Muitos meteram o pau, por vezes, no técnico Marles Martins… Mas desta vez sua história dentro do TT o levou a ser escolhido para ser Técnico de uma seleção de país de 1o. mundo, batendo o grande técnico Italiano no final da escolha do técnico.
O que esperar dele? O Brasil perde um grande técnico e ganha um potencial adversário na busca por medalhas no contexto continetal das Américas.
O que vcs acham disto?
ta vendo como é hehehe fizemos um grande adversario affff mais e assim msm aki…pessoas capases nunca sao ouvidas mais blza
sorte pra ele lah
Nunca presenciei o trabalho dele, mas
minha opinião:
O Brasil perde um grande técnico e ganha um potencial adversário na busca por medalhas no contexto continetal das Américas
Acho que é importante para o tênis de mesa brasileiro a “exportação” de técnicos e atletas. Não sei nem se existe precedente no TM nacional no caso de técnicos. Aqui mesmo tempos atrás, se discutia a importação de técnicos estrangeiros.
Por exigência da CBTM realizei alguns cursos em Piracicaba e sou testemunha do esforço do Marles, de seu conhecimento e da busca por reconhecimento/satisfação atuando junto ao TM.
Não acredito que em dez anos ocorra fato semelhante, de um técnico brasileiro ir atuar junto a grandes países, que possuem condições e principalmente salários compatíveis com o esperado por um bom profissional.
Não sou amigo pessoal e estou apenas comentando o fato.
Jogador é muito mais fácil enviar para estágios e contratos mas treinador quando não recebe o que pensa valer influência toda uma geração que deixará de treinar.
Os técnicos nacionais devem buscar aprimoramento e alterar a realidade das condições oferecidas.
Trazer técnicos estrangeiros(para treinar os técnicos) é um aspecto a ser pensado mas acredito que enviar os nossos para fora(estágios) é bem mais inteligente, sempre sabendo que se possível ficarão atuando no exterior, uma oportunidade que profissional de àrea nenhuma iria perder.
Acredito que tanto o Marles como o TM brasileiro ganharão, pois ele também trará experiências novas quando retornar ao Brasil.
Tenho o livro ‘’ aprendendo o Tênis de mesa brincando ‘’ de Fran e Marles e no curriculum de Marles tem algo que acho que pode explicar esta convocação tao importante para o nosso esporte.
Professor Marles Sérgio Martins foi considerado o melhor aluno de todos os tempos. Da faculdade de educaçao fisica de São Carlos isto deve ter muito valor afinal de contas muitos de nossos treinadores nao tem formação academica pelo menos no meu estado e alguns vizinhos. foi uma alegria ver esta noticia no site pois é sempre bom ver nosso esporte com noticias positivas.
Alguém poderia comentar como foi a campanha do Canadá no mundial?
CAro colega acima…
Não sei ainda qual a colocação do Canadá…
MAs com o MArles treinando eles agora a coisa vai começar a ficar apertada pro Brasil em alguns anos…
Pois se olharmos melhor, eles tem grana e infra estrutura ferrada para melhorar… Só faltando material humano (Que nós temos de sobra, mas não é aproveitado)!
Abraços
E aí? Depois de 14 anos, Canadá já passou o Brasil?