material brasileiro - KWS

Estou colocando este tópico para falar sobre este material. Eu tive contato com uma madeira Firefly da KWS comprada por um amigo.

Fiquei surpreso com a qualidade da madeira. É ótimo o acabamento (melhor até que marcas profissionais, como Butterfly, Donic, etc), é uma madeira rápida e eu achei que tem um bom controle. Só achei um pouquinho pesada (90gr). Mas como o material da KWS pode ser customizado, penso que este problema vai ser resolvido.

Uma das vantagens da KWS é essa: você pode customizar seu material, por exemplo: pode botar caborno só no fore, ou aluminio no back, etc

Eu não estou ganhando nada para dar este depoimento. Só estou fazendo por achar justo. Eu ainda nem comprei nenhuma madeira KWS, mas pretendo fazer logo que eu tenha um dinheirinho a mais.

Tb acho o mesmo!!! Os produtos customizados são ótimos!!!antes deler esse topico postei a msma coisa em outro topico recomendando isso haeuehuah

KWS EH UMA EXCELENTE MARCA!!!

Depois que percebi a pegada da Firefly Carbon, estou louco para esperimentar a Powerful Kano Carbon (Yasaka fabricada pela KWS).

Já fui classista, e achei a pegada da Firefly maravilhosa!!!

A Nervosity Special é muito boa, apesar da espessura (12 mm) minha empunhadura fica confortável, pela primeira vez uma raquete caneta não machuca meu dedo!

Fora que eles personificam raquetes, tirando camada de carbono, acrescentando e etc…

BETO

[quote=“CRMOURA”:8en6hz0w]A Nervosity Special é muito boa, apesar da espessura (12 mm) minha empunhadura fica confortável, pela primeira vez uma raquete caneta não machuca meu dedo!

BETO[/quote]

Interessante. Observei a mesma coisa em minha raquete Nervosity.

Jogo no estilo “classico” e sou possuidor de algumas raquetes (DHS, Donic, Butterfly, sabem como é…familia grande), e atesto que as raquetes da KWS não perdem, em nada, a estas famosas marcas, tanto, que estou usando (e com preferência) uma BASTA. Controlada, firme e rápida, quando se quer, esta é a definição da BASTA - quando usada com as borrachas certas- então…Vamos valorizar um produto genuinamente brasileiro.

Mesmo sendo nacional, as madeiras da Kws estão ficando cada vez mais cara.

Primorac off- custa 30 U$ na Dandoy algo em torno de 70 reais, enquanto Raquete KWS Firefly Carbon custa 130 reais .

:?

Mas msm assim dende pq essa ai que vc citou é carbonada e ah primorac off- naum tem carbono e msm assim axu ki sai pelomenos 100 reais essa primorac pois tem o frete

Perai Dende, vc quer comparar os preços da Dandoy com os praticados aqui no Brasil?

A comparação ideal seria: Quanto custa uma Primorac Off- na Butterfly do Brasil?

Pois é jadson,

     Uma primorac off- na butterfly do brasil sairia mais de 150,00 reais...

Infelizmente preciso opinar a respeito do assunto lembrando ser totalmente descabido comparar materiais distintos, fabricados em países diferentes, sob aspectos culturais e econômicos incrivelmente distintos.
As madeiras da KWS são as melhores lâminas nacionais fabricadas até hoje em escala comercial e tem sim valor adequado a realidade e a qualidade apresentada.
Não vejo razão nem como usuário nem como mero palpiteiro em desqualificar de qualquer forma pessoas desenvolvendo o TM efetivamente.

Não dúvido da qualidade das madeiras da Kws, só acho os preços meio abusivo. Por ser nacional era para ser um pouco mais acessivel.

È minha opinião. Não to discutindo a qualidade da madeira, apenas os preços.

naum acho tão abusivo naum. va ver o preço duma carbonada bty…compare daew. a unica coisa que a kws tem q melhorar eh pelo menos nas madeiras q eu vi sempre se usa balsa… poderiam ser usadas outras madeiras nas raquete spra aumentar a diversidade :smiley:

[quote=“dende”:2i2wu02j]Não dúvido da qualidade das madeiras da Kws, só acho os preços meio abusivo. Por ser nacional era para ser um pouco mais acessivel.

È minha opinião. Não to discutindo a qualidade da madeira, apenas os preços.[/quote]

Tbm não acho que os valores estão abusivos!!!

Me responda uma pergunta: Qual madeira, carbonada, com qualidade e acabamento da KWS vc acha por menos de R$ 130,00??? Isso aqui no Brasil???

Eh soh vc dar uma perquisada nos sites daqui do Brasil de materiais pra responder essa pergunta.

Pra grande maioria dos praticantes de TM no Brasil, eh inviável (devido a condição financeiras) adquirir madeiras carbonadas de marcas famosas como BTY, Nittaku, Yasaka…

A madeira carbonada mais barata (não brasileira), que jah encontrei foi de uma marca chinesa chamada DAWEI TJG Carbon, esta por R$ 150,00.
Mas a qualidade dela deixa MUITO a desejar!!!

As madeiras da kws sao boas, só achei pouco rigidas. Mas em termo de velocidade, são realmente boas.

existe alguma madeira kws parecida cum a primorac carbaon ow a timo boll spirit sendu c eh macia ou dura, rapidez dai entaum eu comprarei
e qnto mais ou menos eh o frete?

aê… achu que a kws firefly carbon seria uma ótima alternativa a este material. tenho alguns amigos que usam esta raquete e gostam bastante. ela tá na loja du mazinho:
www.mesatenista.net/loja/product_inf … ucts_id=42

naum sei quanto fica o frete, mas parece que é baratu. pergunta ao mazinho.

falowww

Hamtaro

[quote=“fabiokbssatte”:16ujnfhg]existe alguma madeira kws parecida cum a primorac carbaon ow a timo boll spirit sendu c eh macia ou dura, rapidez dai entaum eu comprarei
e qnto mais ou menos eh o frete?[/quote]

acho q o frete será minimo, pois apesar da compra ser na loja do mazinho, ela pode muito bem ser mandada pelo joaocarlos de são caetano do sul pra taubaté, daih num deve da quase nd de frete.

Tambem há as madeiras KWS Skarine Carbon Inspiration e a Firefly triple carbon:

A Skarine Carbon custa 185 reais e a FIREfly triple carbon custa 155 reais,

Acho que essas madeiras sao mais rapidas que a firefly carbon.

Obs: O frete do marzinho ta em promoçao e ta custando 8 reais,

Danilo.

[quote=“fabiokbssatte”:2j0auoeh]existe alguma madeira kws parecida cum a primorac carbaon ow a timo boll spirit sendu c eh macia ou dura, rapidez dai entaum eu comprarei
e qnto mais ou menos eh o frete?[/quote]

A Firefly é bastante rápida e dura, com boa empunhadura e com a qualidade do material excelente. Achei parecida com a Thibar Samsonov Carbon em termos de dureza e rapidez. Agora, acho que a Timo Boll Spirit, bem como a Viscaria e outras se utilizam do Arylate para amenizar a dureza das carbonadas, proporcionando um melhor controle em relação a estas. Lógico que a escolha vai ser determinada pelo nível técnico do atleta. Para isto, a orientação do João é fundamental.

si mais dae eu posso adquirir tamem o vcd ou o dvd