Mark V AD na Biriba...

E ai gente blz?

Tenho uma raquete biriba e comprei uma borracha mark v ad 2.0…

Minha dúvida é a seguinte…

Tem como eu aproveitar a borracha da biriba pra colocar no back hand?
Eu não quero colar a mark no back pois evito ao maximo o uso do back.

Tem problema com relação a se ter só uma borracha preta ?
Tem que ser fore vermelho e back preto?

Boa pergunta Walter…

Eu também tenho uma Biriba e faço de suas dúvidas minhas.

Quanto ao reaproveitamento da borracha, acho difícil. Já tentei tirar de uma Sunflex e foi um desastre, Nem tanto pela topsheet e sim pela esponja, ela se esfacela. Quanto a cor do back, é obrigatório que seja de cor oposta ao fore, ainda que vc pinte ou use papel adesivo, embora nestes casos vc não posa usar este lado da raquete. Para usar durante o jogo (bater na bola) tem que ter borracha e de cor oposta, aí entendido as cores permitidas (preto e vermelho).

Valeu Antonio Chaves!!!

Esclarecedor!

É, intão eu acho que fiz uma péssima compra ao adquirir a biriba… puts…

Paguei mais de 100 conto na raquete e nem tem como eu aproveitar a borracha…

Por no back a AD é experdiçar mais 100 conto, porque eu sou um lixo com o back.

[quote=“waltergm”:q2ny39xd]É, intão eu acho que fiz uma péssima compra ao adquirir a biriba… puts…
[/quote]

Mas Walter, a Biriba é uma boa raquete também. É claro, não é tão profissional assim mas dá pra rolar um bom jogo com ela. Treine bastante com ela até o investimento lhe garantir algum retorno.

E outra: procure se informar melhor para ver se você não consegue remover a borracha da Biriba sem danificar nada, nem a madeira nem a espuma. Pode ser que você consiga se utilizar algum tipo de material apropriado para isso.

Tente entrar em contato com profissionais da Butterfly.

Estou quase comprando uma Bryce FX para fazer isso o que está querendo fazer.

Com muito cuidado, acho que você consegue SIM remover a borracha e colá-la atrás.

A raquete eu tenho certeza que eu consigo manter-la intacta, é só ter paciencia na hora de retirar a borracha original, mas quanto a borracha e a espuma original acho que não tem salvação…

De qualquer forma eu farei isso hoje e amanha posto aqui os resultados…

Usando cola VIPAL eu consigo depois retirar a borracha sem danificar a espuma?

Cara, quanto a remoção da borracha, utilize um produto chamado Reducola que eh um solvente para diluir a cola.

Aplique com um pincel entre a esponja e a madeira e vah puchando com cuidado. Quando vc sentir mais dificuldade aplique mais solvente. Não tem erro.

Quanto a ideia de se jogar classineta com uma madeira caneta… Não acho uma boa ideia não.

Se vc joga esse estilo de jogo, deveria ter comprado uma madeira classineta.

Claro, a empunhadura eh a mesma, mas o Sweet Spot esta prejudicado. Pois para um jogador classineta eh sempre bom utilizar uma madeira com a “cabeça” maior, maior ate mesmo que uma madeira classica.

Jah a “cabeça” ou area de contato da bolinha de uma madeira caneta eh bem pequena, e vc terá muitas dificuldades em acertar golpes de backhand.

Acho que seguiria o conselho do Marcelo, em vc ir treinando com a Biriba mesmo e depois comprar uma madeira classineta mesmo, ai vc utiliza a borracha Mark V AD.

Pode-se dizer que vc jah desperdiçou uns 100 conto na Biriba, não desperdice mais 80 da Borracha…

Tem uns modelos da KWS de madeira classineta que estão bem em conta, de uma olhada no site.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Bom, kamikaze, sabios conselhos… porém agora a mer** já foi feita, só vi agora seu post.

Bom, em geral nem tudo foi perdido…

A raquete ficou intacta, a espuma nao teve geito mesmo, a borracha ficou intacta.

Retirei toda a espuma, gastei quase 1 hora, tava colado pra caramba e a espuma vai esfarelando, nao solta os pedaços…

Limpei bem, passei uma lixa fininha pra retirar os restos de cola.

Apliquei a cola na madeira com uma espatula, ficou bem aplicado.

Apliquei a cola na espuma da mark v ad, ficou bem aplicado.

Nao esperei muito a cola secar pois ela seca praticamente na hora, tb não usei solvente (nem lembrei disso e aqui em casa tem tinner e solvente).

Apliquei a borracha na madeira e coloquei uma seda dupla no topsheet e com uma garrafa de cerveja fui passando com bastante força pra ela esticar.

O resultado não foi muito bom, parece que alguns pedaços nao ficaram tão esticados. E pra piorar na hora depois de cortar fui acertar com uma tesoura e acabei tirando um pouco da borracha onde deveria ter borracha.

No geral fiquei bastante decepcionado com a porcaria que eu fiz. E pelo que o pessoal fala parece que é bem simples e não é não.

Se vocês comprarem uma borracha procurem alguem com experiencia pra aplicar-la pra vocês, pois a coisa não é tão simples, e olha que eu trabalhei muito tempo com colagem de vinil em superficies onde não podia ficar nenhuma bolha e eram superficies não regulares, o que dificulta ainda mais. Portanto não tentem isso em casa pois a chance de jogar dinheiro fora é grande.

Que cola foi esta que vc usou? :?: E essa seda dupla? A borracha que vc colou assim foi a Mark V?

Cola Vipal
Sim, foi a Mark V AD. Infelizmente.

Vc devia ter usado Vipal com reducola, pois aí não teria problemas para descolá-la depois.

Bom, de qualquer forma, procurei me informar mais a respeito da Biriba e vejam a resposta que tive do pessoal da própria Butterfly:

Caro Marcelo, Boa tarde!

É possível retirar a borracha e trocá-la por outra, mas infelizmente não danificá-la é impossível pois a Biriba é uma raquete que vem montada de fábrica com uma cola que sai com muita dificuldade. Aqui em nosso escritório onde fazemos este serviço, não teve uma borracha que saiu inteira, sempre rasga alguma parte da borracha, principalmente bordas. Eu aconselho você a colocar uma nova borracha nas costas do que reaproveitar a da Biriba.
Outras dúvidas entre em contato conosco.

Atenciosamente
Marcela Murakami - vendas
Butterfly do Brasil

De qualquer forma, valeu pela sua triste experiência. Estava pensando em fazer a mesma coisa para colocar uma Bryce FX mas não vou fazer. Acho que vou juntar uma grana e comprar uma kws para não perder a Biriba, pois ainda posso revendê-la já que esta está em bom estado. E olha que treinei hoje com um cara muito fera em TM, na qual este usava uma sriver fx no fore e uma mark v no back e a minha BIRIBINHA não fez feio! :wink:

Um abraço amigos!

Olha só gente, parece que nem tudo foi perdido…

Ontem eu fiquei meio estressado com a coisa toda e hoje quando fui ver a raquete a borracha tinha assentado bem mais e ficou bem plana. Parece que a cola tinha feito a espuma expandir e ai deu algumas irregularidades na hora mas agora tá até legal.

Já dei uma jogadinha com ela e to gostando… parece que não foi uma perda e sim um serviço que poderia ter ficado melhor.

Mas de qualquer forma valeu a experiencia (cara experiencia).

Obrigadão a todos pela atenção.

Obs.: Antonio Chaves a seda eu coloquei só pra nao danificar a topsheet enquanto eu passava a garrada simulando um rolo compressor.

Legal Walter!!!

Eu pensei nisso mesmo depois que postei a mensagem. É que eu não sei de alguém que tenha passado só vital mas passando vital com reducola a borracha dá uma “esticada”.

Que bom que deu certo então Walter! É com os erros que a gente aprende!

Bons treinos com sua nova borracha!!! :smiley:

Quem eh esse cara fera? pois nao conheço ninguem lah q usa uma FX e uma Mark V…por acaso nao está se referindo a mim nao neh?
pois senao…sinto lhe dizer mais está enganado…pois ainda falta pra eu ser fera…hehe…e eu uso duas FX
falow abracos

Ontem eu joguei por 2 horas e to começando a me acustumar com a nova borracha, só perdi uma. Realmente é muito diferente e valeu a pena mesmo com os erros, o lance agora é pegar o feeling dessa borracha.

O que mais me chamou a atenção foi o efeito e a força que a borracha emprega na bola, é muito diferente.

Quem eh esse cara fera? pois nao conheço ninguem lah q usa uma FX e uma Mark V…por acaso nao está se referindo a mim nao neh?
pois senao…sinto lhe dizer mais está enganado…pois ainda falta pra eu ser fera…hehe…e eu uso duas FX
falow abracos[/quote]

Fala Sadamo!!!

É um amigo meu que treina comigo aqui no meu trampo…

E ae, tudo certo??? Foi ontem lá no treino???

Vc viu que eu te adicionei ao meu MSN?

fala!
ahhh bomm…hehehe…eu fui treina simmm…eu tava começando a ir todo dia…mais hoje acho q nao vai dar pra mim ir…eu vi que vc me adicionou…mais nao achei vc na minha lista…vou dar uma olhada direito lahh…hehe…falow
abracos