Material Butterfly falso

Olá, como vão?

Recentemente eu ganhei um raquete da marca Butterfly e não tenho certeza se a mesma é original.
O acabamento é muito bom, não parece ser um produto de baixa qualidade.
Ainda não bati bola com ela, mas aparenta ser uma excelente raquete.
O modelo em questão é a Jun Mizutani Super Zlc

Existe alguma forma de saber se a raquete é original ou não?

Boa tarde,

Não tenho taaaaanta familiaridade para cravar um parecer apenas por esta foto, mas 99% de probabilidade de ser falsa de fato. Eu mesmo já peguei uma na mão e até bati umas bolas por curiosidade, e ela era muito parecida com esta, por isso a alta probabilidade. Mas funciona como uma chapa de aço temperado tal como a original, isso não dá para negar hahahahaahahha.

E claro, eticamente não é OK usar um material falsificado, mas em termos práticos, um certificado de autenticidade não deveria mudar o que vc pensa com ela na mesa, que é o que mais importa. Entretanto, acredito que um dos caminhos seja pedir ajuda de algum representante da Butterfly com aquele número de série do lado direito do cabo.

Abraços!!!

Agradeço a resposta!

Então… se eu fosse chutar eu também diria que é falta.
As blades da butterfly vem com um número impresso e essa, pela foto, não tem.

image

Mas, para ter certeza mesmo, somente com um representante da buttlerfly mesmo.

Não apareceu na foto, mas ela tem esse código.

Eu bati bola com ela ontem, achei muito parecida com a Viscaria, um pouco mais rápida. A batida seca é ótima, passam todas as bolas

A Mizutani SZLC com cabo ST tem uma característica marcante: a seção mais quadrada, assim como os modelos Timo Boll.
Então os modelos com cabo FL têm a parte cavada diagonal (onde fica o polegar) bem maior que o normal. E na primeira foto esta parte parece menor que na outra foto (original). Eu sei disso porque tenho uma réplica da Zhang Jike SZLC e esta parte é idêntica a que o autor do tópico mostrou.
No mais, pode-se tirar algumas medidas para ver se conferem com a original. As raquetes Butterfly possuem medidas precisas e idênticas entre elas.
A Mizutani SZLC tem 157x150 de head size, cabo de 100mm e 5.8mm de espessura. Qualquer coisa fora disso pode ter certeza que é uma réplica.