Recentemente eu ganhei um raquete da marca Butterfly e não tenho certeza se a mesma é original.
O acabamento é muito bom, não parece ser um produto de baixa qualidade.
Ainda não bati bola com ela, mas aparenta ser uma excelente raquete.
O modelo em questão é a Jun Mizutani Super Zlc
Não tenho taaaaanta familiaridade para cravar um parecer apenas por esta foto, mas 99% de probabilidade de ser falsa de fato. Eu mesmo já peguei uma na mão e até bati umas bolas por curiosidade, e ela era muito parecida com esta, por isso a alta probabilidade. Mas funciona como uma chapa de aço temperado tal como a original, isso não dá para negar hahahahaahahha.
E claro, eticamente não é OK usar um material falsificado, mas em termos práticos, um certificado de autenticidade não deveria mudar o que vc pensa com ela na mesa, que é o que mais importa. Entretanto, acredito que um dos caminhos seja pedir ajuda de algum representante da Butterfly com aquele número de série do lado direito do cabo.
A Mizutani SZLC com cabo ST tem uma característica marcante: a seção mais quadrada, assim como os modelos Timo Boll.
Então os modelos com cabo FL têm a parte cavada diagonal (onde fica o polegar) bem maior que o normal. E na primeira foto esta parte parece menor que na outra foto (original). Eu sei disso porque tenho uma réplica da Zhang Jike SZLC e esta parte é idêntica a que o autor do tópico mostrou.
No mais, pode-se tirar algumas medidas para ver se conferem com a original. As raquetes Butterfly possuem medidas precisas e idênticas entre elas.
A Mizutani SZLC tem 157x150 de head size, cabo de 100mm e 5.8mm de espessura. Qualquer coisa fora disso pode ter certeza que é uma réplica.