Manutenção da Raquete Buttetfly Biriba Addoy

Olá pessoal

Sou novo no site e no esporte. Pratico por hoby (um dos principais) e adquiri uma Buttetfly Biriba Addoy para início.

É uma boa opção de raquete para o stilo caneteiro? Em relação a manutenção da borracha, como deve ser realizada a limpeza?

Está suja de pó e receio passar qualquer produto na borracha.

Sds…
Tiago

Para hobby até q é uma boa, mas existem modelos com melhor custo/beneficio.

Dependendo do valor pago até daria pra pegar uma montada, nao top, mas com melhor desempenho.

Pra limpar use uma esponja macia e agua, de preferencia nao pegar agua da torneira, pois essa pode conter cloro e afetar a borracha, eu uso agua mineral, já q sao apenas algumas gotas mesmo.

Nao esfregue a esponja com força, passe levemente se necessário várias vezes ela molhada.

Ok KSilvestre, obrigado pela atenção e pela resposta.

Sds…

Tigrao
Penso q seria interessante mesmo vc pegar algo um pouco melhor/mais em conta, de madeira. Peça pra fazerem uma pra vc. O NationalKid, por exemplo, pode fazer uma pra vc. Veja https://mesatenista.net/modules.php? … 5666#75666
Ou peça para mim.
Um abraço.

Ok Presto, valeu pela dica…

Porém cometi um 1º erro grave, ou seja, comprei essa raquete pensando estar comprando algo muito bom (erro em não pesquisar sobre o assunto, a ainda paguei $99,00)… lamentável…

Mas como sou iniciante, acredito que se usar algo sofisticado de início, não saberei tirar proveito do material, ou é justamente o contrário?

Devemos já começar com algo realmente bom?

Para sanar algumas dúvidas, quanto sairia essa raquete completa? Estou em Jundiaí/SP.

sds…

[quote=“Tigrao”:3kel3bsb]Ok Presto, valeu pela dica…

Porém cometi um 1º erro grave, ou seja, comprei essa raquete pensando estar comprando algo muito bom (erro em não pesquisar sobre o assunto, a ainda paguei $99,00)… lamentável…

Mas como sou iniciante, acredito que se usar algo sofisticado de início, não saberei tirar proveito do material, ou é justamente o contrário?

Devemos já começar com algo realmente bom?

Para sanar algumas dúvidas, quanto sairia essa raquete completa? Estou em Jundiaí/SP.

sds…[/quote]

Não precisa começar com raquetes carbonadas, etc… mas é bom começar com um material adequado pro TM. Na loja do site todos os materiais são bons pra isso… Procura uma madeira de 5 folhas e opte pelas borrachas mais baratas também. Ou se conseguir, compre até borrachas usadas com alguém que vc conhece.
A Raquete completa Friendship 2040 de 89 reais que vende no site é uma boa e barata opção pra começar.