Mas que comédia!!!

Mandei um email para tibhar.de, site oficial da tibhar, pois estava curioso em saber quais as borrachas usadas por vladimir samsonov…eles me responderam e eu fiquei abismado…na verdade achei engraçado…
O vladimir, apesar de ter uma raquete q leva o nome dele usa uma outra que leva o nome de outro cara hauahuahau…tipo, tudo bem de não usar a raquete com o seu nome…mas usar do outro cara eu achie engraçado…enfim, pra quem quiser saber…ele está usando atualmente a madeira P.Chila Off e Borrachas speedy spin…
Valeu!!!

Ei amigo eles devem ter endentido errado ou você se enganou pois ele usa Samsonov Alpha com duas Rapid, esse material que vc citou é do proprio P. Chilla, a Tibhar não iria jogar contra seu patrimonio.

Também achei comédia o samsonov usar a madeira chila off, por isso eu acabei perguntando ao site da tibhar e recebi a seguinte resposta:

"Dear Vitor,

Vladi is playing with the Samsonov alpha blade and with the Rapid X-Press and Torpedo rubber. He is using also the fresh glue Rapid Clean.

With best regards,
Your TIBHAR-Team"

Mas quem sabe o que é propaganda e o que ele realmente usa… ?

está correto a madeira e as borrachas pode ser que ele mudou.

Esse assunto é complicado né, dias deste um amigo meu ganhou o calendário da Butterfly de 2005, segundo este calendário todos os jogadores que aparecem (Timo Boll, Kong Lingui, Schlager, Ryu Seung Min e cia) jogam com raquetes da Butterfly que levam seus respectivos nomes, e a maioria deles jogam com Bryce, agora fica aquela dúvida no ar, será que isto é verdadeiro, em 93 a Butterfly dizia que Kim Taek Soo e o Yoo Nam Kiu jogavam com a Cypress S com a borracha Sriver, entretanto a midia afirmava que o Kim jogava com a Mark V da Yasaka, outro caso clássico é o Waldner, no Japão ele jogava com materiais da Nittaku porque lá quem patrocinava ele era esta, agora no resto do mundo era Donic, agora vai saber qual era o material que ele jogava na verdade, o pior de tudo é que tem muitos jogadores iniciantes que compram material conforme o material dos ídolos deles. No fim das contas para saber qual o material que os tops usam, somente se pegar a raquetes deles no fim do jogo e inspecionar, mesmo assim ainda fica dúvida, vai que eles falsificaram.

Olhem o tópico: A raquete falsa de Wang Liqin…

…não dá pra acreditar nos fabricantes…

…Quando o Kong Linghui assinou o contrato com a Butterfly, vários técnicos da Butterfly trabalharam para construir uma raquete que fosse parecida com a Avalox P-500 que ele usava antes…
…Ele fez vários testes, tudo supervisionado pelo Cai Zenhua…tentou-se até fazer uma borracha Tackfire pra ele, porém não deu certo e ele voltou a usar a Globe com esponja DHS…no back ele usa Bryce…

…Por isso eu digo que é complicado mudar-se de material,só por causa do patrocínio…no caso do Wang Liqin, só o cabo da raquete mudou…mas a madeira ainda é Stiga…

Outro exemplo é o nosso Thiago Monteiro, que apesar de ter uma raquete com seu nome fabricada pela Tibhar, usa (ou pelo menos usou) uma Avalox durante as Olimpíadas de Atenas.

Se alguém duvida, veja estas imagens:
www.mesatenista.net/fotos/forum/Thia … adas_1.jpg

www.mesatenista.net/fotos/forum/Thia … adas_2.jpg

Se liguem… Existe muito-muito-muito jogador famoso por ai que não utiliza material que seus patrocinadores afirmam. E aqui entre nós, isso é uma tremenda besteira! É apenas comercial! Ou alguém aqui acredita que ficará com um backhand igual ao de Kreanga simplesmente por utilizar uma Bryce? Vamos deixar de ser imaturos e escolher o material de acordo com a nossa necessidade!

Abraços,

Mazinho

antis eu pensava assim q ah borracha madeira q fazia eu joga masi inda bem q mudei meu pensamento :smiley: e observem tbm q numa das fotos da para ver q a borracha vermelha eh da stiga ah preta naum sei…

Eu ainda completaria com a minha velha ladainha: vamos ser realistas e usar equipamento de acordo com a nossa capacidade.

Qualquer coisa fora disso eh calhordice.

“Ah! mas quando vai pra mesa!
Ah! na primeira sacada!
Ah! ele nao joga nada,
ele nao joga nada!
…” :wink:

Se for a foto do Thiago Monteiro a borracha vermelha é TIBHAR.

Bom, eu tenho acesso a uma galeria de fotos muito especiais, do começo desse ano, com material verdadeiro de muitos jogadores.
O Kong usa essa Globe mesmo, com Bryce no back. Um ponto interessante nisso é que eu não sei como é a Kong Linghui Special que dizem que ele usa, mas a raquete dele não tem cristalzinho, só o escudo da borboleta na ponta. Além disso, só um dos lados tem arylate, o outro é só madeira.
Quem já usou pode confirmar isso?

E pode crer Mitidieri! Abaixo ao tênis de mesa calhorda!

“Mas logo na primeira drivada
ele num ataca nada, ele num ataca nada!!!”

hahaha

Pô, galera, o recado de vocês é o melhor possível, mas os jogadores precisavam mentir sobre o material que usam??!

Se for a foto do Thiago Monteiro a borracha vermelha é TIBHAR.[/quote]

naum tenhu certeza absoluta q eh stiga , soh naum sei qual q eh mais q eh stiga eh sim… ah vermelha…

Pois então eu depois de muitas burradas e muito muito dinheiro jogado fora estou cainda na realidade e fazendo a minha última troca de material, estou comprando uma madeira Donic Allplay ela tem 7 de velocidade e 8+ de controle e vou colocar duas borrachas de controle talvez duas manbo da Joola ou duas J. O. Waldner também da Donic.

Não adianta jogar com material rapido e espessura acima de 2.0 é bobeira a bola não entra no jogo e você não controla o jogo do adversário.

Mais infelizmente a gente só descobre isso por si só, pena que vai muito dinheiro por água abaixo.

Abraços,

Bob :oops:

Trocar material a todo momento é jogar dinheiro fora e retardar a evolução no jogo; o bom técnico sempre deixa isto claro desde o início, portanto o iniciante não deveria precisar descobrir por conta própria depois de muita pena…

É preciso, primeiro, descobrir o material mais adequado ao nosso nível e estilo de jogo, e, em segundo lugar, persistir no treino durante muitos meses até aprender a boa técnica e ganhar confiança.

Tenho a sorte de ter um excelente técnico em Brasília que sempre me orientou muito bem nesse sentido. Parece que a maior parte dos desavisados que querem mais spin e velocidade precisam de melhores treinos, e não raquetes carbonadas e borrachas caríssimas…

O meu problema é que aqui em Minas não tem técnico e eu mesmo nunca treinei com técnico agora há alguns dias é que comecei a treinar mais com um amigo daqui que está mais evoluido, mas não é técnico.