Mark v 30°

Olá pessoal ,sei que essa discussão envolvendo as borrachas da Yasaka, tem sido bem debatida, mas gostaria de mais opiniões sobre a Mark V 30°, quanto a sua velocidade, efeito e principalmente durabilidade.

Ikhonus

Olá Dandye,
Para quem gosta de borrachas muito macias esta é excelente, porque a relação efeito/controle é enorme. A esponja só se torna realmente rápida quando põe cola rápida - pode abusar, o som é divinal - numa madeira rápida, de preferência com um toque duro. Mesmo na espessura máxima o controle é incrível.
A durabilidade pode dizer-se que é aceitável, visto que desgaste é muito. É óptima para fazer jogo de topspin e para levar com (muita) cola rápida. Como a borracha é macia, quando se executa um loop mais forte sente-se os picos a dobrar totalmente e a catapultar a bola carregada de efeito. Sabendo que estes factores desgastam de sobremaneira a borracha e que na sua composição a quantidade de borracha sintética(+ desgaste) é quase tanta como a natural a durabilidade é boa(+/- 60 horas de uso para manter as características iniciais, a partir desse tempo as qualidades vão baixando).
boa sorte

Gostei da sua resposta Aliscandar

Cara eu to usando uma e nao tenho o q me queixar. ela tem mais efeito q velocidade.

Estou utilizando com uma raquete rápida e me adaptei bem e rápido.

mas acho q isso vai muito do seu estilo de jogo o q vc prefere

t+
Thiago

olá dende
obrigado pela gentileza

madeira bty tamca gergely
borracha bryce fx 2.1 (2 lados)

aew
rpz eu uso uma mark v 30G e axo ela legal.
eh uma borracha mto rapida e talz…
soh vejo um defeito nela: se você pesar no efeito a bola desce.
um exemplo disso eh a cozinhada (mesinha como dizem aki na Bahia)
que eu naum conseguia pesar, mas com o tempo eu fui desenvolvendo
modos de pesar u.u

flw

Como todos sabem eu sou novo nesse negocio de fciar colando borracha.

e percebi q a mark V 30° ela fica mais rapida e com mais efeito só no periodo em que a cola rápida esta agindo depois disso ela perde muito o rendimento, nao sei se é a cola q eu utilizei (turbo speed glube).

agora a mark V GPS ela depois do efeito da cola continua rápida e com bastante efeito.

comprei as duas borrachas no mesmo dia e colei as duas tbm no mesmo dia +/- 1 semana depois da borracha colada a GPS pareceu melhor.

Thiago