Marra dos mesatenista brasileiros

O que vcs. acham da marra (máscara) dos jogadors de “alto rendimento”
que não tem muito rendimanto no exterior, e aqui agem como se fossem os melhores de todos planetas?

Amauri
TM - VL. Marieta
Campinas - SP

infelizmente, esses jogadores, nunca vão ser os melhores, podem ser fortes tecnicamente. Mas pra um jogador ser o melhor, além da técnica, vai sua ética, e sua humildade.

Eu acho que os melhores jogadores de cada estado brasileiro são muito metido, acham que são podemais, mas quando jogam com qual quer jogador de fora perdem tudo de 4 a 0. O exemlo foi disso foi no brasil Open, onde a maioria apanhou de 4 a 0.

Nao podemos generalizar,pois exite alguns q jogam mto e sao mto gente!!!

Vou citar apenas 3 com quem tive contato, e dos quais não sou amigo pessoal, mas são super gente boa mesmo e tratam qualquer pessoa com o maior respeito: o Paco, o Hideo e o Duan. Que aliás estão entre os tops do Brasil com certeza.

Eu acho q esse negócio de ser mala tem em todos os níveis. Melhores do(a):

  • país
  • estado
  • cidade
  • clube
  • interamigos

E qto menor a competitividade ou maior a hegemonia do kra, maior a tendência do kra “se achar”. É óbvio q isso depende do comportamento de cada um, e por isso há muitas exceções em todos os níveis. E esse comportamento depende muito mais da formação q o atleta recebe dos pais em casa, dos amigos e dos técnicos/dirigentes.

Só q tem pessoas q “tem teto de vidro” e “ficam atirando pedra”…Quem aqui nunk tentou “fechar bonito”? Quem nunk jogou somente o suficiente para ganhar do adversário? QUem nunk olhou “por cima” p/ um jogador mais fraco? Quem nunk riu de um jogador mais fraco q jogava torto? Quem nunk entrou mole contra um desconhecido? Quem nunk entrou mole contra um kra mais fraco e (qse) tomou zebra?
(Se vc respondeu sim em várias das perguntas, desconfie de si mesmo e se vc ainda toma essas atitudes constantemente, por favor pense q ainda é tempo de mudar).

Acredito que um bom indicador p/ desconfiar se um jogador é mala é o seguinte. Se no círculo de amizades do atleta, só existir jogadores fortes, desconfie. Se um atleta começar a tratar melhor uma pessoa a partir do momento que esta apresentar evolução técnica ou começar a engrossar o jogo c/ alguém, desconfie…

esse é um problema q acontece com mta gente
o q o kyo disse ta certissimo
as perguntas ae qqr 1 ja fez alguma delas uma vez

eu mesmo ja entrei mole e quse tomei zebra
mais aprendi
e nunk mai sfiz isso
mais meu circulo de amizades é exatamente ao contrario do que um car amala teria
sempre faço amizade com o pessoal mais fraco msm …pq até sao mais humildes é melhor covivencia

mais sei la …um car aq é “mala” dificilmente vai voltar a ser humilde ou ser humilde algum dia

esta ai o frustamento de bbrasileiros fora do brasil…talvez por achar q ja é o bastante aqui …ou sei la…nao conheço pessoalmente nenhum dos top s do brasil

Ainda bem que isto nao ocorre em SP.

Bruno Omizo, Lidney Castro, Hugo Hoyama, Duan, Paco, Hanashiro, Shimabokuro, Kazuo, Gilmar, Giuliano, Ligia, Karina, Gustavo e etc… etc…

se fosse ficar lembrando de todos os grandes nomes esta pagina nao daria para escrever todos os nomes, estes tantos atletas sao o que há, mas lembren-se eles lutaram muito para chegar onde estao hoje, muito treino, tecnica, alimentaçao, disciplina, e o mais importante poucos tem patrocinio, teve que ser na raça, treino numa hora estudo em outra, e um bico de fre lance para se manter.

Mas mesmo assim se toparem com qualquer um deles, garanto que vao te comprimentar, e se vc pedir uma dica ou outra eles vao te aconselhar com a maior satisfaçao.

É claro qualquer pessoa numa posiçao de estatus as vezes poderá ser indiferente com vc, mas acho que nao eh isto, e que talves ele esteja concentrado, ou distraido, caso contrario sao todos com raras exeçoes, gente muito boa.

Aee

Entao, sobre esse assunto eu acho o seguinte…

A maioria dos atletas de alto nivel(alto nivel sentido ganhar dos pangarés como nós hehe) tem essa impressão de serem alguma coisa porque infelizmente eles vivem numa bolha, não sabem o que acontece do lado de fora desse mundinho deles, mesmo tendo o tenis de mesa como prioridade em suas vidas, acham que a vida é só isso…achando que as vezes o garoto que não joga tão bem quanto ele não é legal para ser seu amigo…

O direito que cabé a nós é ignorar esse tipo de gente em que nada contribui para o bem estar e crescimento do esporte e muito menos para a sociedade…

Abraço a todos!!!