Mais uma alteração de regra???

Tipo que andando por aí achei uma materia da ITTF, falando da rede bolinha… e tipo que me parece que a ITTF quer mudar denovo as regras… depois da bolinha 38mm 40mm ela quer colocar a bola com 44mm e aumentar a altura da rede de 15,525 cm para 17,525 cm… cada vez ela quer deixar o jogo mais técnico e mais lento… e piorar pra quem usa pino (graças a Deus… hehehhe) mais voltando… isso tah parecendo até formula 1!

E assim o esporte TM vai perdendo cada vez mais a sua identidade…

Vejam o caso do Futebol… Todos conhecem as regras nos quatro cantos do planeta, jah as regras do TM…

Com essas alterações constantes, o esporte nunca terá uma identidade propria, uma regra que torna um papo de final de semana chamativo, por exemplo, a regra do impedimento no futebol…

Sim, pode-se afirmar que o futebol eh um esporte bem mais popular que o TM, mas ou outro esporte fez profundas alterações na regra e alavancou-o ao cenário esportivo, no caso o Volley.

Uma coisa eh certa, estas alterações não visam a popularidade do esporte perante o publico (bem diferente nos outros esportes), mas visam desbancar tão somente a hegemonia dos chineses…

Será que isso eh correto? Vamos mudar o espirito esportivo porque os carinhas que formulam e sancionam as regras se sentem incomodados com a belissima qualidade e tecnica do TM chinesa???

O TM profissional esta deixando de ser um esporte de competição para se tornar um esporte politico, ou seja, ganha um titulo o jogador que mais agradar os cartolas da ITTF…

Isso eh um ABSURDO!!!

Lamentável isso…

realmente é o que parece… mais como no caso… quando se tinha a bolinha 38mm os chineses jah treinavam com 40mm… ou seja… jah deve ter 1 milhão de chineses treinando com 44mm… se a regra mudar eles continuam sendo campeões… se querem que alguem sejam melhores que eles… que tal eles mesmos não patrocinarem jogadores… pq os chineses treinam o dia inteiro todos os dias…

realmente é lamentavel a quantidade de alteração… daki a pouco vamos estar jogando com bolas to tamanho das de Tenis de quadra… com um rede da altura de volei… AHuAHUuhAhuAhAhuAH :smiley:

Na minha humilde opinião o tenis de mesa não deve ser comparado com a fórmula 1. Algumas pessoas gostam de fazer analogias um pouco distorcidas, como é o caso da comparação entre os chineses e a ferrari do ano passado. No caso da ferrari, tem toda uma equipe, um carro, dinheiro, e outras coisas mais… O piloto é importante mas não faria nada com um carro que não fosse competitivo. Já a hegemonia dos chineses no nosso esporte, acontece simplesmente pela metodologia usada nos treinos e pela seriedade em que é tratado o tenis de mesa.
Outras pessoas, não orientais, têm condições de chegar ao nível deles sim, basta querer e treinar assim como eles.
Um exemplo é o futebol, a cada dia que passa as seleções se aproximam mais do nível brasileiro, já não existem mais seleções bobas…

Conclusão: Não adianta mudar regras na tentativa de tornar o esporte mais competitivo, enquanto os chineses continuarem tratando o tenis de mesa como tratam na atualidade, continuarão sendo, sem dúvida alguma, ícones.

Pessoal, entendo que a idéia dessas regras não é retirar a o domínio dos Chineses, mas reduzir diferenças.

Usando comparações:

Vôlei: Brasil, Itália, Russia e Yuguslávia venciam várias seleções por 3X0 em sets com pontuações que chegavam a 15X0, 15X1 e agora já não é mais assim, o Brasil chegou a perder jogo na Liga Mundial para Portugal, acredito que no regulamento antigo a Brasil venceria.

F1: As diferenças estão diminuindo, lembro de Senna e Berger ou Senna e Prost na Mclaren dando uma volta no 3º colocado, o que não era incomum e hoje apesar de vermos superioridade ainda vemos Benneton e BAR próximos da Mclaren, e mais, provavelmente o Campeão não será da melhor equipe (Fernando Alonzo)

Voltando ao TM: Acho que os Chineses vão continuar no topo, pois TM lá é cultura, assim como futs aqui no Brasil. Mas as partidas talvez fiquem mais competitivas e o jogo fique mais plástico e bonito de assistir.

Vamos aguardar!!!

Até!

Gostaria de primeiro definir aqui para todos que mesmo derntro do campo da competição há diversas vertentes que os praticantes anseiam.
Há os “piguepongueiros”, esses não se importam muito, e qualquer resultado está bom; os praticantes de esporte-lazer, pratticam os esprtes com algum conhecimento das regras e dedicam algum tempo a aprimorar as tecnicas e táticas da modalidade de cada um e por fim há os atletas profissionais que dedicam-se apenas a atividade que praticam e buscam juntamente com uma equipe formal e organizada desenvolver os seus limites ao máximo.
Falo isso dentro de uma ótica profissional e agora em minha opinião pessoal sugiro que as pessoas tentem ver quais os asnseios de cada um dentro de sua(s) modalidades antes de reclamarem a respeito de algo que por agora é só especulação.

1 - “Pingpongueiro”
2 - Esporte-Lazer
3 - Profissional
4 - Gosta de Assistir Profissionais
5 - NDA

Definindo assim sou:

2 e 4 e a minha opinião está acima, só falta jogar de acordo com a suposta nova regra.

até