Mãos caleijadas...Parece até que trabalha na roça...^^v

Meu irmão (classista) tem a palma da mão na parte perto dos dedos cheia de calos por causa da raquete, eu (caneteiro) também tenho um calo que incomoda bem no dedão, na parte da dobra do dedo, isso por causa do contato com o cabo da raquete na hora de sacar.
Enfim…Isso é normal, ou deveriamos mudar o grip? Alguém mais sofre com calos?

vcs já tentaram lixar um pouco suas raquetes nos pontos de contato? Pricipalmente pra caneteiros isto eh muito importante, e não só por questão de conforto, mas tb pq conforme vc lixa muda a angulação da raquete com seu pulso e permite golpes mais abertos.

O título do tópico é meio maldoso, hehe. Olhando pensei que estaria relacionado a “fazer justiça com as próprias mãos”, se é que você me entende…

Falando sério, no caso do caneteiro, deve-se lixar.
No caso do clássico depende de onde forma o calo. Se for na parte que segura perto da cabeça da raquete, pode lixar. Se for o cabo mesmo pode enrolar algo (como um pano bem fininho) em volta do cabo:


um cara q treina comigo sempre tem bolha nos dedos e ele joga de classista ,tambem jogo de classista eu nunca tive , deve ser porq ele segura a raquete com + força por isso q dá bolha , vlw

Eu jogo clássico , e tenho alternado entre duas madeiras só por curiosidade . Quando treinava , eu usava uma Donic Apelgreen allplay , com empunhadura concava . Não tinha problemas com bolhas , e olha que treinava 4 horas e meia todo santo dia em piracicaba . Hoje , tenho uma Donic Aplegreen allplay , só que anatomica , e ela me enche de calos . Tenho também um Tibhar Patrick Chila concava , e essa não me dá calo nenhum e me proporciona muito mais conforto e naturalidade na empunhadura . Então , sei que pra mim , a empunhadura ideal é a concava .
É de extrema importancia adequar a raquete a mão do jogador , tente acertar com uma lixa nos locais que fazem contato com os calos , ou tente tipos de empunhaduras diferentes , e esse tipos existem exatamente para isso .

Sds
Gustavo

No começo(3 anos atrás) tive alguns calos, e quando fico 2 semanas parado e volto os calos reaparecem. Mas é costume. Nunca precisei raspar nada da minha raquete, e não tenho mais calos.

Hehehe, a maldade está nos olhos de quem lê. Eh cara mais malicioso, hein…ahuahuha

Logo que iniciei segurava a raquete tão forte que sentia dores nas mãos. Com o tempo e experiência de segurar a raquete de forma correta, as dores passaram, mas nunca tive problemas relacionados a calos.