer que é borracha pra iniciante, mas é o meu caso) a US$12, acho que não se acha por aqui. Eu paguei praticamente o dobro disso, e achei ela até por R$90.
Estou pensando em aproveitar e comprar mais uma ou duas borrachas pra guardar, antes que o dólar resolva subir de novo. (Acho que vale a pena, não?!)

A propósito, qual seria o tempo ideal pra se passar a uma borracha melhor? E qual seria uma boa sequencia de “evolução”?
Flextra -> Tackiness Drive -> Sriver?
Ou direto, Flextra -> Sriver?
(Estilo caneta, se faz diferença…)

Até mais.

Esse tal de Brizuela tem os videos do Hugo Hoyama nas olimpiadas de 1996 mas 20 dolares(60 conto) é muito caro.

Se fosse vc nem pegaria essa Flextra, compraria uma Sriver FX direto. Depois me arriscaria uma Sriver normal ou a EL, dependendo do seu desempenho.

Eh, os videos são mais caros por lah.

Simplesmente peça uma nota fiscal de valor do tipo $10. As chances de passar pela receita são muito maiores.

Criei coragem e encomendei hoje minha mdeira( Petr Korbel FL)por $42
agora eh so esperar chegar…