Material "desconhecido"

Boa tarde amigos,
Ganhei uma raquete de um amigo que não soube me dizer a procedência. Desconheço totalmente a madeira, alguém tem alguma pista? Já ouviram falar em Iriya? Tem um carimbo na madeira e uma numeração feita à mão.
A borracha é uma Super Sriver, pelo que avaliei não está muito boa, mas minha dúvida é com a madeira mesmo.
Seguem fotos.
Obrigado.
Rogerio Zago

Attachments:

A madeira me parece muito boa. É coisas das antigas, provavelmente dos anos 90. Tira uma foto dos lados que dá para tentar ter ideia da composição das madeiras (quantas camadas, tipo etc.). Se você for usar, tem que trocar a borracha, que está desgastada. Me parece um material muito bom, principalmente para iniciação, visto que parece ser uma raquete de 5 folhas de madeira.

PS: Se quiser se desfazer da madeira, me avise que eu tenho interesse… :stuck_out_tongue:

A Super Sriver é uma variação bem antiga da linha Sriver. De certa forma, você tem uma relíquia nas mãos hahahahahah.

Já a madeira, eu realmente não conheço. Mas pela aparência e pela borracha que tem nela (hahahahaha), provavelmente é algo antigo tb. Uma marca típica dessas raquetes antigas é o cabo envernizado, e pela foto parece ser.

Abraços!

Obrigado amigo. Fiquei meio perdido agora…rssss
Em todo caso, seguem mais fotos, da lateral e da parte de tras. Veja se tem mais alguma informação, quem sabe faremos negócio?

Rogerio Zago

Attachments:

Sim Alcir, ela me parece ser bem antiga mesmo. A pessoa que me deu jogou com ela há alguns anos e agora quis se desfazer e me repassou.
A borracha eu sei que não está boa e que é uma linha “descontinuada”.
É bom saber que pode ser uma relíquia e por isso estou pedindo essa ajuda a vocês para tentar saber um pouco mais a respeito.
Seguem mais duas fotos para ajudar.

Rogerio Zago

Attachments:

Se tirar essa fita vermelha do lado dá para ver a composição de madeiras. Sobre relíquia, se quiser tentar ganhar um dinheiro com isso, acho que só lá fora do Brasil. No mais, é usar para treinar se a madeira for boa e trocar a borracha.

Aproveitando o tópico, gostaria de uma ajuda para identificar qual madeira é essa

Lembro vagamente há uns 15 anos de ter visto uma dessas, que tinha uma Sriver fx na frente e um pino sem esponja atrás, algum modelo Butterfly que nem deve fabricar mais



Se a madeira for de 9mm fica difícil identificar porque a Butterfly fabricava 3 raqutes canetas idênticas: Cypress-S, Senkoh A e Senkoh 10.
Todas elas tinham as mesmas dimensões, além do cabo de cortiça sem nenhuma identificação. A única coisa que mudava era a qualidade da madeira, a Cypress-S tinha as fibras mais juntas e mais verticais que as outras duas.
Se retirar a borracha talvez dê para ver a escrita na face da raquete, mas as mais antigas nem isso tinham.

Enfim chegou a raquete! Tive que ir buscar no correio…que rolo!

Mas foi uma surpresa e tanto, é uma CYPRESS-S! Paguei exatos 41 reais ahhahahha :lol: :lol:

E ainda veio de brinde uma maravilhosa Biriba!

E já tratei de dar uma recauchutada. Botei uma Baracuda Big Slam, tirei o pino e colei um contact preto

Só uma coisa me incomoda, o broche ta Butterfly ta todo oxidado, alguém tem uma sugestão do que fazer? Colocar um novo (se tiver onde vende), polir, passar algo, ou arranca mesmo

[quote=“Kuwabara” post=108303]Enfim chegou a raquete! Tive que ir buscar no correio…que rolo!

Mas foi uma surpresa e tanto, é uma CYPRESS-S! Paguei exatos 41 reais ahhahahha :lol: :lol:

E ainda veio de brinde uma maravilhosa Biriba!

E já tratei de dar uma recauchutada. Botei uma Baracuda Big Slam, tirei o pino e colei um contact preto

Só uma coisa me incomoda, o broche ta Butterfly ta todo oxidado, alguém tem uma sugestão do que fazer? Colocar um novo (se tiver onde vende), polir, passar algo, ou arranca mesmo

Tem um spray próprio pra tirar oxidação, não sei onde vende mas não é dificil de achar…

Poxa, 41 reais em uma cypress s! Com uma biriba de brinde? O cara que te vendeu é realmente louco ou apenas rico…

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk

acho que ele não tinha ideia do que estava vendendo. Provavelmente só achava que estava se livrando de coisa velha, ja que de certo essas raquetes tem uns 20 anos pelo menos. Eu mesmo comprei sem querer, era leilão e dei o lance, no fim ganhei. Também nem tinha como saber qual madeira era, paguei pra ver mesmo.
Eu tive uma cypress-s quando adolescente, só que ela quebrou no meio, então comprei uma Ekstaule, mas sempre fiquei meio na saudade. Fico feliz de ter reencontrado uma assim tão na sorte.

[quote=“Kuwabara” post=108306]acho que ele não tinha ideia do que estava vendendo. Provavelmente só achava que estava se livrando de coisa velha, ja que de certo essas raquetes tem uns 20 anos pelo menos. Eu mesmo comprei sem querer, era leilão e dei o lance, no fim ganhei. Também nem tinha como saber qual madeira era, paguei pra ver mesmo.
Eu tive uma cypress-s quando adolescente, só que ela quebrou no meio, então comprei uma Ekstaule, mas sempre fiquei meio na saudade. Fico feliz de ter reencontrado uma assim tão na sorte.[/quote]
Como ficou a reforma da Cypress S? Conseguiu tirar a oxidação do brasão da Butterfly?

Abraços e muito treino!!!

Obrigado

Então, to usando a raquete e ta otima. Ja o brasão até caiu, ta aqui guardado ainda oxidado.