Mark V HPS

Pessoal,

alguém já viu essa borracha, que tem nota 10/10 no TableTennisDB?

foi lançada em dezembro/09, e pelo texto de introdução, é uma evolução na esponja que faz a tradicionalíssima Mark V ter mais velocidade e spin.

pelos fóruns mundiais, parece que os reviews são positivos, coisa e tal.

olha só o “furacão”

Speed - 9.2
Spin - 9.0
Control - 10.0
Tackiness - 6.0 - Medium tacky
Throw Angle - 4.7 - Medium
Weight - 4.0 - Average
Sponge Hardness - 3.0 - Medium-soft
Gears - 7.0 - Above average gears
Durability - 9.0 - Lasts a long time!
Consistency - 10.0

NOTA: claro que como preciso trocar a minha do back, posso comprar para ver e tal… ::aplausos::
prometo que informo, se lembrar… minha memória tem andando péssima!

Ola!
Sou novo aqui, e no esporte também!
Eu tenho duas Mark V HPS uma na versão soft e a normal.
Minha impressão é que não é tão rápida e também não gera tanto spin como dizem. Já joguei com Tenergy 05 e 64, Sinus e Nimbus VIP, Copa Jo quase todas e estou com a Barracuda agora. Destas todas achei que a Tenergy 64 e a Barracuda são as melhores e com mais velocidade e spin que estas mark V HPS. O controle das Mark V HPS me pareceu muito bom, mas talvez pela minha falta de habilidade não consegui tirar delas todo este poder que e pessoal anda comentando. Não sei dizer ao certo mas na minha impresssão não tem a sensação da Mark V com cola rápida.

Só para concluir, as madeiras que utilzei com elas foram Darker Speedy 90 ST, Nittaku Acoustic ST e XIOM Stradivarius ST, sou clássico.

Não sei se ajudei.

ajuda sim amigo,

veja, eu estou reticente em usar borracha tensionada (apesar da indicação da xtend), pois imagino que preciso melhorar ainda algumas bases e tal.

só que fora essas SGI, existem outros materiais que posso tentar e tal, e vi essa borracha hoje. pensei em colocar no back e a xtend no fore, mas como a liga está em cima e não há tempo hábil de adaptação, pensei em colocar essa no fore e uma AD ou 30º tradicional no back.

bom, já deu para entender que não tenho nada certo? fato é que amanhã (quinta) vou comprar a borracha, e terei apenas quinta, sexta e sábado para me “adaptar”.

obrigado

Se vc aceita um conselho (sei que não é o que vc pediu), não utilize seu material atual neste próximo (beeeeeeeeem próximo) torneio. Deixe para começar a treinar com ele depois da competição, afinal são só alguns dias.
Acho que vc não vai sentir segurança suficiente para mudar e jogar um campeonato tão em cima da hora, mesmo que treine os três dias em período integral.
Abraços!!!

Você está certo Alcir, mas ainda sem “mudar”, é preciso ao menos, “repor” o atual.
Tks!

[quote=“gaho”:ax4ngnaw]Você está certo Alcir, mas ainda sem “mudar”, é preciso ao menos, “repor” o atual.
Tks![/quote]
Mas a situação é tão grave que não dá nem para esperar até a segunda-feira? Seu material atual está tão danificado assim a ponto de não poder ser utilizado até o final de semana? Não é possível que o seu material não aguente mais 3 treinos e um torneio.
Mas se é o caso e vc vai ter que trocar de qualquer maneira, aí não tem jeito. Comprar um igual ao que vc está usando é totalmente inviável, então troque de vez, mas vai ser difícil estar confortável até a competição.
Aliás, eu não estarei lá desta vez, então sucesso para vc e seus colegas.
Abraços!!!

Nossa! 8O
Trocar o material assim muito próximo do torneio eu não acho legal mesmo, mas de repente se você gostar da nova borracha pode até ter um efeito psicológico e acabar ajudando. Meio difícil, mas pode acontecer. Quem sabe? 8)
Em minha opinião, se você já ta decidido em trocar a borracha é como o Alcir falou, vai logo para nova borracha seja qual for. :smiley:
Caso seja a HPS não vai dar muito trabalho para se adaptar, tendo em vista o seu atual setup.
Boa sorte.
8)