Notei q a maioria, senão todos os jogadores tem o hábito de qdo termina o ponto(principalmente se eles erraram) vão até próximo da rede e passam a mão na mesa… Toda hora… Porque?? Tem alguma razão/utilidade prática?? Ou é só um cacoete, algo buscando uma mudança de foco p o próximo ponto ou uma maior concentração??
Se alguém puder esclarecer eu agradeço…
ehauiehaieha
o pior q nao pode nem dizer q eh para limpar a mesa
pois a bola quase nunca bate ali
tb quero saber
=D
É pra secar e limpar a mão, e justamente pq a bola não quica ali, é um lugar onde dificilmente vai atrapalhar o jogo se cair alguma gota de suor ali, ou ficar umido. Alguns jogadores tb limpam no fundo da mesa.
É eu também uso esse artificio para limpar a mão, mas eu faço no fundo da mesa mesmo, é quando vocês vão sacar e cai aquela gota de suor no fundo da mesa, vocês limpam ela ou deixam ela secar sozinho?
Eu fazia isso muito antes pq usava raquete redonda e minha mão suava muito daew a raquete ficava escorregadia. Pra diminuir isso passei a usar munhequeira pra evitar que o suor do braço fosse para a mão.
Hoje nem sinto mais problemas com isso, mas quando tenho uso a toalha mesmo.
O meu problema de suor é tão grande que não adianta passar a mão no canto da mesa não, durante os treinos, após 1:30h tenho que trocar de roupa de treino, senão fica pingando suor no chão e se torna até perigoso. Uso 2 toalhas durante o treino e mesmo assim, às vezes, molho a borracha toda.
[quote=“cesarav”:1wutgkpz]O meu problema de suor é tão grande que não adianta passar a mão no canto da mesa não, durante os treinos, após 1:30h tenho que trocar de roupa de treino, senão fica pingando suor no chão e se torna até perigoso. Uso 2 toalhas durante o treino e mesmo assim, às vezes, molho a borracha toda.[/quote]
Quando estou treinando, pingam gotas da minha mão no cabo. Eu transpiro bastante mas deixar o cabo todo molhado é horrível, além de deixar o cabo meio áspero depois de um tempo.
É um dos problemas que temos por morar no Brasil, em que a umidade é relativamente alta na maior parte do ano pelo menos aqui na minha cidade.
[quote=“j0rnal1sta”:jha7onoe][quote=“cesarav”:jha7onoe]O meu problema de suor é tão grande que não adianta passar a mão no canto da mesa não, durante os treinos, após 1:30h tenho que trocar de roupa de treino, senão fica pingando suor no chão e se torna até perigoso. Uso 2 toalhas durante o treino e mesmo assim, às vezes, molho a borracha toda.[/quote]
Quando estou treinando, pingam gotas da minha mão no cabo. Eu transpiro bastante mas deixar o cabo todo molhado é horrível, além de deixar o cabo meio áspero depois de um tempo.
É um dos problemas que temos por morar no Brasil, em que a umidade é relativamente alta na maior parte do ano pelo menos aqui na minha cidade.[/quote]
Vc tem ctz quanto à umidade em brasilia? Pelo que seiBrasilia é uma das cidades mais secas do Brasil e por isso é tão adorarada por triatletas para seus treinos, já que nenhuma cidade do litoral temumidade tão baixa assim…
[quote=“mola_samas”:2kfu55p0][quote=“j0rnal1sta”:2kfu55p0][quote=“cesarav”:2kfu55p0]O meu problema de suor é tão grande que não adianta passar a mão no canto da mesa não, durante os treinos, após 1:30h tenho que trocar de roupa de treino, senão fica pingando suor no chão e se torna até perigoso. Uso 2 toalhas durante o treino e mesmo assim, às vezes, molho a borracha toda.[/quote]
É um dos problemas que temos por morar no Brasil, em que a umidade é relativamente alta na maior parte do ano pelo menos aqui na minha cidade.[/quote]
Vc tem ctz quanto à umidade em brasilia? Pelo que seiBrasilia é uma das cidades mais secas do Brasil e por isso é tão adorarada por triatletas para seus treinos, já que nenhuma cidade do litoral temumidade tão baixa assim…[/quote]
A seca castiga em Julho, Agosto e Setembro. No resto dos meses eu transpiro bem mais. Aqui é meio estranho pq tem dias que chove muito, e fica frio, outros dias chove e fica calor. As vezes chove de manha, sol a tarde, chove a noite, e durante a noite um calor. Aí no dia seguinte o céu nublado e não chove durante o dia. Tempo imprevisivel. Durante os meses em que a umidade está baixa também chove algumas vezes, e durante os meses que tinha que rolar chuva, chove pouco.
São os meses que eu gosto mais de treinar, de Julho a Outubro.
Eu tb tenho o costume de passar a mão proximo a rede, ajuda a secar o suor.
Abraços,
Bob
[quote=“cesarav”:3l3x85mh]O meu problema de suor é tão grande que não adianta passar a mão no canto da mesa não, durante os treinos, após 1:30h tenho que trocar de roupa de treino, senão fica pingando suor no chão e se torna até perigoso. Uso 2 toalhas durante o treino e mesmo assim, às vezes, molho a borracha toda.[/quote]
com relação à mão acho que só com a toalha mesmo, mas com a roupa melhorei este problema ao comprar algumas camisas do tipo dry fit. São camisas que secam rapidamente e tem a vantagem de não ficar grudento no corpo e principalmente não pesar. Já comprei uma meia dúzia destas para jogar, pois não custa muito, paguei uns 25,00 cada.
Roberto
[quote=“isaovet”:1x91g0rr][quote=“cesarav”:1x91g0rr]O meu problema de suor é tão grande que não adianta passar a mão no canto da mesa não, durante os treinos, após 1:30h tenho que trocar de roupa de treino, senão fica pingando suor no chão e se torna até perigoso. Uso 2 toalhas durante o treino e mesmo assim, às vezes, molho a borracha toda.[/quote]
com relação à mão acho que só com a toalha mesmo, mas com a roupa melhorei este problema ao comprar algumas camisas do tipo dry fit. São camisas que secam rapidamente e tem a vantagem de não ficar grudento no corpo e principalmente não pesar. Já comprei uma meia dúzia destas para jogar, pois não custa muito, paguei uns 25,00 cada.
Roberto[/quote]
Vale lembrar uma coisa então: as vezes por puro instinto vc seca o suor da mão no calção ou algo do tipo e se todo seu uniforme for dry-fit não vai adiantar nada, então tem que ter uma toalha ao lado da mesa pra vc se secar.