Materiais que podem ser incluidos na raquete

Galera mesatenista, há alguns materiais opcionais para ser colocados na madeira, que são para melhora a velocidade. Os mais conhecidos (talvez unicos) são CARBONO, KEVLAR, FIBRA DE VIDRO e TITÂNIO. Vcs poderiam explicar as diferenças e vantagens de cada uma? esses elementos (excessão do carbono) só são possivel em raquetes de empunhadura classicas e chinesas?

Outra duvida, é em relação as madeira Iinoke, Kiri, Cipestre e Pinho (usadas na raquete de empunhadura caneteira). A Iinoke é a mais rapida. E como é a sequencia das 3 seguintes?

que eu saiba tem o arylate tbm…

[quote=“MesaTM”:bdvkal7m]…Galera mesatenista, há alguns materiais opcionais para ser colocados na madeira, que são para melhora a velocidade…[/quote]Não só aumentar a velocidade, mas há casos que visa justamente o contrário, aumentando o controle.

[quote=“MesaTM”:bdvkal7m]…Os mais conhecidos (talvez unicos) são CARBONO, KEVLAR, VIDRO e TITÂNIO…[/quote]Não são os únicos, como já citado tem arylate, aramid, e outros. Sendo ainda possível variações dessas fibras, no caso do carbono, já existem raquetes com fibras unidirecionais (ao invés de bidirecionais entrelaçadas) e com pesos diferentes…

[quote=“MesaTM”:bdvkal7m]…Vcs poderiam explicar as diferenças e vantagens de cada uma?[/quote] Putz, aí pegou. Como vc mesmo já sabe, esses materiais compostos visam um “tunning” em velocidade/controle das raquetes, isso por si só já diferencia, qto às vantagens, creio que a principal é ter raquetes rápidas e LEVES!!! Já que não se faz necessário aumentar a grossura das madeiras pra ter velocidade igual. Se me atrever a ser mais específico que isso, vou beirar a loucura, pois existem muuuuuuuuuuuitas combinações desses materiais, então pra analisar, teria q fazer uma tabela de velocidade, controle, peso (e mais algum item) para as combinações:

-carbono bidirecional
-carbono unidirecional
-arylate+carbono
-kevlar+carbono
-titanio+carbono
-vidro
-aramid+carbono

Se alguém quiser fazê-lo, sinta-se à vontade… :wink:

[quote=“MesaTM”:bdvkal7m]…esses elementos (excessão do carbono) só são possiveIS em raquetes de empunhadura classicas e chinesas?..[/quote]Taí o Tenna que tem provado que nada é impossível, apenas não fizeram ainda. Só pra citar, a KWS já teve raquetes até com fibra de alumínio…

[quote=“MesaTM”:bdvkal7m]…Outra duvida, é em relação as madeiraS Hinoke, Kiri, Cipestre e Pinho (usadas na raquete de empunhadura caneteira). A Iinoke é a mais rapida…[/quote]Posso ser alvejado aqui, mas não teria tanta certeza se o hinoki é realmente o mais rápido, certo mesmo que é uma das mais exploradas no TM… Mas não se surpreenda se por acaso lançarem uma raquete de Kiri com 9mm e ser a arma mais poderosa já inventada pros caneteiros… (Tenna, depois a gente acerta sobre os “royalties”… ehauehauehuahe). Qto à colocar essas madeiras em ordem de velocidade, não me sinto capaz de fazê-lo, passo a bola.

Espero ter ajudado… :smiley: :smiley:

[]´s

olá, hinoki e cipreste não é mesma coisa?
Qual é a raquete de pinho? Nunca ouvi falar…

olá, hinoki e cipreste não é mesma coisa?
Qual é a raquete de pinho? Nunca ouvi falar…[/quote]
Hinoki é o cipreste japonês que nasce uma montanha do Japão e sei lá mais o quê (parece história otaku, hehe). Tanto que a Cypress (cipreste em inglês) é uma raquete feita de Hinoki.