Mão na Mesa

Notei q a maioria, senão todos os jogadores tem o hábito de qdo termina o ponto(principalmente se eles erraram) vão até próximo da rede e passam a mão na mesa… Toda hora… Porque?? Tem alguma razão/utilidade prática?? Ou é só um cacoete, algo buscando uma mudança de foco p o próximo ponto ou uma maior concentração??
Se alguém puder esclarecer eu agradeço…

ehauiehaieha
o pior q nao pode nem dizer q eh para limpar a mesa
pois a bola quase nunca bate ali
tb quero saber
=D

É pra secar e limpar a mão, e justamente pq a bola não quica ali, é um lugar onde dificilmente vai atrapalhar o jogo se cair alguma gota de suor ali, ou ficar umido. Alguns jogadores tb limpam no fundo da mesa.

É eu também uso esse artificio para limpar a mão, mas eu faço no fundo da mesa mesmo, é quando vocês vão sacar e cai aquela gota de suor no fundo da mesa, vocês limpam ela ou deixam ela secar sozinho?

Eu fazia isso muito antes pq usava raquete redonda e minha mão suava muito daew a raquete ficava escorregadia. Pra diminuir isso passei a usar munhequeira pra evitar que o suor do braço fosse para a mão.

Hoje nem sinto mais problemas com isso, mas quando tenho uso a toalha mesmo.

O meu problema de suor é tão grande que não adianta passar a mão no canto da mesa não, durante os treinos, após 1:30h tenho que trocar de roupa de treino, senão fica pingando suor no chão e se torna até perigoso. Uso 2 toalhas durante o treino e mesmo assim, às vezes, molho a borracha toda.

Quando estou treinando, pingam gotas da minha mão no cabo. Eu transpiro bastante mas deixar o cabo todo molhado é horrível, além de deixar o cabo meio áspero depois de um tempo.

É um dos problemas que temos por morar no Brasil, em que a umidade é relativamente alta na maior parte do ano pelo menos aqui na minha cidade.

Quando estou treinando, pingam gotas da minha mão no cabo. Eu transpiro bastante mas deixar o cabo todo molhado é horrível, além de deixar o cabo meio áspero depois de um tempo.

É um dos problemas que temos por morar no Brasil, em que a umidade é relativamente alta na maior parte do ano pelo menos aqui na minha cidade.[/quote]

Vc tem ctz quanto à umidade em brasilia? Pelo que seiBrasilia é uma das cidades mais secas do Brasil e por isso é tão adorarada por triatletas para seus treinos, já que nenhuma cidade do litoral temumidade tão baixa assim…

Quando estou treinando, pingam gotas da minha mão no cabo. Eu transpiro bastante mas deixar o cabo todo molhado é horrível, além de deixar o cabo meio áspero depois de um tempo.

É um dos problemas que temos por morar no Brasil, em que a umidade é relativamente alta na maior parte do ano pelo menos aqui na minha cidade.[/quote]

Vc tem ctz quanto à umidade em brasilia? Pelo que seiBrasilia é uma das cidades mais secas do Brasil e por isso é tão adorarada por triatletas para seus treinos, já que nenhuma cidade do litoral temumidade tão baixa assim…[/quote]

A seca castiga em Julho, Agosto e Setembro. No resto dos meses eu transpiro bem mais. Aqui é meio estranho pq tem dias que chove muito, e fica frio, outros dias chove e fica calor. As vezes chove de manha, sol a tarde, chove a noite, e durante a noite um calor. Aí no dia seguinte o céu nublado e não chove durante o dia. Tempo imprevisivel. Durante os meses em que a umidade está baixa também chove algumas vezes, e durante os meses que tinha que rolar chuva, chove pouco.

São os meses que eu gosto mais de treinar, de Julho a Outubro.

Eu tb tenho o costume de passar a mão proximo a rede, ajuda a secar o suor.

Abraços,

Bob

com relação à mão acho que só com a toalha mesmo, mas com a roupa melhorei este problema ao comprar algumas camisas do tipo dry fit. São camisas que secam rapidamente e tem a vantagem de não ficar grudento no corpo e principalmente não pesar. Já comprei uma meia dúzia destas para jogar, pois não custa muito, paguei uns 25,00 cada.

Roberto

com relação à mão acho que só com a toalha mesmo, mas com a roupa melhorei este problema ao comprar algumas camisas do tipo dry fit. São camisas que secam rapidamente e tem a vantagem de não ficar grudento no corpo e principalmente não pesar. Já comprei uma meia dúzia destas para jogar, pois não custa muito, paguei uns 25,00 cada.

Roberto[/quote]

Vale lembrar uma coisa então: as vezes por puro instinto vc seca o suor da mão no calção ou algo do tipo e se todo seu uniforme for dry-fit não vai adiantar nada, então tem que ter uma toalha ao lado da mesa pra vc se secar.