Mas que vergonha!!!!!!!!!!!!!!

Tudo bem que o nosos país é o país do futebol, do volei tento de quadra quanto de praia mas não houve uma abertura significativa para o tênis de mesa como para outros esportes. As emissroa nem se quer deram atenção a não ser pelo que vi os pontos finais de Gustavo contra um canadense. E o Tiago Monteiro que venceu o Ryu por 3X0 que era o campeão de 2004. Falaram tanto a China mas se esqueceram do seu esporte principal o Tênis de Mesa.
Algumas emissoras mostraram até alguns esportes poucos conhecidos pelos brasileiros ou não tão praticados e nada de tênis de mesa e como esperam que haja investimento e desenvolvimento se o mesmo não aparece?
Isso é uma vergonha!!!

De fato… Eu não tenho nada contra nenhuma modalidade, mas acho q o TM podia ter ganho um pouco mais de atenção, até mesmo em função de ser o esporte número 1 do país que sediou o evento. Só pra dar um exemplo, o Sportv chegou a passar China x Alemanha no Hoquei sobre a grama, q embora eu respeite, é uma modalidade com muuuuuito menos aficcionados e praticantes no Brasil do que o TM, sendo q no Hoquei o Brasil nem mesmo estava representado na Olimpíada… E nada de passar os brasileiros no TM… É dose…

Por incrível q pareça a Ana Maria Braga mostrou flashes ao vivo do último jogo do Thiago.

Mais incrível mesmo foi o espanto dela quando o comentarista, diante da insistência dela em falar “ping-pong”, disse que era muito diferente do tênis de mesa: “Nossssaaaa!! É mesmo? Eu não sabia!”.

O pessoal aki acha repetitivo quando aparece na mídia alguém do TM explicando as diferenças com o PP, mas tah provado q eh necessário repetir ainda por muito tempo…

Ontem no Jornal da Noite da Rede Bandeirantes, ainda na ressaca de Olimpíadas, como sempre fazem mostraram uma reportagem falando das dificuldades dos garotos brasileiros na pratica de esporte nas escolas, e do sonho deles como futuro atletas, entrevistaram 03 garotinhos com no máximo 10 anos, perguntaram que esportes queriam disputar nas Olimpíadas no futuro, o 1º falou futebol, o 2º Volei e o 3º falou Tênis de Mesa, até fiquei surpreso e feliz, acho que devagar, mas o nosso esporte está crescendo pelo Brasil.

Concordo plenamente que existe um certo desenvolvimento na pratica de tênis de mesa mas o problema é que um dos maiores meios de comunicação “A Televisão” está interessada em mostrar apenas o que aumenta o seu IBOPE e não ser um meio democrátivo e realmente informativo e servir como meio de incentivo para o público conhecer e começar a praticar não apenas este, mas outros esportes que ainda não são conhecidos em função de não proporcoinarem uma vantagem competitiva frente a outra emissora. De que adianta comprar os direitos de transmitir os jogos se a mesma não dá uma cobertura abrangente dos mesmos?

Mas pense pelo outro lado. O IBOPE, como você citou, é o que gera $$$ p/ a emissora. E nenhum canal de TV vai desprezar a oportunidade de ganhar dinheiro, lógico. Se você fosse dono de uma emissora, optaria por transmitir futebol ou tênis de mesa? Qual atrai mais anunciantes e dá mais dinheiro?
Paixões, paixões… Negócios a parte.

De fato mas então não transmitisse corrida de 400 m com obstáculo nem corride cd 100m,natação, handball, basquete, levantamento de peso, judô, taikendo e sim volei e futebol que ao que parece são as as únicas coisas em que o país parece ser forte.
Estou dizendo isso porque foi um evento olimpico e todos os esportes na minha opnião deveriam ser respeitados.

Peraí, não vamos misturar as coisas. Não se trata de transmitir esportes que o país é forte, e sim de transmitir esportes que gerem $$$. Todos que você citou acima tinham brasileiros competindo, logo um bom público deveria assistir e aumentar o ibope. E se não tivesse brasileiros, existem aqueles esportes que são garantia de retorno, como os 100 e 200m rasos, por ex.
As emissoras de TV estão se lixando p/ o chamado espírito olímpico, o que vale é o dinheiro. Somente isso, acredite. E por este ponto de vista quanto mais medalhas o Brasil trouxesse melhor seria p/ a TV, mas não exatamente pela “glória olímpica”…
Nem sonhando as emissoras brasileiras vão transmitir esgrima ou softball. Só se surgir do nada um Zorro tupiniquim, o que não é provável…

Senhores

Estou morando atualmente aqui na Suécia e, por incrível que pareça, nem aqui eu assisti aos jogos do tênis de mesa. Na verdade, não foram transmitidos. Nem em flashes. O único canal que transmitia os eventos dos jogos olímpicos foi o Eurosport. Eles preferiram transmitir, insistentemente, as competições de natação, saltos ornamentais, ginástica artística, ginástica rítmica e exaltar, insistentemente, os desempenhos de Phelps e Bolt. Nem mesmo o fato de ter um sueco nas semifinais, de um esporte supostamente “popular” aqui no país, atraiu a atenção da TV.

[quote=“wmascare”:2ngwhtqt]Senhores

Estou morando atualmente aqui na Suécia e, por incrível que pareça, nem aqui eu assisti aos jogos do tênis de mesa. Na verdade, não foram transmitidos. Nem em flashes. O único canal que transmitia os eventos dos jogos olímpicos foi o Eurosport. Eles preferiram transmitir, insistentemente, as competições de natação, saltos ornamentais, ginástica artística, ginástica rítmica e exaltar, insistentemente, os desempenhos de Phelps e Bolt. Nem mesmo o fato de ter um sueco nas semifinais, de um esporte supostamente “popular” aqui no país, atraiu a atenção da TV.[/quote]

Caramba, essa me surpreendeu! :open_mouth:

Permitam-me discordar um pouco, mas acho que a TV deu destaque sim pro TM nessas Olimpíadas.
Eu mesmo vi as semis e a final masculina, vi o jogo do Tsuboi contra o canadense.
Eu esperava muito menos, fiquei bem satisfeito por ter a chance de ter visto Persson, Ovtcharov (é assim que escreve ?), Wang Hao, Wang Liqin e Ma Lin. Os jogos do feminino eu acabei não vendo, mas o Sportv também transmitiu.

Só se for o Sport porque o Globo Esporte nem tocou no assunto. O do canadense eu também assisti mas poxa era contra um brasileiro e que ainda ganhou de virada e poderia dar um pouco de atenção só mostrou um pouco e foi na Band.
O do Thiago Monteiro que foi de 3x0 no Ryu alguém assistiu de alguma televisão nacional inteiro, porque eu só encontrei aqui no site.

[quote=“wmascare”:5kro2c8z]Senhores

Estou morando atualmente aqui na Suécia e, por incrível que pareça, nem aqui eu assisti aos jogos do tênis de mesa. Na verdade, não foram transmitidos. Nem em flashes. O único canal que transmitia os eventos dos jogos olímpicos foi o Eurosport. Eles preferiram transmitir, insistentemente, as competições de natação, saltos ornamentais, ginástica artística, ginástica rítmica e exaltar, insistentemente, os desempenhos de Phelps e Bolt. Nem mesmo o fato de ter um sueco nas semifinais, de um esporte supostamente “popular” aqui no país, atraiu a atenção da TV.[/quote]

Apesar de portugal nao ter comparaçao com a suecia em TM, deixem so dizer que em portugal era impossivel ver TM… nem a eurosport. no entanto, estive na tailandia e em Macau qua do estavama decorrer os JO, e na tailandia, era so boxe, tal e qual o futebol aqui em portugal e presumo que ai no brasil seja parecido. em macau e hong kong, como seria de esperar, com todas as influencias do “big brother” passaram todos os jogos principais, a maior parte na cctv5, e ocasionalemente noutros canais dos quais nao em lembro do nome (pelo facto de nao serem portugueses). o que nao faltou, em todo o lado, foi a cobertura e repetiçao, achei um tanto excessiva do feito memoravel do michael phelps, mas deve ter sido assim em todo o lado…