Marabá - Pará

Galera é o seguinte, recebi uma proposta de trabalho em Marabá - Pará e é lógico, a primeira coisa que me veio a cabeça é se existe TM na cidade, e caso alguém se manifeste nesse tópico, gostaria de saber mais sobre a cidade, já fiz umas pesquisas descobri umas fotos mais gostaria de mais opniões, principalmente sobre o custo de vida.

Tá doendo só em pensar em deixar meu Bhzinho querido! :cry: :cry: mais não estou resistindo a oferta.

Abraços,

Bob

ñ existe tm
o custo de vida é acessivel
agora é só decidir se vc vai ou f

Fui Gerente de um Projeto de Oleo de Palma do Banco Real (Agroindustria) em Tailandia, durante meus dois anos la, estive num passeio em Maraba…Cidade pobre, muita sujeira, muitissima violencia, infelismente nao teria noticias favoraveis a aquela regiao.
Tenis de Mesa!!! Somente se os indios moradores da regiao jogarem…
abracos
smorigo

Smorigo veja o site da Prefeitura Municipal de Marabá, das duas uma ou estamos falando de locais diferentes ou o lugar mudou demais.

http://www.maraba.pa.gov.br/

Abaixo segue os aspectos economicos que, creio eu, influenciaram o crescimento de Marabá.

http://www.maraba.pa.gov.br/economia_maraba.htm

Lembrando que toda informação é bem vinda, pois como estou pesando as coisas essas informações são bem vindas. Desde já agradeço a todos que puderem passar informações.

Abraços,

Bob

Bob, é o seguinte, sou muito suspeito para falar do norte do país, morei em belém por quatro anos e simplesmente amo esta terra, no Pará já morei em Belém, Castanhal e Bragança, no Amapá morei em Macapá e Santana.

Penso da seguinte maneira, se vc for ficar comparando esta com aquela cidade, vai acabar descobrindo que o melhor lugar não fica aqui na Terra, rsrsrs…

Só digo uma coisa, problemas existem em todo lugar, violência, até em cidades extremamente pequenas tem aqueles casos inacreditáveis, é claro que em Marabá não poderia ser diferente, achava até engraçado quando morava em Belém o pessoal falava que em Marabá todo mundo tinha que andar de arma na cintura por causa da violência, realmente não acredito que seja assim, por outro lado…os problemas acham quem os buscam, sair de casa dando bandeira a noite lá pelas três da madruga é pedir para ser assaltado…

Quanto ao tênis de mesa amado, talvez demore um pouco para vc encontrar alguém que tenha seu nível de jogo para que seja realmente prazeroso jogar, é só procurar que vc encontra com certeza…e se não encontrar…ensina alguém…

Só para encerrar…não tem uma vaguinha para um paranaense apaixonado pelo norte lá não?? :lol:

Obrigado pela informação.

Abraços,

Bob

[/img]

eu moro em belem + eu acho q n tm tenis de mesa em maraba e aproveitei pra saber qm e o mesatenistaparaense

Bob, pode ate haver mudado, mas estamos falando do mesmo local sim.
Somente para dar um exemplo, (nao va se assustar), na PA 150, uma das vias de acesso a Maraba, quando viajavamos de Belem rumo a aquela direcao, fasiamos comboio, pois eram muitos assaltos e violencia na estrada.
A citacao feita por outro colega ai acima e verdade, o pessoal ainda anda com " Peixeira" como e chamada uns facoes, eles eram portados na cintura.
Nao fazendo muito tempo, talvez voce chegou a ler algo, uns funcionarios do IBAMA ficaram presos junto aos indios da regiao por muito tempo, e em paralelo houve uma grande matanca enttre grupos da regiao…e jaguncos da regiao…
abraco

smorigo

Como alguns colegas já deram relatos pessoais, vou deixar meu registro no sentido de ajudá-lo.

Na Região Norte, trabalhei e morei em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), além de haver viajado bastante por esses e outros estados de lá. As condições são muito diferentes, principalmente, nas cidades do interior do que as da região sudeste, mas aqui encontramos tb algumas barras.

O caso todavia é comparar BH com Marabá, em termos de cidade, condições de vida, habitação, saneamento, ensino, custo, etc, vc sentirá extrema diferença e irá querer voltar no mesmo vôo. Agora, temos que lembrar o aspecto profissional e, nisso, pode ser uma experiência enriquecedora que nem sempre aparece.

Sintetizando, se vc é solteiro e não é daqueles agarrado demais à família, vá sem medo, porque mesmo diante de dificuldades, há coisas bastante interessantes na região. Agora, se vc é casado e vai levar a família, vale a pena pensar mais.

Meu caso é o seguinte… “esmola demais o santo desconfia” além de um otimo salário me ofereceram a locação de casa ou apartamento caso queira levar minha familia, a obra inicialmente é para 1 ano, a empresa está entre as maiores do Brasil. Porém com essas opniões, acho que vou ficar quieto aqui mesmo, BH tem seus indices de violencia tb, mais ainda é possivel sair e chegar em casa lá pelas 3 da manhã sem problemas.

:cry: fico triste com esse tipo de situação, onde será que vamos parar deste jeito? infelizmente quase todos os Estados Brasileiros sofrem com isso.

A todos que prestaram infromação meus agradecimentos.

Abraços,

Bob

Ola Bob, na minha opiniao, vc deveria entrar em contato com essa empreza e solicitar uma viajem de conhecimento da cidade e local de trabalho, e apoz isso, tomar uma posicao mais adequada e sem arrependimentos mais tarde. Para esses tipos de trabalhos em locais menos previlegiados normalmente as emprezas fazem esse tipo de beneficio inicial, justamente para evitar uma contratacao inadequada.
Pense nisso…acho que sera o mais ponderavel nesse caso…

abracos

smorigo

[quote=“Smorigo”:2j8vco3p]Ola Bob, na minha opiniao, vc deveria entrar em contato com essa empreza e solicitar uma viajem de conhecimento da cidade e local de trabalho, e apoz isso, tomar uma posicao mais adequada e sem arrependimentos mais tarde. Para esses tipos de trabalhos em locais menos previlegiados normalmente as emprezas fazem esse tipo de beneficio inicial, justamente para evitar uma contratacao inadequada.
Pense nisso…acho que sera o mais ponderavel nesse caso…

abracos

smorigo[/quote]

Smorigo, a ideia não está totalmente descartada, alem das informações da nossa galera aqui que é excepcional, estou pesquisando de toda forma possivel, segundo um amigo meu que trabalha em Brasilia e é justamente a pessoa que fez o projeto e que ficou lá durante uma semana, violencia existe, mais é como um rapaz acima citou: “para quem procura” a empresa em questão que possui sede em Brasilia tb, está alojada em Marabá, e já está lá há 5 anos, penso que, só do escritório já está dentro de Marabá já é uma vantagem, segundo esse mesmo amigo as condições de trabalho oferecida pela empresa é excelente, o único problema citado por ele é o calor, mais isso não é um problema que me faça repensar, as obras ainda não iniciaram, e até lá tenho um tempo para refletir melhor.

Em relação a ir conhecer apenas fica dificil, pois estou empregado e de certa forma ficaria dificil colocar uma situação dessa para atual empresa. Tenho ainda a garantia de 1 ano certo, e querendo posso continuar na empresa, fatos que realmente pesam é levar a familia, mudar as crianças de escola, ambiente e ainda afasta-los dos avós maternos e paternos.

O Jornalista por morar em Brasilia deve conhecer a empresa e pode dizer se é uma empresa bem estruturada.

Abraços,

Bob