Olá mesatenistas, vi num site as bolinhas da 729 3 estrelas e me interessei (prinicipalmente pelo preço de aprox. R$40,00 já com frete incluído, e isso, uma dúzia de bolinhas), porém como nunca joguei com elas gostaria de saber se vocês as conhecem ou o que sabem sobre elas…
UM FORTE ABRÇO A TODOS!!!
Sempre haverá diferenças entre as bolas…
O ideal é treinar com várias delas para acostumar com as diferenças…
olá,
já cheguei a comprar algumas dessas bolinhas 729 de 3 estrelas. Achei muito leve, não gostei. O próprio Doc já chegou a usar e ele comentou q era esquisito. Não sei era algum lote com má qualidade.
Melhor optar por DHS ou Nittaku. Aliás comprei da Stiga 3 estrelas q também era boa.
Já usei essas bolas. Realmente não chega nem perto da Nittaku ou Tibhar 3 estrelas.
Eu prefiro treinar c/ DHS ou Butterfly, que são as que o pessoal costuma usar nos torneios que disputo.
Nesse preço acho que dá pra comprar bolas melhores.
Bem, eu particularmente só gosto mesmo das Nittaku Premium, mas de nada adianta isto se na hora de participar de um torneio vc tiver que jogar com outra bola diferente.
COmo foi no meu caso na Copa Brasil de SP, onde obrigatóriamente, tivemos que usar as TiBhar (que alias eu nao gostei nada, mas…)
Então, temos que nos adaptar a jogar com as marcas principais…
A maioria das pessoas comentam que o peso da bola parece ser diferente, mas para falar de modo correto, as diferenças estão na dureza do material…
Comprei umas TiBhar só para treinar e me acostumar…
É o jeito…
Valeu galera! Acho que vou ficar com a DHS, pois voltei a treinar e tô usando DHS e achei ela boa. Alguém tem endereço de site com bom preço pra eu comprar? Se tiver me manda po MP. Valeu!!!
Tenho treinado com DHS 1 estrela e 729 3 estrelas, realmente a DHS me parece melhor pois como é um pouco mais pesada o jogo pé sempre mais disputado, com as 729 que ao meu ver são levíssimas e pegam muito efeito os pontos acabam rápido.
Bem,não costumo postar muito por aqui mas sou um fiel observador me senti na obrigação de postar nesse tópico depois da tarde que tive,tava sem nada pra fazer,ninguem pra jogar,e como eu andava lendo uns tópicos sobre returnboard aqui do fórum tive uma brilhante ideia,encostei minha mesa na parede e fiquei batendo bola como o senhor Forrest Gump,bem eu já fazia isso antes,só quis incrementar a historinha,bem vamos ao que interessa,já tinha experimentado com bolas shield e nittaku,ambas depois de algumas horas de treino quebravam e eu ficava chupando dedo o resto da tarde…caras,vocês sabem o que significa começar a treinar 12 e 30 e parar as 7 e 30 da noite(minha cidade não está em horário de verão),isso sem nenhum acessorio nen nada,apenas a parede,a mesa,a raquete e a bola…bem,lá pela segunda hora de treino eu já comecei a ficar irritado,pensava:“Porque essa merda não quebra?!”
afastei a mesa uns 3 metros e comecei a dar umas bolas chapadas com muita força,nunca tinha tentado essa de afastar a mesa justamente pela fraca durabilidade das outras bolas,então meus treinos solitarios eram basicamente constituidos de footwork e saques.Vocês devem estar achando que eu sou louco mas o treino de hoje foi muito bom,deu pra treinar drives,chapados,saques,normalmente a sequencia não passou de 6 ou 7 bolas mas já é um ótimo quebra galho,e isso só foi possivel pela distancia que eu dei entre a mesa e a parede,antes eu não fazia isso.Bem parei agora a pouco,a bola continua intacta,não há uma rachadura se quer,a bola em questão é uma DHS de uma estrela,laranja se querem saber,bem whatever,desculpem pelo post enorme mas eu precisava contar essa…depois de hoje minha conclusão é que no quesito durabilidade: DHS>>>ALL
Abraços e até uma próxima oportunidade
heheh
Mas isto tem uma simples explicação :
Bolas de treino, são mais “moles” , assim sendo tb são mais “flexíveis” , em outras palavras, deveriam mesmo durar mais que as tais oficiais que sao mais duras, e assim sendo quebram mais rapidamente.
Tem uma bola de treino da Nittaku que chama-se Top Ball, é a mais durável de todas…