Matéria depreciativa publicada na revista Veja

Boa noite a todos.
Ja faz tempo que não apareço no fórum mas a notícia que trago não é boa além de me deixar muito contrariado.

A revista VEJA desta semana publicou matéria na pag 102 depreciando várias modalidades esportivas, entre elas o Tenis de Mesa.

Diante disso não consegui ficar calado e enviei protesto formal à redação da revista e venho aqui pedir que leiam a matéria e se também se sentirem ofendidos mandem e mail reclamando.

Também enviei e mail para a FPTM e CBTM pedindo intervenção por parte dessas entidades.

Seguem link com cópia da matéria e e-mail enviado para a revista.

Grato pela colaboração.

Link para matéria

http://img47.imageshack.us/img47/4130/badmintonam0.jpg

Cópia do e mail enviado pra VEJA

Para se corresponder com a redação de VEJA
As cartas para VEJA devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do autor.
Enviar para:
Diretor de Redação, VEJA

• E-mail: [email protected]

A matéria “Petecadas em Pequim” da edição de 20 de agosto pode ser definida em uma palavra. INFELIZ. Isso é pra dizer o mínimo pois outros adjetivos seriam impublicáveis (como deveriam ser algumas matérias. Esta por exemplo).
Não sou amante do Badminton, mas sou atleta de outra modalidade esportiva, e como tal não posso acreditar que uma revista conceituada como é a VEJA paga um reporter para cobrir as olimpíadas e escrever esse tipo de matéria !!
Sinceramente a equipe de redação ou estava com espaço sobrando e públicou qualquer coisa só pra "encher lingüiça ou nem sequer se deu ao trabalho de ler o que publicava e presenteou os leitores com essa “pérola esportiva”.
Escrever um texto dizendo que uma modalidade esportiva é ridícula é um erro tão crasso em termos de originalidade e enfoque que nem mesmo estudantes de nível médio o cometem. É dizer o óbvio ! Espera-se, portanto, muito mais de um profissional da mídia impressa.
Se o ponto de vista do Sr. Mario Sabino fosse levado a sério o que seria do futebol ? 22 marmanjos correndo atrás de uma bola pra fazê-la atravessar um retângulo aos chutes ?? Esporte é muito mais do que isso, e apenas quem nunca teve a felicidade de praticar um é capaz de escrever tamanha besteira.
Com essa matéria o Sr. Mario Sabino (e a VEJA) prestam um desserviço ao esporte. Perderam duas oportunidades DE OURO.
Uma de incentivar o esporte (qualquer que seja a modalidade) e outra que vale muito mais… a de ficar calado quando não se tem nada de inteligente a dizer.

Sem duvidas! descreditar assim o esporte, seja qualquer um, é ridiculo!

[quote=“Ricardo_Dragon_Ball”:3fph7wz2]Boa noite a todos.
Ja faz tempo que não apareço no fórum mas a notícia que trago não é boa além de me deixar muito contrariado.

A revista VEJA desta semana publicou matéria na pag 102 depreciando várias modalidades esportivas, entre elas o Tenis de Mesa.

Diante disso não consegui ficar calado e enviei protesto formal à redação da revista e venho aqui pedir que leiam a matéria e se também se sentirem ofendidos mandem e mail reclamando.

Também enviei e mail para a FPTM e CBTM pedindo intervenção por parte dessas entidades.

Seguem link com cópia da matéria e e-mail enviado para a revista.

Grato pela colaboração.

Link para matéria

http://img47.imageshack.us/img47/4130/badmintonam0.jpg

Cópia do e mail enviado pra VEJA

Para se corresponder com a redação de VEJA
As cartas para VEJA devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do autor.
Enviar para:
Diretor de Redação, VEJA

• E-mail: [email protected]

A matéria “Petecadas em Pequim” da edição de 20 de agosto pode ser definida em uma palavra. INFELIZ. Isso é pra dizer o mínimo pois outros adjetivos seriam impublicáveis (como deveriam ser algumas matérias. Esta por exemplo).
Não sou amante do Badminton, mas sou atleta de outra modalidade esportiva, e como tal não posso acreditar que uma revista conceituada como é a VEJA paga um reporter para cobrir as olimpíadas e escrever esse tipo de matéria !!
Sinceramente a equipe de redação ou estava com espaço sobrando e públicou qualquer coisa só pra "encher lingüiça ou nem sequer se deu ao trabalho de ler o que publicava e presenteou os leitores com essa “pérola esportiva”.
Escrever um texto dizendo que uma modalidade esportiva é ridícula é um erro tão crasso em termos de originalidade e enfoque que nem mesmo estudantes de nível médio o cometem. É dizer o óbvio ! Espera-se, portanto, muito mais de um profissional da mídia impressa.
Se o ponto de vista do Sr. Mario Sabino fosse levado a sério o que seria do futebol ? 22 marmanjos correndo atrás de uma bola pra fazê-la atravessar um retângulo aos chutes ?? Esporte é muito mais do que isso, e apenas quem nunca teve a felicidade de praticar um é capaz de escrever tamanha besteira.
Com essa matéria o Sr. Mario Sabino (e a VEJA) prestam um desserviço ao esporte. Perderam duas oportunidades DE OURO.
Uma de incentivar o esporte (qualquer que seja a modalidade) e outra que vale muito mais… a de ficar calado quando não se tem nada de inteligente a dizer.[/quote]

Dragon, matou a pau !!!
Se Tênis de Mesa é eufemismo para Ping Pong (acredito que o repórter de Veja nem saiba o que seja eufemismo), “repórter desinformado” seria um belo eufemismo para “burro” !!!

Rapaz quem foi o infeliz q escreveu isso ai?, da pra ver q nao pratica nehum esporte, se nao saberia o valor q cada um tem, jamas joguei badminton, e nao preciso pra saber o q deve representar pra quem o pratica com paixao, que nem nos no tenis de mesa. Parece q ele nao sabe q pra um esporte chegar a ser Olimpico tem varias exigencias, nao so ser praticado pelo pais sede… meu Deus!

o nome do ser eh mario sabino
editor chefe da veja.
eu confundi ateh pq tem um judoca ex-seleção com o mesmo nome

[quote=“augustocezar”:2knp9ycc]

“repórter desinformado” seria um belo eufemismo para “burro” !!![/quote]

A Revista Veja, de um tempo para cá, tem publicado várias pérolas. Lembro de um artigo publicado dizendo que os Evangélicos, incentivados pelo lider espiritual Pr Sillas Malafaia (um homem sábio, orador…), teriam uma repugnância pelos homosexuais; provavelmente querendo levar o Pr a ser processado por ONG’s e demais grupos gay’s…

Nossa, os Evangélicos não descrimanam os Gay’s, apenas são contra (em conformidade com as escrituras) suas ações. Esse foi mais um artigo que não deve ter passado pela redação…

Sillas Malafaia deitou e rolou em cima da revista, do diretor e do colunista. Tirou dos cachorros!!!

Saudações.

O único esporte que esse INFELIZ repórter marcos sabino (com iniciais minúsculas mesmo) deve praticar é:

Lustramento de lugar macio na posição com mãos e joelhos em contato com o solo em marcha invertida.

eufemismo: andar de marcha a ré de quatro em cima da cama.

Puts nao consegui ler isso até o final
ridículo mesmo
repórter gordo escroto…
nossa isso faz agente passar muita raiva …

queria saber oq ele entende na prática por queimar calorias?
puts fico até confuso pra argumentar perante a isso…totalmente sem noção…nao tem oq falar numa matéria, fale de futebol…

ele é tao esperto assim pra falar das modalidades pq nunca praticou nada seriamente e nao sabe a dificuldade q é vc fazer um esporte frequentemente conhecendo a técnica e se aplicar as regras disso…o máximo dele deve ser umas famosas peladas de futebol -.-

revolta agente q ama o esporte e se sacrifica tanto por ele chegar um zé mané desses falando qualquer asneira…

corrigindo… consegui ler até o final sim…
mais uma vez…horrível a reportagem… com esse tipo de apoio da mídia q esse pessoal ainda qr exigir medalhas dos atletas?

Não consegui ler até o final! Horrível.A veja de uns tempos prá cá anda pior do que sempre foi! Vou fazer meu protesto enviando uma mensagem.Realmente terrível.O rapaz foi à força prá China , deve odiar esportes. Prá que isso???

Pessoal, além de praticar tênis de mesa eu pratico em raras ocasiões badminton.O infeliz que escreveu isso não teve o menor trabalho de pesquisar sobre os esportes que ele citou de forma ultrajante.O pior é saber que o cara ganha para escrever uma coisa dessas.Só para se ter uma idéia ele falou que se deu o nome de tênis de mesa ao ping pong para soar mais profissional.Meu dá vontade de dar uma krolonada num kara desse.Eu vou mandar uma reclamação formal à Veja e peço àqueles que também leram a reportagem que façam o mesmo.

Meus senhores, dá nojo…!

Como um cara tem a coragem de tentar mover tanto ódio contra si?
Um cara desse é muito infeliz… Esse cara deve ser daqueles, gordo, velho e preguiçoso (não que estes sejão preguiçosos) que não tem coragem de sequer pular, por achar que isso é esporte. A sua infelicidade vai te tirar de tempo antes mesmo que você perceba a necessidade de praticar um esporte.

Se eu fosse o editor desse jornal, me recusaria a editá-lo, agora imagine se eu fosse o dono…

Ah quer saber, nem me ofendi com esta matéria, o cara tava querendo aparecer, teu seu minuto de fama, isto sempre vai ter, imbecis assim tem pra todo lado. É como no youtube, tem cada pérola sobre tenis de mesa que se a gente for levar a sério a gente enlouquece.
Mas tudo tem seu preço é claro, não significa que o cara publicar isto ele vai estar livre de represárias, no meu caso é simples não assino nunca mais a veja, e não recomendarei pra ninguém assinar, na verdade vou é recomendar a Isto é.

E tem mais ele até me ajudou porque quando ligarem lá em casa me enxendo saco pra assinar a veja eu ganhei um bom argumento.

Panaca que so quer aparecer, e ele consegui mas de forma mediocre!!!
Esse cara deve pessar uns 200kilos, desgrçado sedentário!!
vou escrever pra veja também e convoco a todos do mesatenisa a fazer o mesmo!!!
mecheu num ninho de vespa!!!

''apenas quem nunca teve a felicidade de praticar um é capaz de escrever tamanha besteira. ‘’

essa frase de nosso colega resume tudo

[quote=“Ubaiara_D13L”:1f4yenfy]Panaca que so quer aparecer, e ele consegui mas de forma mediocre!!!
Esse cara deve pessar uns 200kilos, desgrçado sedentário!!
vou escrever pra veja também e convoco a todos do mesatenisa a fazer o mesmo!!!
mecheu num ninho de vespa!!![/quote]

eis o seu alvo: http://veja.abril.com.br/250505/p_138.html

sendo redator-chefe deve estar fazendo qualquer reportagem só para jsutificar o passeio…

Enviei protesto contra essa Matéria Absurda.
Um desrespeito aos praticantes.

"Senhores, é com enorme pesar que venho através, deste e-mail manifestar minha indignação com matéria publicada, pelo senhor Mario Sabino, do qual me refiro com respeito a sua profissão, e do mesmo modo peço ao mesmo que respeite o esporte ou profissão alheia, nós da comunidade mesatenistica, estamos sentidos com a revista Veja, por deixar que uma pessoa “tão conceituada” escreva dessa forma não só sobre o tênis de mesa, mas de outros esportes, fato realmente lamentavel, peço perdão pelos erros de português, pois eu, no meu pouco estudo, não consegui aprender nossa honrosa grafia, mas aprendi sim, a respeitar as pessoas, sejam elas o que for.

Atenciosamente,

Alberto Regne"

Também mandei meu e-mail.

Abraços,

Bob

porra, censuraram minha resposta !!! hauhau

É mesmo um careca sedentário, que deve ter as artérias todas entupidas de gordura … kkkkk
Já mandei minha mensagem:

Catastrófica a “reportagem” Petecadas em Pequim. Partindo de um editor-chefe, torna-se menos compreensível ainda. A quem interessam as impressões do Sr. Marcos Sabino sobre esse ou aquele esporte? Será que ele não raciocina que, para ver alguma graça em alguma coisa, é necessário experimentá-la? Às vezes, por muito tempo?
Assim como atacou o salto ornamental de trampolim, questionando se não bastava o de plataforma, por que não teve peito para perguntar o mesmo sobre a natação: “não bastavam os cem metros livres?”. Pergunto eu: qual a diferença? A diferença nós sabemos qual. É mais fácil atacar as preferências das minorias, pelo menos aqui no Brasil.
Além disso, deve-se respeito ao leitor que pretensamente se diz informar. Não criaram um “eufemismo” para o ping-pong. A marca pingue-pongue foi registrada por Parker Brothers, que exigiu uma soma enorme de dinheiro da Associação de Tênis de Mesa dos Estados Unidos - USATT, para os direitos daquela marca. Por isso a comunidade adotou o nome tênis de mesa. E com um mínimo de pesquisa em qualquer quadra onde se treina a modalidade, teria o repórter descoberto que atualmente há um enorme abismo separando o tênis de mesa do que ficou do ping-pong.
Veja ainda não aprendeu a lição de 14 anos atrás, quando após a copa dos EUA publicou um artigo de um cônsul norte-americano malhando o futebol, que, segundo ele, não passava de um jogo entediante, com 22 marmanjos chutando e correndo com uma bola pra lá e pra cá. Ele estava errado em antipatizar o jogo? Claro que não, mas estava em externar sua posição a milhões de amantes do esporte no Brasil. Sublime foi a carta de um leitor: “queria ver se o New York Times abriria espaço para um brasileiro falar mal do golfe ou do beisebol…”

Não mandei a assinatura escaneada, espero que por e-mail não seja preciso e eles não tenham um “pezinho” para não publicar. Escrevi com o pseudônimo de Fabrício Renato. Abs.