MARK V ?

ola pessoal

olha eu aqui denovo, desculpa mais não da pra ficar testando borracha atoa por ai.
com o concelhos de voces ja decidi que vol comprar uma Mark v, mas qual entrei no site da yasaka e tem
MARK V 2.0
MARK V 2.5
MARK V AD 2.0
MARK V AD 2.5
MARK V HS 2.0
MARK V HS 2.5
MARK V GPS
???
sou canhoto caneteiro, tenho uma raquete AEULOS-S - e meu estilo de jogar é saque com bastante efeito e na segunda bola atacar com driver rapido. por isso estava usando a borracha CATAPULT da BTY mais to sem controle nesse borracha no bloqueio. Qual a mark v que devo usar que tenha efeito,velocidade e controle ?

obrigado.
desculpe o incomudo mais tenho que perguntar a voces mesmo.
abraços

cara, nunca experimentei todas as mark v n, mas a gps( q eu uso atualmente é boa p atacar e defender) a ad, é bem mais macia e tem um controle fascinante!!!
a convencional tambem é boa, todas com certeza tem mais controle q a catapult, so q talvez nenhuma seja tão rapida!

abraço!

De todas essas pro seu caso eu recomendo a GPS ou a AD. Elas são mais macias e ficariam melhor numa madeira dura igual a sua. NO geral a melhor na minha opinião eh a MArk V normal, tanto q estou usando atualmente mas a minha eh 1.8, na 2.0 acho q seria melhor.

A HS tem uma esponja mais dura e segundo o Nakata eh umas das melhores borrachas ja feitas para se usar no RPB, mas dura pouco.

Na questão da durabilidade as MArks tem uma durabilidade menor q as borrachas bty mas eu considero esta linha melhor q a linha Sriver.

Recomendo a gps, de todas as mark v, foi a que eu mais gostei. Gostei da 30º mas no seu caso não serve :wink:

Eu recomendo a Mark V AD 2.0mm, eu usei numa Extra (com Sriver FX atrás) e foi uma das melhores combinações que já fiz. Mas um conjunto desses precisa de cola rápida e eu abandonei tal material.

obs.: coitado do Manoel… Vai ficar mais confuso do que antes. :lol: :lol: :lol:

i dont think thats true any longer, mark v has been on the market for 40 years, table tennis was diferent, actually there s no player on top that uses mark v, general opinion among top coaches is that mark v lacks gears or cant be used for net play,
regarding the special hurricane that suponsely wlq uses to play,lets think he changes his rubber everyday that would be 365 blue sponges then if 10 players use that sponge:10x 365=3650 , dont tell me that dhs is gonna make 3000 sheets of rubber, that is not possible 3600 special sheets are nothing!! there s no factory in the world that s gonna make that special order unlees you own dhs , then do you think that rubber is gonna help you or wlq and gang gonna play like that because they play with that special blue sponge or 1mm pips?
thats insane, instead losing your money and time trying to buy a 35 $ sheet better keep training

[quote=“itanium”:x97unq7o]i dont think thats true any longer, mark v has been on the market for 40 years, table tennis was diferent, actually there s no player on top that uses mark v, general opinion among top coaches is that mark v lacks gears or cant be used for net play,
regarding the special hurricane that suponsely wlq uses to play,lets think he changes his rubber everyday that would be 365 blue sponges then if 10 players use that sponge:10x 365=3650 , dont tell me that dhs is gonna make 3000 sheets of rubber, that is not possible 3600 special sheets are nothing!! there s no factory in the world that s gonna make that special order unlees you own dhs , then do you think that rubber is gonna help you or wlq and gang gonna play like that because they play with that special blue sponge or 1mm pips?
thats insane, instead losing your money and time trying to buy a 35 $ sheet better keep training[/quote]

Mark V isn’t used so much, but Ma Lin have used it for many years. And maybe the rubber isn’t used but its archetype is adopted by many players who use Sriver or something that looks like this. The problem is that Yasaka don’t sponsor many top players that they might use their rubber.

About that special Hurricanes, I believe that they exist because DHS have many connections with the chinese government and that means some money loses aren’t the worst thing if they make their national sport more beautiful to them. I don’t believe a hurricane like this would make me play like Wang liqin(ahh dreams…), but if its a good rubber and i can get it and have money to spend with that why not? May the money not compensate the investment? Yeah but what about my fun playing? I’m not a professional player. And training is the best thing anyone can do, no matter the game level.

PS: Where are you from? Did you use the autotranslation here or do you understand portuguese?

Bem… gente não sou fluente em inglês, mas tenho 2 anos e meio de estudo, então consigo entender alguma coisa e com um pouco mais de esforço junto ao dicionário, consigo entender um pouco mais, mas mola-samas, pelo que pude entender esse rapa quis dizer que na opinião dos técnicos dos top players a Mark V na hora do jogo não tem muito controle, principalmente perto da rede? é isso?, se for, gostaria de uma opinião sua e o do Nakata se ele tiver lendo esse tópico também, estou usando uma Mark V Ad no for, e queria entender isso um pouco melhor.

obrigado

Abraços Mesatenísticos

Me desculpe Medina, deveria ter postado o texto em portugues tb neste caso, mas oq vc conseguiu entender está correto. Ele disse q a opinião geral dos melhores tecnicos eh q ela não serve pra jogar proximo da rede.

Eu digo q pra jogar proximo da rede qq fica inutil perto de uma hurricane de qualidade, mas vamos comparar apenas entre borrachas européias e japonesas. Eu considero perfeitamente possivel fazer um bom jogo de curta distancia com esta borracha, tanto q a uso(estou usando Mark V normal, não AD como está na assinatura). Existem borrachas melhores para este caso? Provavelmente, mas eu indicaria as chinsas ja q entre as japonesas não saberia uma em específico ja q a ideia geral delas eh um jogo mais afastado a meia distancia ou mais longe. Isto quer dizer q ela soh serve pra isso? Tb não. Ha jogadores como o Timo Boll q usam Sriver e tem um jogo curto bom(o dele melhorou após passar a jogar na liga chinesa) e se ele fosse patrocinado pela Yasaka com certeza usaria Mark V.

Pra descobrir uma borracha japonesa boa pra jogo curto devemos buscar uma borracha com esponja não muito explosiva e com um topsheet com mais atrito(mais “grippy”). Talvez a Neos fosse uma boa escolha pelo q sei dela,mas não eh muito então não ponho a mão no fogo. Apesar de tudo não acredito q vc deva mudar da Mark V por causa disso, se vc se sente bem jogando o seu jogo com ela não ha motivos.

P/ jogo próximo a rede o bom mesmo é pino curto chinês, tipo PF4-652.
Mas com borrachas invertidas eu penso que a técnica conta mais que o material. Se o sujeito tem técnica suficiente ele conseguirá jogar próximo a rede com qualquer borracha, e isso inclui maleabilidade do pulso, equilíbrio corporal (pisada firme), relaxamento do braço, momento correto do impacto, e um pouco de malandragem também p/ fintar.
Sobre a Mark V não ter controle eu considero uma afirmação sem fundamento. Trata-se de uma borracha soft que busca o equilíbrio entre velocidade e controle. Claro que se você colar uma Mark V numa Stiga Titanium o controle será menor do que se você colar numa BTY Xstar, por exemplo. A madeira influencia mais no controle (ou falta dele) do que a borracha.

A Mark V é uma ótima borracha.
Uma pena que ela se gaste tão rápido.
Porém quando está nova tem um efeito fora do comum e uma excelente velocidade.
E pra smash não existe borracha igual.

bem…, obrigado pelos comentários, agradeço muito, através da experiência de vocês, consigo evoluir um pouco mais sem técnico, que aqui é muito difícil, só os amigos ajudam.

Mas… só mais uma dúvida, bem…, vocês me aconselhariam então pra um jogo mais próximo à mesa ou meia distância uma borracha chinesa???, com esponja chinesa também??? ou só o top sheet chinês???
… lembrando que joguei a vida inteira com borrachas de esponja japonesa.

Muito obrigado, se alguém puder me ajudar mais um pouco

Abraços mesatenísticos

[quote=“Medina1978”:zeszl3js]bem…, obrigado pelos comentários, agradeço muito, através da experiência de vocês, consigo evoluir um pouco mais sem técnico, que aqui é muito difícil, só os amigos ajudam.

Mas… só mais uma dúvida, bem…, vocês me aconselhariam então pra um jogo mais próximo à mesa ou meia distância uma borracha chinesa???, com esponja chinesa também??? ou só o top sheet chinês???
… lembrando que joguei a vida inteira com borrachas de esponja japonesa.

Muito obrigado, se alguém puder me ajudar mais um pouco

Abraços mesatenísticos[/quote]

Pra classinetas que jogam proximos a borracha chinesa torna mais facil matar o ponto proximo da mesa. PQ isso acontece? Pq pra dar drve com uma borracha chinesa vc vai estar com a raquete quase na horizontal por causa do “twrow arc” elevado delas. Com isso eh mais facil vc fazer um swing longo mesmo em cima da mesa e o jogo curto melhora muito apenas com isso. Mas eh claro q ha outras vantagens alem dessa. Ja q a esponja eh dura a bola não dispara e vvc tem mais tempo pra executar o golpe e melhor controle. O problema eh q isso torna mais facil comer o efeito dos oponentes.

Se vc está disposto a tentar uma chines va em frente, mas saiba q eh bem diferente de uma japonesa e q muitas pessoas não se acostumam com elas, mas qm se acostuma normalmente adora e não troca.

Opa Amigo Manoel!
Sei que Não Sou Muito Bem Vindo neste querido forum
mas acho que voce deve pegar uma borracha Mark V Comum
eu peguei uma 2.5 e Eu Falo que meu jogo principalmente na hora de defender com shoto comum drives com bastante efeito melhorou Muito!
no backhand uso uma Nittaku Micro e o jogo de efeito dela é Expcional
para quem Jogou Durante 4 anos com raquetes PORCARIA

como DHS 1005
BIRIBA
WAKABA
DUNLOP E SUNFLEX

eh uma diferença do caramba

mas tambem ja joguei com barrachas TSP,E BTY

e entre sriver e TRIPLE da tsp

a mark V é bem melhor que as duas

nao exite na escolha,compre uma mark V comum

cara, das mark v que usei, a mark v 30º, esticada com bastante cola, é incomparavel, agora eu uso uma Hurricane II e , putz! a borracha é shou de bola Hurricane II é FANTASTICA