Más notícias para quem pretende comprar uma Nittaku A o AAA

A Nittaku nos informou que deixará de produzir as raquetes caneta Nittaku AAA. Em nosso último pedido só conseguimos duas unidades, das quais, uma já foi vendida aqui no Recife e a outra estará à disposição de todos na loja.

Outra péssima notícia é que a fabrica comunicou que a desejada Nittaku A sofrerá um grande aumento no seu valor. Vendíamos esta raquete por R$ 280,00 e a nossa triste expectativa é que o novo valor ultrapasse os R$ 430,00.

Qual o motivo para retirar a Nittaku AAA e aumentar o valor da Nittaku A? A quase extinção da árvore hinoki, utilizada para fabricação das duas raquetes. Para quem não sabe, esta árvore demora mais de 100 anos para ficar no ponto de corte e hoje são pouquíssimas as árvores ainda existentes. Várias outras raquetes também deixarão de ser produzidas pela Nittaku. Veja a lista completa:
www.mesatenista.net/arquivos/Nittaku … _linha.htm

Por este mesmo motivo outros fabricantes, como a Butterfly, também reajustaram os valores de suas raquetes.

Algumas pessoas vão imaginar que aumentamos os preços devido ao enorme sucesso das vendas. Quem me conhece e conhece o temp.mesatenista.net sabe que não tomaríamos este tipo de atitude. Se assim fosse, colocaríamos a Nittaku AAA a venda pelo dobro do preço, e com certeza venderíamos fácil (tem vendedor cobrando quase R$ 500,00 por esta madeira…), e por respeito aos nossos princípios e clientes, mantivemos o valor antigo de R$ 195,00.

Mesmo sabendo que não temos culpa por estas péssimas notícias, pedimos desculpas aos nossos clientes e usuários.

Abraços,

Mazinho

Existe uma superioridade de uma em relação à outra? ou apenas são diferentes? Qual das 2 é mais rápida? qual possui mais controle?

Obrigado.

Realmente isto é fato, pois já há algum tempo fiquei sabendo que a BTY parou de produzir a Cypress S, :cry: e pelo que me falaram é justamente por causa do Hinoki, no caso da Cypress, era utilizado o Hinoki plantado ao norte das montanhas de Kiso no Japão, e por motivos ambientais o governo proibiu… :stuck_out_tongue: essa é a informação que tive há alguns meses atras, e acredito que deve servir para qualquer madeira que seja feita de Hinoki, :? a proposito, alguém teria a foto desta tão sonhada arvoré… :roll: 100 anos quem sabe eu planto uma no meu quintal… v 8) ou ficar rico… :lol: :wink:

Abraços,

Bob

[quote=“Vico”:nzbb9q2z]Existe uma superioridade de uma em relação à outra? ou apenas são diferentes? Qual das 2 é mais rápida? qual possui mais controle?

Obrigado.[/quote]
A Nittaku AAA é um pouco mais rápida e possui dimenssões maiores. A Nittaku A possui um maior equilibrio.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Vico”:3sl39ihs]Existe uma superioridade de uma em relação à outra? ou apenas são diferentes? Qual das 2 é mais rápida? qual possui mais controle?

Obrigado.[/quote]
A Nittaku AAA é mais veloz pois tem 9,5mm de espessura contra 9,0mm da Nittaku A, que por sua vez tem controle melhor. A razão do preço elevado da A é a escolha minunciosa da madeira hinoki. A melhor parte da madeira é utilizada p/ ela, enquanto as partes menos nobres (fibras mais dispersas) serão utilizadas na AA, AAA, Rorin, Longer, etc.

“Infelizmente” vendemos nossa última Nittaku AAA. Peço desculpas ao pessoal que não teve a oportunidade de adquirí-la conosco.

Abraços,

Mazinho