Materiais do Mundial 2016

Algum jogador classista usando pino curto ou longo neste mundial?

Se sim, qual?

Samir, pino tem o Jesús Cantero, da Espanha. Fora eles tem Tan Ruiwu da Croácia, de pino curto. Para pinos longos, tem Joo Saehyuk da Coréia do Sul. Ruwen Filus da Alemanha também, só não sei se ele usa pino longo ou curto, mas ele é pineiro. Achei também o Wang Zengyi da Polônia, de pino curto este.

Devem ter outros (eu não vi feminino), mas com esses já dá pra ter uma boa noção.

queria ver uns jogos assim, to pensando em montar uma raquete classica com pino no back e borracha lisa no for…
hehe

Quanto a sua ideia, siga com ela, é algo diferente e fora da caixa, especialmente se você variar o bloqueio com o pino: em cima da mesa, longe da mesa, girar a raquete pra confundir na recepção. Só vou dar outra opinião bem rápido.

Eu sou um daqueles caras bem saudosistas, e tenho muita saudade da época dos jogos da bola de 38mm. Não cheguei a jogar nessa época, mas pelos VT’s de jogos você via que tinha uma diversidade muito maior de jogadores: Lobista, Pineiro, Driveiro, Allround, e por aí vai. Fora que o físico não era tão determinante quanto hoje (basta ver o Liu Guoliang na época que era magrinho e baixo pra caramba enquanto o Samsonov é um armário de quase 2m de altura).

Felizmente ou não, hoje a tendência do tênis de mesa é todo mundo caminhar pra mesma direção: classista e driveiro, até porque o jogo está cada vez mais lento com as mudanças da ITTF (bola de 40mm, bola nova de plástico, etc), e chance de ter rally tende a aumentar. Claro que isso é uma generalização e sempre existirão exceções, como citamos os jogadores acima.

vdd, a 10 anos atras caneta era um estilo bacana, na epoca era da seleção mineira e ganhei alguns titulos nacionais, ai fiquei 10 anos parado, hj volto mais por lazer mesmo.