Mark V x Baracuda

Olá pessoal,

Estou pensando em adquirir uma das duas e gostaria de saber a diferença no quesito rotação, já que ambas são/eram consideradas top em suas gerações. Em termos de velocidade, se eu utilizar um óleo na Mark V ela deve ficar parecida com a Baracuda?

Bom dia NeoSpin.
Elas são de gerações diferentes, como vc bem disse e possuem características específicas. A Mark V é da era da cola rápida e é bem semelhante à Sriver e tantas outras não tensionadas com topsheet bem aderente, o que gera um bom efeito, mas não muita velocidade. Só que nesse período, qualquer borracha podia ter a velocidade desejada pelo jogador, bastando entupir de cola rápida.
A baracuda já é tensionada e apesar de não ser uma borracha veloz, tem o famoso efeito da cola rápida já embutido. Se c já tem a maturidade para jogar com tensionada moderada como a baracuda, vá direto nela. Pela diferença de preço, não acho que compense ir pra uma não tensionada (e ficar aplicando booster pra aumentar a velocidade), a não ser que vc tenha receio de não conseguir domar a baracuda.
Abraço.

Olá didiosan,

Mas em questão de rotação a Baracuda é muito superior a Mark V?

Eu jogava com Mark V e esses dias tive oportunidade de testar a Barracuda na raquete de um amigo. Comparado com a Mark V sem a cola rápida que usávamos antigamente ela é muito mais rápida e tem um tanto mais de efeito também.

Comparando com outras borrachas modernas que tenho usado ela é um pouco mais lenta e tem mais efeito do que grande parte delas.

Eu não pensaria mais em Mark V como opção nos dias de hoje, faz parte de um passado remoto onde teve sua glória, mas tem coisas muito melhores para jogar com as bolas de hoje.

É sim. Muito superior à maioria das borrachas, inclusive. Tirando a H3 Neo e Tenergy 05 (que eu me lembre agora), não me recordo de outra borracha que tenha mais efeito. O que ela não tem muito é velocidade, então, muitas vezes o pessoal abre mão de um pouco de efeito pra pegar uma borracha mais rápida, especialmente para o forehand.