materia do gustavo tsuboi na ittf

materia do gustavo tsuboi na ittf
eu vi essa materia e nau sei o que esta disendo por nao inbtender nada de ingles…algm pode me esplicar
parece alguma noticia boa

Pelo que pude ler assim rapidamente
a matéria se refere a 1ª vitória dele no grupo no por tour
e relembra d suas vitórias e boas participações no circuito mundial de juniores.

tb fala um pouco sobre a decisão dele de se dedicar um pouco mais a faculdade do que ao tenis de mesa.

fala de seu talento promissor etc…

seria mais o menos isso
se alguém poder traduzir a matéria toda e postar ficaria grato

to meio sem tempo desculpe
.

abracetas

Oi pessoal, não tá perfeito, mas dá pra entender…

Aos 20 anos, o brasileiro Gustavo Tsuboi saiu-se bem sucedido em seu jogo de abertura na fase classificatória da chave individual Masculina do Liebherr Qatar Open nesta segunda feira, 13 de Fevereiro de 2006.
Ele derrotou Ghazi Belkhaya, da Tunísia por 11-7, 7-11, 9-11, 11-7, 11-5, 11-5; este é um jogo que o brasileiro esperava ganhar. Ele é o 257º do ranking mundial, enquando seu oponente era apenas o 602º, mas para Gustavo Tsuboi é mais um passo na retomada de sua carreira no tennis de mesa.

Sucesso
Gustavo TSUBOI teve uma bem sucedida carreira junior;. Em 2002 ele ganhou o título juvenil masculino do ITTF World Junior Circuit, que aconteceu no Peru, qualificando-se para o World Junior Circuit Finals em Estocolmo onde ele atingiu a fase semi-final, perdendo para o futuro campeão QIU Yike, da China.

No ano seguinte ele estava novamente em boa fase. Ganhou o título masculino do Egypt Junior Open e novamente qualificou-se para o World Junior Circuit Finals que em 2003 aconteceu na Malasia. Apesar disso, foi lá que uma batida infeliz pôs em dúvida a continuidade de sua carreira no tênis de mesa.

Dor
“Eu estava jogando contra LI Hu nas finais”, explicou Gustavo TSUBOI. “Eu senti uma dor nas minhas costas, eu continuei jogando, mas a dor nunca parava.” TSUBOI ganhou o jogo contra LI Hu em cinco games; ambos qualificaram-se para a fase seguinte, mas para o brasileiro, competir era uma profunda agonia. Ele lutou e enquanto era eliminado pelo o colega Cazuo MATSUMOTO, LI Hu sagrava-se campeão do torneio.

O ano de 2003 foi seu ultimo no ranking junior, foi também o ano do primeiro World Junior Championships que aconteceu no Chile; para TSUBOI, jogar seu último torneio junior em seu próprio continente e com o apoio da América Latina seria a glória. “Eu queria jogar no Chile”, disse Gustavo TSUBOI. “”Eu não podia jogar, a dor nas minhas costas era enorme, eu tinha que parar.”

Carreira Ameaçada

Era desanimador, especialmente para um adolescente. “Eu precisei parar por sete meses, eu nem podia correr, só tinha que descansar”, continuou TSUBOI. Ele tinha dúvidas em sua cabeça se seria capaz de jogar em alto nível novamente, ele era o líder da nova geração de jogadores brasileiros e, som apenas dezoito anos, parecia que uma carreira promissora estava chegando a um final prematuro.

“Em 2004 eu decide que deveria estudar”, disse Gustavo TSUBOI. “Eu me matriculei em uma universidade em São Paulo e fiz disso minha prioridade.” Ele estudou Economia e sem dúvidas leu as leis da “Oferta e Demanda”; ele é um jogador talentoso, e jogadores com esse talento têm pouca oferta e muita demanda.

Fisicamente Fit
“Eu joguei o ITTF Pro Tour em 2004 no Brasil, Chile e Estados Unidos e fisicamente eu suportei”, explicou Gustavo TSUBOI, cujo desejo de jogar tenis de mesa tinha sido reativado, ele percebeu que suas costas tinham suportado o rigor do esporte, e então ele tomou sua maior decisão. “Depois de um ano eu decide deixar a universidade e me concentrar no tênis de mesa”, ele explicou. “Eu não estou em boa forma no momento, eu retornei aos treinamentos em período integral somente a um mês, mas posso provar para mim mesmo esse ano que eu posso jogar tênis de mesa em alto nível e seguir carreira no tênis de mesa, senão volto a estudar.”

Voltar após uma contusão nunca é fácil, testa corpo e mente. “Eu estava nervosa no começo do jogo de hoje”, disse Gustavo TSUBOI. “Depois dos primeiros três games eu me senti mais confortável e comecei a jogar melhor.”

Europa
Ele foi bem sucedido na volta e está claramente focado no sucesso no tênis de mesa. “Na próxima temporada eu gostaria de jogar na Europa”, ele disse. “Eu penso que poderia encontrar um clube na Europa, o que realmente me ajudaria a progredir.”

Os últimos três anos foram dificeis para Gustavo TSUBOI mas agora ele está totalmente focado, a mente está preparada, o corpo está preparado e ele está mais determinado que nunca, qualidades certamente são bem vindas em qualquer clube.